Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 2429 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membro Pro Verificado
Postado

Boa tarde a todos !

Estou tentando fazer a emissão do SAT usando o ACBRMOnitorPlus. Fiz as configurações conforme orientações aqui do forum, mas quando coloco o arquivo ENT.TXT na pasta do ACBRMONITORPLUS, o arquivo SAI.TXT retorna com mensagem :  "ERRO: Comando inválido (inicializar sat.criarenviarcfe)" sendo que no meu arquivo ENT.TXT tem as duas linhas abaixo :

SAT.Inicializar
SAT.CriarEnviarCFe("C:\ACBrMonitorPLUS\CFe.INI")

Poderiam ajudar por favor?

Obrigado!

Carlos

• Fundadores
Postado

por favor anexe o Log, onde consta o erro...

creio que o problema seja enviar dois comandos no mesmo ENT.TXT...

Esse comando aceita uma String no formato INI... e isso obriga o "parser" a ignorar as quebras de linhas...

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membro Pro Verificado
Postado

Entendi... ja fiz isso e agora ele gerou o xml lá na pasta "Arqs\....enviados"

Agora nao sei se posso continuar perguntando neste tópico mesmo ou se devo abrir outro, mas o fato de ter gerado o xml siginfica que ja enviou ao Sefaz, ou tem mais uma etapa depois disso...?

tentei dar o comando SAT.ImprimirExtratoVenda  para imprimir o cupom mas ele ignorou....

em anexo o arquivo de log.

ACBrSAT.log

• Fundadores
Postado

Siginifica que o SAT aceitou o seu XML, completou o mesmo, adicionando novas Tags, e assinou digitalmente... e devolveu esse XML assinado para você... ou seja, esse XML, já tem validade jurídica...

18/10/19 15:41:07:615 - NumeroSessao: 136758 - Comando: EnviarDadosVenda( <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><CFe>....</CFe> )
18/10/19 15:41:07:617 -   Gravando XML Venda enviado: Arqs\SAT\Enviados\20642966000130\201910\AD20191018154107-136758-env.xml

O SAT cuida da transmissão do XML, de tempos em tempos... e a aplicação não tem controle sobre isso...

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça

• Membro Pro Verificado
Postado

Obrigado pela explicação Daniel, mas como é meu primeiro SAT usando o ACBR ainda tenho algumas dúvidas, por favor :

1) Nesse computador que instalei o ACBRMONITORPLUS,  já estava funcionando o SAT usando um RB2000 da Bematech.....queria saber se na configuração do ACBRMONITORPLUS, onde especifica a DLL preciso colocar a referencia da DLL Bematech ou posso deixar como está (com a referencia a emulador\SAT.DLL) ?

2) Apos o envio do XML tentei usar o comando SAT.ImprimirExtratoVenda, mas não retornou nada.....como faço para imprimir o cupom...?

3) Que eu saiba os nomes de arquivos XML de cupom fiscal não tem no nome a palavra "-env", mas esse que ele gerou tem....talvez por isso não esteja imprimindo.....?

Obrigado!

• Moderadores
Postado
1 hora atrás, CarlosRG2 disse:

1) Nesse computador que instalei o ACBRMONITORPLUS,  já estava funcionando o SAT usando um RB2000 da Bematech.....queria saber se na configuração do ACBRMONITORPLUS, onde especifica a DLL preciso colocar a referencia da DLL Bematech ou posso deixar como está (com a referencia a emulador\SAT.DLL) ?

Bom dia, precisa sim referenciar a dll do fabricante no ACBrMonitor, copie a dll para a pasta raiz do ACBrMonitor, alguns aparelhos só funcionam com a dll junto ao executável.

2) Apos o envio do XML tentei usar o comando SAT.ImprimirExtratoVenda, mas não retornou nada.....como faço para imprimir o cupom...?

Veja no diretório: SAT, os arquivos de retorno são gerados na pasta : "Vendas", deve passar o path desse XML para impressão, no arquivo de respostas deve retornar este path caso o XML seja autorizado e assinado pelo SAT 

SAT.ImprimirExtratoVenda("C:\ACBrMonitor\Arqs\SAT\Vendas\001-000000-satcfe.xml")

3) Que eu saiba os nomes de arquivos XML de cupom fiscal não tem no nome a palavra "-env", mas esse que ele gerou tem....talvez por isso não esteja imprimindo.....?

Esse se trata do XML de envio...

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior

• Membro Pro Verificado
Postado

Obrigado pelo retorno Junior....estou com dificuldade de fazer o download da versão atual do BemaSAT32.DLL acho que devido a mudança da empresa Bematech / TOtus, ficou meio confuso, mas assim que conseguir vou providenciar essa mudança e posto aqui o resultado , ok?

Obrigado pela gentileza!

• Membro Pro Verificado
Postado

Retornando para informar que usei o BemaSat32.dll e configurei o ACBRMONITORPLUS apontando para a pasta onde ele estava e funcionou!

Tambem consegui gerar o PDF e imprimir o cupom. Agradeço ao Daniel e ao Junior que me ajudaram nessa solução.

Obrigado a todos e até a próxima!

• Curtir 3
  • Este tópico foi criado há 2429 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...