Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CTe Substituição - Falha na geração da tag indAlteraToma

Ver Solução Respondido por prismars,
  • Este tópico foi criado há 2464 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Hoje estou fazendo o meu primeiro CTe de substituição e recebo a seguinte mensagem de rejeição:

"511-Rejeição: CNPJ/CPF do remetente do CT-e substituto deve ser igual ao informado no CT-e substituído"

Observei no XML gerado que a tag "indAlteraToma" não é gerada, embora eu a esteja marcando com tiSim ou tiNao, conforme o caso.

"         if DM.qryConsulta.FieldByname('A06CLI').AsString<>sCNPJToma then
               infCTeNorm.infCteSub.indAlteraToma := tiSim
         else
               infCTeNorm.infCteSub.indAlteraToma := tiNao;
"

Os demais campos em infCTeNorm.infCteSub são gerados normalmente.

Anexo o  XML  gerado.

Qualquer dica ou comentário é muito bem vindo.

Grato.

43191088057146000114570010000582921808376442-cte.xml

• Consultores
Postado

Boa tarde,

Essa tag só será gerada se o valor de Ide.tpCTe for igual a tcSubstituto e:

if (CTe.infCTe.versao >= 3) and (CTe.infCTeNorm.infCteSub.indAlteraToma = tiSim) then
  Gerador.wCampo(tcStr, '#385', 'indAlteraToma', 01, 01, 0, TindicadorToStr(CTe.infCTeNorm.infCteSub.indAlteraToma), DSC_INDALTERATOMA);

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado
4 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde,

Essa tag só será gerada se o valor de Ide.tpCTe for igual a tcSubstituto e:

if (CTe.infCTe.versao >= 3) and (CTe.infCTeNorm.infCteSub.indAlteraToma = tiSim) then
  Gerador.wCampo(tcStr, '#385', 'indAlteraToma', 01, 01, 0, TindicadorToStr(CTe.infCTeNorm.infCteSub.indAlteraToma), DSC_INDALTERATOMA);

Grato pelo retorno Italo!

Mas como podes observar no xml que enviei anteriormente o ide.tcCTe é 3 (tcSubstituto),  a versão é 3.00 e o indAlteraToma = tiSim (Acompanhei pelo debugger e a condição IF é executada).

Ou deixei passar alguma coisa ?

Grato desde já.

Postado (editado)

Italo,

Fiz nova geração agora e realmente a tag esta lá no XML.

Falha minha ao verificar um XML antigo, peço desculpas.

Mas curiosamente o erro persiste...  ("511-Rejeição: CNPJ/CPF do remetente do CT-e substituto deve ser igual ao informado no CT-e substituído").

Mais alguma dica ?

Grato!

Editado por prismars
  • Moderadores
Postado
7 horas atrás, prismars disse:

"511-Rejeição: CNPJ/CPF do remetente do CT-e substituto deve ser igual ao informado no CT-e substituído"

O erro não tem relação com a tag indAlteraToma, mas sim o fato de ter informado o remetente do CTe substituto diferente do CTe original.

Até onde sei, apenas a indicação do tomador pode ser alterada, desde que informado indAlteraToma = tiSim.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Solution
Postado

Senhores, erro encontrado!

Ao informar o CTe de anulação e o CTe a ser substituído eu INVERTI as chaves passando o CTe de anulação como o CTe a ser substituído !!

Agradeço desde já  atenção dispensada e acredito que podemos encerrar este post.

Grato a todos que de uma forma ou de outra colaboraram!

• Curtir 2
  • Este tópico foi criado há 2464 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...