Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Falha em obter o Provedor de Criptografia do Certificado. Erro: 80090014, erro: $80090014""


Allbyte
Ver Solução Respondido por Daniel Port,
  • Este tópico foi criado há 994 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá a todos,

Estou tendo problema em dois micros de um cliente com o erro acima, já procurei algo aqui no fórum e no google e não encontrei nada que resolvesse o problema:

A única coisa que identifiquei hoje, é que nesse cliente tem 3 micros que estão configurados para emissão da NFe, 2 com Windows 10 Pro 64 e 1 com Windows 10 Home 64, o erro é apresentado nos micros com a versão Pro (reinstalaram ontem o windows num desses micros e o problema persiste)

Certificado A3 - Safenet 5110


CryptLib: cryWinCrypt

HttpLib: httpWinHttp

SSLLib: libWinCrypt

XMLSignLib: xsLibXml2 (tentada a xsMsXML mas dá erro de classe não instalada)

Web Services: LT_TLSv1_2

 

Alguém tem uma luz?

 

Agradeço e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Oi Pessoal, desculpe voltar ao assunto, mais alguém está enfrentando este problema?

Estive no cliente e formatei o micro, instalamos Windows 10 64 Home e o problema continuou, instalamos Windows 8.1 32 Professional e o problema é o mesmo, o cliente possui 2 certificados (2 empresas), um é com leitora PERTO CCID este eatá funcionando sem problemas, o outro é um token GEMALTO 5110 e é este que não funciona, o que é estranho é que ele acessa o site da Receita Federal, no meu sistema tem uma rotina de utilitários (tipo consultar status) e funciona, ele também consegue manifestar e fazer download dos XML das NFes destinadas, ele só não consegue autorizar a NFe. Não sei mais o que fazer...

A única coisa que eu vi, que normalmente os meus clientes não tem, é que o processador do micro é um AMD Ryzen 5 2400G com Radeon Vega, não sei se seria a causa do problema, pois quando instalei o Windows 8.1 ele deu uma mensagem que o processador era desenvolvida para uma versão mais nova de Windows....
 

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Já tentou mudar o provedor de CSp para KSP ?

Para alterar para provedor CSP acesse o driver ( Dentro do SafeNet Client > Config > Certificados > clica com botão direito no certificado > Configurar como CSP.  Dependendo da versão pode ser um pouco diferente

A Microsoft anunciou uma correção para esse erro.

http://windowsbulletin.com/pt/cryptographic-service-provider-error/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 31/01/2020 at 11:36, Allbyte disse:

Oi Pessoal, desculpe voltar ao assunto, mais alguém está enfrentando este problema?

Estive no cliente e formatei o micro, instalamos Windows 10 64 Home e o problema continuou, instalamos Windows 8.1 32 Professional e o problema é o mesmo, o cliente possui 2 certificados (2 empresas), um é com leitora PERTO CCID este eatá funcionando sem problemas, o outro é um token GEMALTO 5110 e é este que não funciona, o que é estranho é que ele acessa o site da Receita Federal, no meu sistema tem uma rotina de utilitários (tipo consultar status) e funciona, ele também consegue manifestar e fazer download dos XML das NFes destinadas, ele só não consegue autorizar a NFe. Não sei mais o que fazer...

A única coisa que eu vi, que normalmente os meus clientes não tem, é que o processador do micro é um AMD Ryzen 5 2400G com Radeon Vega, não sei se seria a causa do problema, pois quando instalei o Windows 8.1 ele deu uma mensagem que o processador era desenvolvida para uma versão mais nova de Windows....
 

Agradeço

Bom dia amigo, por acaso você conseguiu resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
27 minutos atrás, CleitonMaciel disse:

Bom dia amigo, por acaso você conseguiu resolver esse problema?

abra um novo tópico por favor, 

esse tópico é muito antigo, já mudou muita coisa nesse meio tempo.

mas tudo indica se for modelo A3, cartão ou mídia má inserida / instalada.

se for modelo A1 re-inistale o certificado  ou carregue no componente pelo PFX + Senha

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 994 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...