Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Prazo para Manifestação e Download do XML


Arnaldo Cruz
Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1526 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Colegas no meu sistema eu coloquei um bloqueio para que o cliente só manifeste as notas recebidas no prazo de 24 horas da data de emissão,

gostaria de saber de vocês se existe um prazo minimo determinado pela SEFAZ para que esta  manifestação seja feita.

Muitos clientes reclamando que recebem a nota e só podem da entrada no dia seguinte, pois muitos dos fornecedores estão na mesma cidade, outros na cidade vizinha

e nesses casos a entrega da mercadoria ocorre no mesmo dia.

Editado por Arnaldo Cruz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Não existe prazo mínimo, até onde sei.

Assim que a nota é autorizada ela fica disponível para manifestação pelo destinatário.

Mas uma coisa é a manifestação, outra é a disponibilização do arquivo pelo método DistribuicaoDFe.

O ambiente nacional pode levar um tempo, geralmente de segundos a minutos para disponibilizar a nota, mas em alguns casos pode levar horas ou até dias.

Agora se a empresa já recebeu a mercadoria ela deve solicitar ao fornecedor que envie o XML da nota, caso o mesmo não tenha feito, o fornecedor é obrigado pela legislação a enviar o XML para o destinatário.

Você pode inserir uma opção no seu programa para dar entrada pelo arquivo XML, e não depender exclusivamente do método DistribuicaoDFe para isso.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1526 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.