Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como setar a senha do certificado A3 no componente ACBR


cesaredc
  • Este tópico foi criado há 4357 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal ainda não consegui resolver meu problema, nao sei como fazer p/ que toda a vez q solicito o acesso ao certificado A3 ele deixar de pedir a senha. Acabei de baixar novamente o componente ABCR e não vi no acbrnfe_demo como setar a senha do certificado via programação. No exemplo apenas observei na Aba Certificado a caixa de dialogo número de série.

Alguem poderia me auxiliar como seria o código para passar a senha? isso faria com que ao ser acessado não aparecer mais a caixa de dialogo pedindo a senha dele?

Por favor só mais uma pergunta: caso eu fosse utilizar esse certificado em outras máquinas da rede para poder assinar e transmitir as NFEs em qualquer PC da rede, qual seria o caminho para eu fazer isso via programação?

Desde já agradeço a atenção. Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor só mais uma pergunta: caso eu fosse utilizar esse certificado em outras máquinas da rede para poder assinar e transmitir as NFEs em qualquer PC da rede, qual seria o caminho para eu fazer isso via programação?

Acho que não da pra compartilhar um certificado A3, pois voce deve estar usando a CAPICOM, que interage com o internet explorer da maquina que emite a NFe.

Ou seja, teoricamente voce teria que ter varios certificados A3 um em cada maquina.

Ou entao voce utiliza a versao OpenSSL (que só funciona no A1) que não precisa instalar o certificado, apenas usar o arquivo pfx. Ai voce coloca em quantas maquinas precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Por favor só mais uma pergunta: caso eu fosse utilizar esse certificado em outras máquinas da rede para poder assinar e transmitir as NFEs em qualquer PC da rede, qual seria o caminho para eu fazer isso via programação?

Está correta a resposta do Igor, neste caso vc teria que ter certificado A1.

Porém se vc usar o ACBrNFeMonitor.EXE, você pode instalar ele em uma pasta compartilhada entre os demais PC's e enviar para esta pasta os arquivos no modo texto, padrão INI com os nomes: ENTNFE01.TXT a resposta será entregue no arquivo SAINFE01.TXT se a segunda máq. enviar ENTNFE02.TXT o retorno será no arquivo SAINFE02.TXT, assim vc tem o controle de cada equipamento e apenas um (o que está com o monitor instalado) é que assina, envia e recebe. Neste caso vc terá que ter um controle rígido sobre os números das NF's já que dois podem estar emitindo ao mesmo tempo, para não pegar o mesmo número e depois caso um desista da emissão de uma nota, reaproveitar este número para não precisar inutiliza-lo.

Dê uma passadinha neste link


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma saída que eu utilizei com um amigo foi compartilhar a porta USB da máquina que tem o certificado A3, com o programa "USB Over Network 4.3".

Funciona perfeitamente até hoje. A desvantagem é que o programa não deixa a porta USB funcionar na máquina do certificado. Mas até aí tudo bem porque somente os outros micros da rede emitiam nota e acessavam o mesmo certificado A3 do servidor.

Peterson de Cerqueira Matos
[email protected]
Vivo: (11) 97197-1474 / Oi: (11) 98059-4055

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4357 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.