Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

  • Este tópico foi criado há 2191 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Ao tentar emitir uma NF de devolução com a informação do IPI o transmissor retorna o erro acima.

Olhando o XML percebe-se que a tag IPI do item não é gerada, tem ICMS, PIS COFINS, mas não IPI, o valor do IPI está na tag TOTAL, deve ser por isso o erro, mas na geração do arquivo pro ACBR geramos todas as informações do IPI, é no ACBR que não gera a tag devida.

Alguém sabe como resolver? 

 

 

  • Moderadores
Postado
23 minutos atrás, hcn disse:

Olhando o XML percebe-se que a tag IPI do item não é gerada, tem ICMS, PIS COFINS, mas não IPI, o valor do IPI está na tag TOTAL, deve ser por isso o erro, mas na geração do arquivo pro ACBR geramos todas as informações do IPI, é no ACBR que não gera a tag devida.

Pode ter a ver com o CST do IPI informado, mas não entendi a parte de "geração do arquivo para o ACBr".

Que tipo de arquivo está gerando?

Você usa o componente, ACBrMonitorPLUS ou ACBrLib?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

  • Membros Pro
Postado

Usamos o ACBRPlus.

Pesquisando mais, achei uma informação, acho que o ACBR está ignorando a tag IPI do item pq é uma NF de devolução e deveria ter a tag vIPIDevol, se puder confirmar isso, agradeço.

A versão 4.0 da NF-e colocou na regra de validação o campo “IPI devolvido” como campo que comporá o valor total da nota fiscal. Portanto, a informação do IPI será apenas em “Informações Complementares” e no campo de “IPI devolvido”.

 O valor do IPI devolvido deverá ser indicado no campo "vIPIDevol", o que atenderá à nova regra de validação que consta da versão 1.00 da NT 2016/002. O valor do IPI devolvido e sua respectiva base de cálculo também devem ser informados no campo "informações complementares" da NF-e. 2-MALHA FISCAL. As inconsistências atualmente analisadas pelo fisco estão previstas na IN nº 13/2016.

  • Moderadores
Postado
6 minutos atrás, hcn disse:

Usamos o ACBRPlus.

Movi o tópico para o sub-fórum do ACBrMonitorPLUS.

6 minutos atrás, hcn disse:

Pesquisando mais, achei uma informação, acho que o ACBR está ignorando a tag IPI do item pq é uma NF de devolução e deveria ter a tag vIPIDevol, se puder confirmar isso, agradeço.

Caso a empresa que está fazendo a devolução não seja contribuinte do IPI, a tag correta é a vIPIDevol.

Mas não deve ter erro ou rejeição caso use a vIPI.

Anexe o arquivo que está passando para o Monitor.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

  • Consultores
Postado

Tópico fechado por falta de retorno do usuário

Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 2191 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...