Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

XML da Carta de Correção


oribeiro
  • Este tópico foi criado há 3573 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Peterson,

O meu componente não está gerando, estou com a versão 0.7.1a do ACBr e a nota está em processo de homologação (testes).

Notei que o componente gera um novo XML, mas igualzinho o original.

Qual deve ser o problema?

Oscar Ribeiro

Oscar Ribeiro

OASyS Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Notei que o componente gera um novo XML, mas igualzinho o original.

Não sei se entendi direito, mas vc quer que o XML esteja alterado semelhante a um cancelamento em que o ProtNFe é modificado, acrescentando esta informação no XML?

Na carta de correção o XML não é modificado.

A tua carta foi enviada com sucesso e consta lá.

Vc pode consultar no ambiente de homologação: http://hom.nfe.fazenda.gov.br, informe a chave e procure por: SITUAÇÃO ATUAL: Autorizada

Abaixo terá duas ocorrências:

Autorização - Protocolo: 135120003330643 - Dt. Hora: 30/05/2012 14:18:48

Carta de Correção Eletrônica - 135120003330735 - Dt. Hora: 30/05/2012 14:26:33

Clicando no protocolo da Carta vc verá o conteúdo dela.

Caso não seja isto, explique melhor pois não entendi.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kiko,

Pelo que entendi, eu devo enviar para o Cliente um novo XML depois de fazer uma carta de correção.

Acontece que não estou encontrando esse novo XML na pasta \ACBRNFEMONITOR\LOGS.

Depois que eu faço uma carta de correção o monitor gera um novo XML nessa pasta, mas sem nenhuma informação da carta, eu preciso que esse XML esteja com os dados da carta para eu enviá-lo para o cliente. Espero ter conseguido explicar a situação agora. (risos)

Obrigado,

Oscar

Oscar Ribeiro

OASyS Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não existe no ACBr uma forma automática para envio de email da CCe ou qualquer outro evento (manifesto/cancelamento) ou mesmo uma forma de pegar, via código, o nome do XML final, este último eu implementei e disponibilizei no tópico viewtopic.php?f=6&t=5224&start=50 mas acredito que não subiu pro svn ainda, até porque as alterações são para o branches, já que o evento não está implementado ainda, sobre o envio de email, assim que possível vou implementar, pois necessito também deste item.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou enviando (no modo de homologação) o seguinte comando:

NFE.CARTADECORRECAO("[CCE]

idLote=2

[EVENTO001]

chNFe=351109XXXXXXXXXXXXXX550010000055661000055660

cOrgao=35

CNPJ=XXXXXXXXXXXXXX

dhEvento=09/09/11 10:55:00

nSeqEvento=1

xCorrecao=TESTE DE CORRECAO DE NFE")

E recebo o resultado abaixo indicando que a CCE foi registrada:

OK: Arquivo=2-cce.xml

idLote=2

tpAmb=2

verAplic=SP_EVENTOS_PL_100

cOrgao=35

cStat=128

xMotivo=Lote de Evento Processado

[EVENTO001]

tpAmb=2

verAplic=SP_EVENTOS_PL_100

cOrgao=35

cStat=135

xMotivo=Evento registrado e vinculado a NF-e

chNFe=351109XXXXXXXXXXXXXX550010000055661000055660

tpEvento=110110

xEvento=Carta de Correção registrada

nSeqEvento=11

CNPJDest=99999999000191

dhRegEvento=09/09/2011 11:31:12

nProt=135110006892293

Além desse retorno, notei que o ACBrNFeMonitor gera um novo XML (NNN...NNN-nfe.XML), mas que não contém nenhuma informação da CCE. Não gera nenhum (NNN.NNN-ProcEventoNFe.xml) conforme indicado no post acima.

As minhas dúvidas são:

1ª) O que eu devo fazer com esse resultado e o que eu devo enviar para o Cliente?

2ª) Como eu faço para enviar uma segunda carta de correção para a mesma nota? É só mudar o "nSeqEvento" ou devo alterar também outros campos?

Obrigado,

Oscar Ribeiro

Oscar Ribeiro

OASyS Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho usado o segundo cStat, o do [EVENTO001]. Se ele for igual a 135 eu sei que a CCE foi registrada e darei continuidade ao assunto. Em outros casos eu estou mostrando o campo xMotivo para o Cliente.

Ainda estou iniciando nesse processo, entretanto, espero tê-lo ajudado!

Um abraço,

Oscar Ribeiro

OASyS Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oribeiro, bom dia!

Pelo que eu entendi, temos um status para o lote e outro para cada evento, certo?

No manual, pagina 18, diz:

CÓDIGO RESULTADO DO PROCESSAMENTO DA SOLICITAÇÃO

128 Lote de Evento Processado

135 Evento registrado e vinculado a NF-e

136 Evento registrado, mas não vinculado a NF-e

o que vc acha?

Obs: A sua segunda duvida também é a minha, assim que eu terminar essa parte, vou fazer testes de varias maneiras.

Reiniciando a sequencia, dando continuidade.

No meu fluxo estou fazendo assim:

Tenho uma classe Header chamada CartaCorrecao e outra classe que seria os eventos para CADA carta.

Quando o usuário precisar fazer uma segunda correção para uma mesma carta, ele deve citar novamente o primeiro evento.

To errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para gerar novas cartas de correção na mesma nota, eu apenas incrementei a Sequência do Evento (nSeqEvento) e o site aceitou, gerou cStat=135. Mas eu não consigo ver o resultado disso em nenhum lugar. Consuntando o site http://hom.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx eu consigo ver a última sequência e o motivo dela, não consigo ver as sequências anteriores para certificar de que ficaram registradas corretamente.

Como os outros usuários estão trabalhando com essa carta de correção?

Obrigado,

Oscar Ribeiro

OASyS Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Além desse retorno, notei que o ACBrNFeMonitor gera um novo XML (NNN...NNN-nfe.XML), mas que não contém nenhuma informação da CCE.

Oscar, o certificado que uso de teste é do PR e aqui ainda não foi liberado o web service da CCE, portanto não terei como testar. Se não me engano parece que a opção de gerar o XML assinado para enviar ao destinatário está disponível apenas para os que usam o componente ACBrNFe no Delphi e ainda não faz parte do ACBrNFeMonitor. (Mas não tenho certeza, pois não tenho como testar, se não for isto alguém por favor me corrija.

Pelo que eu entendi, temos um status para o lote e outro para cada evento, certo?

Isto. Pág. 83 do Manual de Integração V. 5.00

4.8.9 Final do Processamento do Lote

O processamento do lote pode resultar em:

- Rejeição do Lote – por algum problema que comprometa o processamento do lote;

- Processamento do Lote – o lote foi processado (cStat=128), a validação de cada evento do lote poderá resultar em:

- Rejeição – o Evento será descartado, com retorno do código do status do motivo da rejeição;

- Recebido pelo Sistema de Registro de Eventos, com vinculação do evento na NF-e, o Evento será armazenado no repositório do Sistema de Registro de Eventos com a vinculação do Evento à respectiva NF-e (cStat=135);

- Recebido pelo Sistema de Registro de Eventos – vinculação do evento à respectiva NF-e prejudicada – o Evento será armazenado no repositório do Sistema de Registro de Eventos, a vinculação do evento à respectiva NF-e fica prejudicada face a inexistência da NF-e no momento do recebimento do Evento (cStat=136);

Consuntando o site http://hom.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx eu consigo ver a última sequência e o motivo dela, não consigo ver as sequências anteriores para certificar de que ficaram registradas corretamente.

Pág. 76 do Manual de Integração V. 5.00

O registro de uma nova Carta de Correção substitui a Carta de Correção anterior, assim a nova Carta de Correção deve conter todas as correções a serem consideradas.

Pelo que entendi, eu devo enviar para o Cliente um novo XML depois de fazer uma carta de correção.

Sim. Pág. 84 do Manual de Integração V. 5.00

O arquivo digital da Carta de Correção com a respectiva informação de Registro do Evento da SEFAZ faz parte integrante da NF-e e também deve ser disponibilizado para o destinatário e para o transportador.

Oscar, realmente não tenho como simular e também não tenho acompanhado a CCE, vi que o "markapollo" comenta a respeito de não ser possível pegar o nome (isto é no componente) por esta razão suspeitei que ainda não tenha algo pronto no modo monitor, mas imaginei que o XML assinado estivesse disponível.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kiko,

Muito obrigado pelas suas respostas claras e e de fácil compreensão.

Deixo aberto aqu nesse tópico apenas o assunto do ACBrNFeMonitor disponibilizar o XML da CCe para ser enviado ao destinatário.

Um comando no ACBrNFeMonitor para enviar isso também viria a calhar.

Um abraço a todos,

Oscar Ribeiro

OASyS Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desenvolvedores,

Qual é a previsão de lançamento de um novo ACBrNFeMonitor.exe com esses ajustes da carta de correção? - Estou utilizando a versão: 0.7.1a.

Precisamos de:

- Gerar XML da carta

- Função para envio desse XML para o email do Cliente.

No aguardo, obrigado.

Oscar Ribeiro

OASyS Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o que ele quis dizer é que já que a necessidade é urgente, o ideal é solicitar o ACBrSAC, caso contrário esperar a implantação de acordo com a disponibilidade da galera!

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aguardar, pois, só falta isso para fechar meu projeto de vez com o ACBrNFeMonitor que me parece ser show de bola. Acredito que em breve irão lançar uma nova versão do monitor com essa carta funcionando adequadamente. Por enquanto a maioria dos meus clientes ainda estão utilizando a exportação do TXT que eu faço do meu sistema para o programa do SEFAZ. Só implantei o ACBr em alguns deles.

Obrigado por enquanto. Avisarei nesse tópico quando esse assunto estiver resolvido para registrar o histórico.

Um abraço,

Oscar Ribeiro

OASyS Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

Em anexo está o xml de uma carta de correção processada que contém eventos anteriores adicionados a ela.

Só gostaria de saber se é essa estrutura mesmo, se for logo disponibilizo as alterações que fiz, pois hoje não traz eventos anteriores.

Abraços.

35120605739973000160550020000000031105930893-ProcEventoNFe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única diferença que percebi entre o seu XML e o gerado pelo programa do SEFAZ é que ele não vincula o evento a todo o XML original, mas apenas a parte dele e na nomenclatura ele inclui a sequência do evento [nSeqEvento].

Um abraço,

110110-35120561922720000107550000000030901610536805-1-procEventoNfe.xml

110110-35120561922720000107550000000030901610536805-2-procEventoNfe.xml

110110-35120561922720000107550000000030901610536805-3-procEventoNfe.xml

Oscar Ribeiro

OASyS Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3573 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.