Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrNFSe compilação fontes


Sandro TC
  • Este tópico foi criado há 1378 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá,

estou precisando desenvolver a emissão de NFS-e.
Já utilizo o ACBrMonitorPLUS há muitos anos e com sucesso.
Também já baixei os fontes e compilei a ACBrNFe32.dll utilizando o Lazarus 2.0.

O ACBrNFSe é também compilado para uma DLL?
Não consigo encontrar os fontes.

No link abaixo há um manual explicando sobre ACBrLib, mas nela não está incluído o componente ACBrNFSe. Consta mensagem de que em breve terá o ACBrNFSe.

https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ACBrLib.html

Buscando neste fórum encontrei:

http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/DFe/NFSe/ (vários PDFs, mas nenhum com explicações sobre a ACBrNFSe)

http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Fontes/ACBrDFe/ACBrNFSe/ (aqui estão os fontes para compilação ?)

http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Exemplos/ACBrDFe/ACBrNFSe/Lazarus/ (aqui constam poucos fontes e creio que sejam para compilar o exemplo)

Gostaria de conhecer as funções disponíveis no componente. A única forma é analisar o código-fonte do exemplo contido nos fontes do exemplo (link anterior)?

 

No post abaixo é mencionado que não há um manual do componente.

Peço desculpas, pois estou perdido sobre este componente ACBrNFSe.

Desde já agradeço a orientação sobre o componente ACBrNFSe.

 

Editado por Sandro TC
Ficou faltando uma parte do texto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Se você já tem o Lazarus instalado, e já compilou a dll da NFe, já deve ter boa parte dos componentes do ACBr instalados, então basta adicionar o package do ACBrNFSe a ele, se ainda não tiver feito.

Após isso pode estudar o programa exemplo.

Por enquanto ele funciona apenas como componente para ser usado em Delphi ou Lazarus.

  • Obrigado 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta.

Quando você disse "adicionar o package do ACBrNFSe" significa que eu tenho que abrir o projeto ACBrLibNFe.lpi e adicionar esse package a esse projeto?
Assim, ao compilar esse projeto e criar ACBrNFe32.dll essa dll terá as funções da NFS-e? Ou seria adicionar só pra estudar o código-fonte?

Você disse que ele funciona apenas como componente para ser usado em Delphi ou Lazarus.
Isto significa que somente quem tem sistema desenvolvido em Delphi ou Lazarus poderá emitir NFS-e, é isso?
Se sim, há alguma previsão de quando haverá uma DLL para quem tem sistemas noutras linguagens de programação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
13 minutos atrás, Sandro TC disse:

Quando você disse "adicionar o package do ACBrNFSe" significa que eu tenho que abrir o projeto ACBrLibNFe.lpi e adicionar esse package a esse projeto?
Assim, ao compilar esse projeto e criar ACBrNFe32.dll essa dll terá as funções da NFS-e? Ou seria adicionar só pra estudar o código-fonte?

Não, você está fazendo confusão.

NFe é uma coisa, NFSe é outra.

O projeto que gera a DLL ACBrNFe32.dll depende do package ACBrNFe, e este depende de vários outros packages do ACBr, instalados na IDE do Lazarus, então se você conseguiu compilar a DLL da NFe imagino que tenha feito tudo isso.

Já pra NFSe não tem DLL, o que existe é só o projeto do programa exemplo do componente, este depende do package ACBrNFSe instalado na IDE.

17 minutos atrás, Sandro TC disse:

Isto significa que somente quem tem sistema desenvolvido em Delphi ou Lazarus poderá emitir NFS-e, é isso?

Exatamente.

18 minutos atrás, Sandro TC disse:

Se sim, há alguma previsão de quando haverá uma DLL para quem tem sistemas noutras linguagens de programação?

No momento está sendo feito um refactoring do componente ACBrNFSe, pra no futuro possibilitar a implementação como DLL.

  • Obrigado 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1378 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...