Jump to content

dev botao

Correção da Função TACBrTXTClass.LFill

pcbonetti
Go to solution Solved by BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1532 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Amigos,

Ao gerar o EFD ICMS/IPI (Sped Fiscal) a propriedade TrimString não estava cortando os espaços no início dos campos. Verifiquei que a função Trim do Delphi estava sendo chamada após a inclusão do delimitador e fiz a inversão como mostro abaixo. Estou anexando a unit corrigida para as devidas verificações.

image.thumb.png.8c2e61e345f5ed490a3320a44544b548.png

ACBrTXTClass.pas

Aconteceu no registro 0150 nos campos de Nome e endereço. Na verdade foi erro do meu cliente que ao digitar o cadastro colocou espaços no primeiro caracter. Erro de digitação mesmo.

Porém como vi que o componente tem o recurso de dar um TRIM achei que deveria ser feito assim, afinal não existe nenhum campo dos SPEDs que aceitam espaços no início do campo.

• Moderadores

O método TACBrTXTClass.LFill é genérico, não se deve levar apenas o Sped Fiscal em consideração, e essa alteração pode causar efeito colateral em algum lugar. Rodando os testes unitários não detectou nenhum problema, mas nunca se sabe.

Acho que o mais correto é mover o Trim acima do IF que preenche os caracteres à esquerda, assim mantém-se a finalidade do método, que é preencher os caracteres à esquerda e corrige possíveis erros de input.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

22 horas atrás, BigWings disse:

O método TACBrTXTClass.LFill é genérico, não se deve levar apenas o Sped Fiscal em consideração, e essa alteração pode causar efeito colateral em algum lugar. Rodando os testes unitários não detectou nenhum problema, mas nunca se sabe.

Acho que o mais correto é mover o Trim acima do IF que preenche os caracteres à esquerda, assim mantém-se a finalidade do método, que é preencher os caracteres à esquerda e corrige possíveis erros de input.

De fato você está certo. Eu não havia prestado atenção no IF acima. Fiz a modificação e estou anexando a unit.

ACBrTXTClass.pas

• Like 1

• Moderadores
  • Solution
Em 23/07/2020 at 09:02, pcbonetti disse:

De fato você está certo. Eu não havia prestado atenção no IF acima. Fiz a modificação e estou anexando a unit.

ACBrTXTClass.pas 13 kB · 1 download

Enviado para o repositório, rev. 20342.

Obrigado pela contribuição.

• Like 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Este tópico foi criado há 1532 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...