Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Loucuras SEFAZ


johnbh3
  • Este tópico foi criado há 4365 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá,

Pessoal

Olha só meu caso.

Meus clientes enviou NF-e, normalmente hoje o dia em MG, normal.

Agora no final da tarde, ás 17:20 até agora : 18:00 em diante.

O cliente enviou a NF-e, demorou, deu erro. Ele tentou enviar novamente deu erro que nota fiscal já existe na base de dados da SEFAZ.

Se eu consulta na SEFAZ MG a nota fiscal não existe, fiquei com medo consulte no ambiente teste, claro que também.

Mas volto ao sistema e mando o o usuário cancelar, diz que a nota ainda não existe, mas como que não existe se já disse que existe se tento enviar novamente.

Senhores, e muito importante dizer que todos estavam enviando NF-e, normalmente, sem nenhum atualização, o mesmo sistema de um mês atras, o que não justifica um erro no sistema ou no componente nF-e (Isto descartei).

Entrei no site da NF-e, para consulta o que esta havendo, o TEMPO DE RESPOSTA estava 17, sendo que o normal é 1, eu creio que a SEFAZ MG, esta lenta e tipo que a nota fiscal ainda não costa completamente, porque esta lá, esta, porque ela mesmo retornou dizendo que já existe, e no cancelamento e na consulta na sefaz regional não existe.

Para mim ficar tranquilo, isto pode ser a SEFAZ MG, caducando? Não seria nenhuma novidade. Alguém de MG? Alguém pra mim confirmar que não existe nada errado de minha parte?

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Geralmente quando a resposta da SEFAZ demora, ela retorna o status "105 - Lote em processamento".

Após alguns minutos, vc deve fazer uma consulta enviando o XML que ela retornará o protocolo de autorização. (caso foi autorizada ou uma nova mensagem).

Se for vc deve ajustar teu sistema para tratar o retorno 105.

Agora faça este procedimento, envie uma consulta com o XML e veja o que ocorre.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Amigo,

Eu sei isto eu já faço não foi este o caso.

Ocorreu como descrito, ela diz que a nota fiscal já existe, já trato isto também.

O sistema fez o envio para SEFAZ Regional (MG) em modo Produção

O que ocorre:

No sistema ao enviar : diz: Já existe (Duplicidade de NF-e), este erro não preocupa.

No sistema ao tentar cancelar: Diz: Nota fiscal não esta base de dados - Isto me preocupa porque ao enviar diz que existe.

Como achei estranho vou no site da SEFAZ Reginal para consultar pela CHAVE

Vou no ambiente produção: Chave não existe

Vou no ambiente teste : Chave não existe

Mas consultei no ambiente teste por consultar porque sei que é produção no próprio XML esta: tipo de ambiente 1

Para tirar total dúvida vou até a SEFAZ Nacional, mesmo sabendo não e comum ela ir direto para sefaz nacional e claro não existe.

Dois anos de NF-e, nunca vi isto.

Como eu disse não foi isolado, foram 5 clientes ao mesmo tempo, com mesmo sistema, é os 5 clientes havia emitido NF-e, mais cedo.

Só que começou a preocupar, agora o tempo resposta normalizou e nf-e não consta fazendo a consulta pelo site.

Att,

John

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, aproveitando o topico, como vcs tratam quando da erro de duplicadade ou lote em processamento? se der passar um trecho do codigo fazendo isso eu agradeço !!!

*** pq hj o usuario no sistema tem que ir no sistema manualmente selecionar o XML da NF e consultar o cadastro da NF, dai depois alterar a sequencia da NF.

Fico grato se poder me ajudar , neste caso .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Experimente fazer uma consulta pelo sistema com o XML (Não apenas pela chave) e veja que retorno você recebe.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer isto.

Seria bom se alguém de MG dizer se teve algum caso de emissão de nf-e, neste horário.

Não faz sentido isto. Independente da tipo de consulta, não faz sentido retornar que já existe a nf-e.

Mas vou fazer isto pelo XML, mas agora só amanhã, ainda sim, lançando nova versão, e só com cliente mesmo, porque ele e dono do certificado.

E brincadeira, cada uma, o sistema funcionando normalmente, inclusive funciona toda parte da manhã e tarde. SEFAZ MG, vire e meche tem essas situações estranhas, e você e eles não assumem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não faz sentido isto. Independente da tipo de consulta, não faz sentido retornar que já existe a nf-e.

Bom, se você achar por bem experimentar, tente, se achar que não deve porque não tem sentido, tudo bem também!

Eu só estou tentanto compartilhar uma experiência, pois já passei por uma situação que ao meu ver é semelhante.

Não era possível a consulta pelo site, pois a NFe não estava autorizada. (A consulta pela chave no site é somente após a NFe estar autorizada do contrário não é visível). No momento da emissão não obtive o retorno, pois se perdeu devido a lentidão, queda da conexão e outros procedimentos que o usuário faz que a gente não faz nem idéia, portanto eu tinha uma nota que estava aguardando uma informação e ainda não estava autorizada.

Cancelar não era possível pois ela não estava autorizada. Inutilizar não era possível pois o número estava ocupado com parte da informação. Outra NFe com o mesmo número não conseguia fazer pois os dados recebidos não eram o que a SEFAZ estava aguardando. Então somente pelo sistema com o uso do certificado do cliente com uma consulta enviando o XML, foi me retornado o que estava acontecendo, corrigido a SEFAZ recebeu o mesmo XML e autorizou a nota.

Mas concordo, pode não ter nada a ver com o teu problema e talvez nem seja o caso, porém se você não obter outra resposta e quiser testar fica ai a sugestão.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi amigo.

Eu vou consultar pelo XML.

Mas digamos que no XML, retorno não existe OK.

Mas como vou enviar a NF-e? Se ele esta dizendo que existe a nf-e.

Claro que vou tentar inutilizar a NF-e, se ele não deixe inutilizar, não deixar cancelar, e dizer que não existe consultando no XML, e existe tentando enviar novamente, entendo como algo inédito..

Só a titulo de troca de ideias: Você concorda comigo, todos enviaram notas no mesmo dia, parte da manhã e parte da tarde, no final da tarde, todos ligam dizendo o mesmo erro, será muito estranho todos errarem do mesmo jeito.

Outra coisa, que você vai concordar,como que uma coisa que esta funcionando sem alterações nenhum no projeto apresenta este erro do nada. Projeto não para de funcionar sozinho.

Só que isto tira o sono da gente, vou dormir imaginando que coisa é essa, e torcer, muito para que não repita amanhã, e continue dando o mesmo erro ao longo do dia.

O caso e semelhante sim, mas tem uma uma pequena diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Darlana,

rsrsrsrs, obrigado.

Mas eu estava certo que não podia ser problema no sistema, mas a gente fica na dúvida. Fico feliz que você tenha tido o mesmo problema, porque sei que você resolveu também.

Mas que eu fiquei sem entender esta eu fiquei.

Obrigado pela resposta

At,

John

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4365 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.