Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 2110 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Saudações!

Estou com uma dificuldade na separação da via do cliente a da via do estabelecimento na impressão do Comprovante TEF da SAFRA PAY, via troca de arquivo, para fazer o acionamento correto da guilhotina.

O arquivo retornado na pasta TEF_DIAL informa corretamente que a quantidade de linhas à serem impressas, porém as duas via estão juntas, e assim não há como nosso aplicativo da automação saber onde deve ser acionado o corte do papel,

uma vez que todo o conteúdo é transportado para um Memo para então ser impresso.

Uma tentativa de contornar isso foi configurar o TEF para retornar somente UMA VIA e assim meu aplicativo faria a leitura desse único arquivo duas vezes (uma para o cliente outra para a loja), porém o que acontece: nesse caso as duas vias são impressas com o nome VIA CLIENTE no título do documento.

Alguém pode dar alguma ideia de como resolver? 

Seria o acesso do TEF ter que retornar alguma variável que sinalizasse a separação de vias para que o meu aplicativo entenda ou cortar o papel?

Segue em anexo exemplo de retorno do emulador. A variável que informa a quantidade de linhas está na linha 28, informando neste caso, 65 linhas para as duas vias do comprovante.

tefSafra.txt

• Consultores
Postado

Que estranho pois se tu programa o evento certo no ACBrTEFD ele envia o corte certinho

consegue reproduzir o problema do exemplo do svn?

• Curtir 1

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Fundadores
  • Solution
Postado

Realmente, ele está devolvendo apenas a Via única... porém, analisando a resposta, acho que seria seguro fazer o seguinte...

Assim que você detectar 3 linhas em branco seguidas, aplique o corte de papel

029-028 = " "
029-029 = " "
029-030 = " "

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado
19 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Que estranho pois se tu programa o evento certo no ACBrTEFD ele envia o corte certinho

consegue reproduzir o problema do exemplo do svn?

Opa Juliomar,

Vou fazer essa verificação no cliente, pois aqui comigo só tenho outra marca de gerenciador.

16 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Realmente, ele está devolvendo apenas a Via única... porém, analisando a resposta, acho que seria seguro fazer o seguinte...

Assim que você detectar 3 linhas em branco seguidas, aplique o corte de papel

Daniel,

Essa foi a primeira solução que pensamos aqui, mas eu achei que seria uma espécie de gato. Por isso preferi buscar outra forma de fazer, de maneira mais exata. Mas isso resolve o problema sim

• 2 semanas depois ...
Postado
Em 02/09/2020 at 13:38, Daniel Simoes disse:

O ideal, seria o Gerenciador TEF retornar as Vias de Cupons separadas...

image.png

Daniel,

Em contato com o suporte do TEF o pessoal de lá informou que o sistema do cliente não estava configurado para que o arquivo de resposta contivesse essa informação da quantidade de linhas da via do cliente. Eles fizeram a alteração e agora sim, é possível identificar através do registro 028 a quantidade de linhas da VIA DO CLIENTE para assim aplicar o corte da maneira correta.

Obrigado a todos!

• Curtir 2
  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

• Curtir 1

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 2110 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...