Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

  • Este tópico foi criado há 2093 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membro Pro Verificado
Postado

Bom dia a todos, estou tentando emitir desde ontem uma NFe para o RJ com origem em SC.

Porem está dando a critica de percentual inválido de FCP.

Analisando o XML não consigo identificar nenhum problema nele, e até mesmo usando esse validador http://validadornfe.tecnospeed.com.br/#. Me retorna que o XML é válido.

Estou anexando o XML que alguem possa analisa-lo e quem sabe me auxiliar na resolução desse problema.

OBS: No XML está com 4% de FCP pois tentei alterar por se tratar do RJ. Porém com 2% também não valida.

 

189256-env-lot.xml

  • Consultores
Postado

O Rio de Janeiro é o único Estado que aplica uma alíquota acima dos 2% previstos, podendo exigir até 4% sobre determinados produtos.

então começa com 2%

e calcule os valores

depois anexe a msg inteira que foi retornado

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Moderadores
Postado

No caso do FCP do grupo ICMS a validação é feita de acordo com a UF do emitente da nota e não do destinatário.

Como SC não possui FCP, informe 0 para essa tag.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

  • Membro Pro Verificado
Postado
Em 26/09/2020 at 09:50, BigWings disse:

No caso do FCP do grupo ICMS a validação é feita de acordo com a UF do emitente da nota e não do destinatário.

Como SC não possui FCP, informe 0 para essa tag.

Bom dia,

 

Desculpe não entendi muito bem essa questão,  então não destaco FCP na NFe?

  • Moderadores
Postado
30 minutos atrás, xandebugmann disse:

Desculpe não entendi muito bem essa questão,  então não destaco FCP na NFe?

Em SC não, no caso do FCP de ICMS próprio.

Ainda pode precisar destacar o FCP-ST, ou o FCP em operação interestadual quando o destinatário é consumidor final não contribuinte, se a UF em questão exige.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

  • Membro Pro Verificado
Postado (editado)
7 minutos atrás, BigWings disse:

Em SC não, no caso do FCP de ICMS próprio.

Ainda pode precisar destacar o FCP-ST, ou o FCP em operação interestadual quando o destinatário é consumidor final não contribuinte, se a UF em questão exige.

Certo, o estranho é que segundo meu cliente eles devem destacar o FCP.

Porem o produto não tem ST e o destinatário é contribuinte, nessa situação não tenho como destacar o FCP?

Editado por xandebugmann
  • Membro Pro Verificado
Postado
55 minutos atrás, BigWings disse:

Creio que não, já que a regra valida pela alíquota do FCP da UF do emitente.

RV874_1.60.PNG

Está certo então, muito obrigado pelo esclarecimento.

 

Será que então devo informar o FCP em FCPST? Mesmo que a mercadoria em SC não tenha ST?

  • Este tópico foi criado há 2093 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...