Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Instalei o ACBR e não consigo compilar apresenta o erro "class TACBrNFSeDANFSeRL not found".

• Este tópico foi criado há 1772 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Estou começando a usar os componentes acbr, utilizo o delphi rio. Instalei a biblioteca do acbr pois preciso emitir notas fiscais de serviço para o municipio de goiania/go. Após a instalação fui abrir o exemplo de como utilizar o componente acbrnfse. Ao abrir o projeto já apresenta um erro informando que a classe não existe. Fiz um teste criando um projeto e colocando o componente e está tudo bem. Não consegui entender o motivo do erro. Já reinstalei o acbr e o erro persiste ao tentar compilar o exemplo do acbrnfse. Agradeço se puderem me ajudar. 

WhatsApp Image 2020-10-05 at 17.26.31.jpeg

• Moderadores
Postado

baixou o fortes do github certo?

reverta os fontes dos componentes acbr e refaça a compilação isso dai ou tu está com versão errada do fortes ou não instalou os componentes

anexe o log do instalador mesmo sendo com sucesso

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

Consegui fazer o exemplo executar. Agradeço o apoio. Estou tentando entender agora como que funciona. Tem algum manual quanto a forma de preenchimento das informações no componente para começar os testes junto ao provedor de Goiânia/Go? Desde já agradeço a atenção.

• Moderadores
Postado
7 horas atrás, josecarlospn disse:

Consegui fazer o exemplo executar. Agradeço o apoio. Estou tentando entender agora como que funciona. Tem algum manual quanto a forma de preenchimento das informações no componente para começar os testes junto ao provedor de Goiânia/Go? Desde já agradeço a atenção.

não mas existe o exemplo que mostra como. todos os componentes do ACBr tem um exemplo de como usar

Projeto ACBr

Postado

Sim, mas não entendi ainda a forma de preencher o mesmo, como informar os dados, o certificado. Tem algum vídeo falando sobre essas questões básicas? Penso que estou patinando em algo simples de entender mas não peguei o ponto de partida.

Por exemplo, não tenho certificado. Para fazer testes onde consigo algum sem custo, se é que tem. Para enviar vários pedidos de geração de nota, onde informo. 

• Moderadores
Postado

não tem vídeo ou manual. no exemplo mesmo. tem os métodos.

tem lá salvar e tem o ler , tem o método alimentarcomponente

Certificado não existe gratuito tem que ter o seu próprio, mas tem que ver o provedor que tu quer se ele pede, por isso digo ler o manual do provedor

sem ele não tem como entender

Projeto ACBr

• Consultores
Postado

Bom dia José Carlos,

Peço para que não poste a mesma duvida em varias postagens.

Acabei de responder as suas duvidas nessa outra postagem:

Vou fechar essa pois acredito que o seu problema de instalação foi resolvido.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Este tópico foi criado há 1772 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...