Jump to content

dev botao

Numero de Serie do Certificado errado com libOpenSSL

• Este tópico foi criado há 1375 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Quando as configurações esta setada para libOpenSSL o numero de serie do certificado esta retornado os 4 ultimos caracteres com zeros, mas se a configuração estiver para libWinCrypt retorna correto.

ACBr.Configuracoes.Geral.SSLLib                  := TSSLLib(libWinCrypt);
ACBr.Configuracoes.Certificados.Senha       := Senha;
ACBr.SSL.CertNumeroSerie;

att.

Cleiver

15 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Boa noite

Com openssl só é possível via Arquivo pfx

tu está informando ele?

sim, eu uso via arquivo PFX, mas sempre utilizei a opção CertNumeroSerie para conferir se é o certificado correto porque alguém pode trocar o arquivo.

Amarildo, sim já fiz essa configuração, e resolveu o meu problema, só postei para que todos fique sabendo que se estiver como libOpenSSL esta trazendo zeros no últimos caracteres, e anteriormente estava trazendo corretamente, rotina que já uso a muito tempo com essa configuração.

• Like 1

• Moderadores
20 horas atrás, Cleiver disse:

Quando as configurações esta setada para libOpenSSL o numero de serie do certificado esta retornado os 4 ultimos caracteres com zeros, mas se a configuração estiver para libWinCrypt retorna correto.

Testei aqui com mais de um certificado e o resultado de CertNumeroSerie foi o mesmo tanto com OpenSSL quanto WinCrypt.

Você fez o teste com o programa exemplo? Qual o ambiente de compilação?

• Like 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• 2 months later...

Boa tarde. Para efeito de conhecimento, ocorreu esse mesmo problema com um certificado de um cliente específico.

Consegui simular o problema no Programa Exemplo do ACBrNFe.

image.thumb.png.505d6b82fc4e2b67bdc916e7d84f6139.png

Efetuando a troca para as configurações que o @Amarildo de Matos sugeriu, o número de série veio correto.

image.thumb.png.7c7a1124df697dc9e62a35271e69597a.png

Vou implementar uma condição específica no meu sistema para resolver esse caso, mas estou enviando apenas para efeito de reportar um possível problema.

Observação: Não costumo efetuar a atualização completa dos fontes do componente com muita frequência. Pode ser que nas últimas versões já tenha sido resolvido. Se for o caso, peço que ignorem o meu relato.

• Este tópico foi criado há 1375 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.