Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CTe


Marcelo Pomarolli
  • Este tópico foi criado há 4834 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • 3 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde a todos,

Acabo de disponibilizar no SVN a implementação de todas as tags do CT-e, ou seja, a geração do XML bem como a leitura do mesmo, contempla todos os modais previstos no Manual de Integração Versão 1.0.3 de Agosto de 2009.

São eles: Modal Rodoviário, Modal Aéreo, Modal Aquaviário, Modal Ferroviário e o Modal Dutoviário.

Fica faltando agora criar os componentes para impressão do DACTe para os demais Modais.

Sugestão para os nomes dos componentes:

ACBrCTeDACTeAereoQR (componente para imprimir o DACTe do modal Aéreo)

ACBrCTeDACTeAquavQR (componente para imprimir o DACTe do modal Aquaviário)

ACBrCTeDACTeFerroQR (componente para imprimir o DACTe do modal Ferroviário)

ACBrCTeDACTeDutoQR (componente para imprimir o DACTe do modal Dutoviário)

Sendo que QR significa Quick Report.

[]s

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Boa tarde a todos!

primeiramente parabéns a todos os colaboradores do projeto ACBr!

venho o acompanhando a alguns anos, já utilizei o ACBrNFe e agora vou precisar usar o ACBrCTe, mas meu problema é que estamos utilizando o delphi5 aqui na empresa, e a migração para versão mais nova é quase impossível devido a componentes de terceiros, entre outros fatores.

Pelo que li o componente não é compatível com o delphi5 devido a ausência de classes de manipulação de arquivos XML, essa informação está correta?

Se estiver, há alguma alternativa?

Desde já agradeço!

[]

Eric Helfenstens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Eric,

Os componentes de terceiros não são compativeis com o Delphi 7 (no minimo) ?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia, desculpe a demora em responder.

então, alguns até são, outros necessitam de vários ajustes para funcionar, mas maior problema são aqueles que possuem licença (que foram comprados) e estes geram um valor bem significativo para atualização para versão mais nova, entre eles o principal é o ODAC para acesso ao Oracle.

eu cheguei a pensar em fazer uma DLL em versão mais nova do delphi, apenas precisaria comprar oa licença do ODAC, e ai consumiria apenas o método no D5 e a dll se encarregaria de fazer o resto. Será que alguem já fez isso?

Outra dúvida é com relação à instalação do ACBrCTe, pois no arquivo instalar.txt diz que tenho que compilar o OpemSSL.dpk mesmo sendo a versão CAPICOM, isso está correto? depois o componente fica gerando erro nas clausulas uses porque ele entra nos IF OPENSSL da vida....e imagino que isso em todo componente tem isso e faz de forma diferente. Vou tentar remover a referencia do OpenSSL e instalar sem adicionar ele.

Desde já agradeço

Eric Helfenstens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Eric,

Em sua aplicação, foi colocado: ACBrCTeCAPICOM no campo Conditional defines: (aba Directories/Conditionals, opção Projet Options) ?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que vi sim, estava o caminho do ACBrCapicom.

mas acho que eu consegui agora, eu tirei o OpenSSL da uses do ACBrCTe.dpk (se não me engano) ai aparentemente deu certo, instalei e compilei normal com o componente em tela.

agora vou tentar fazer o que eu disse anteriormente, criar uma dll, já começei um novo projeto de dll e instanciei o componente nela, bem simples apenas para testar mesmo, parece q deu certo, será que a idéia funciona mesmo?

obrigado pela ajuda!

[]

Eric Helfenstens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Eric,

Eu me referi ao Project Options e não ao Environment Options aba Library campo Library path.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo bom dia,

então eu olhei em project options e não no library path, porém estava olhando no campo Include File Search Path, depois de procurar melhor descobri que no delphi 2010 é diferente, não é o campo Conditional defines e sim Defines a preprocessor sysmbol, Conditional defines aparece como uma subpropriedade desse campo, porém ele é somente leitura, quando informei ACBrCTeCAPICOM como vc disse ficou em Defines a preprocessor sysmbol mesmo.

Obrigado pela ajuda.

[]

Eric Helfenstens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4834 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.