Jump to content

dev botao

  • Este tópico foi criado há 1261 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Fabricantes

Prezados desenvolvedores,

No último post eu compartilhei com vocês um conteúdo sobre o acelerador de filas e disse que no próximo post estaria compartilhando dicas excenciais de como escolher a impressora ideal para a sua solução.

Vamos os pontos mais relevantes para o sucesso da sua solução:

  • Dimensões da impressora: sim é muito importante olhar para o tamanho e peso da impressora, afinal ela é portátil e será carregada na sinta ou em uma alça durante horas, por isso, fique atento com as dimensões e também com o usuário, pois a depender do usuário, o simples fato de o equipamento se muito grande ou então pesado, poderá ser um fator de desânimo para que alguns colaboradores queiram utiliza-lo.
  • Autonomia da bateria: aqui mais uma vez é necessário observar se o equipamento irá ser utilizado em um ambiente onde há um carregador e tomada disponíveis ou não. Exemplo: se o seu cliente trabalha com venda de porta a porta, o ideal seria optar por um modelo que seja capaz de tralhar ao menos por um dia inteiro sem a necessidade de recarrega-lo.
  • Tempo para recarga: se a bateria da impressora precisar ficar horas na tomada para recarregar, é bom repensar se o modelo escolhido de fato é o ideal, pois se a proposta é de trabalhar com uma impressoa portátil, o simples fato de não te-la em mãos quando vai se prestar um atendimento, já poderá ser motivo de sobra para que o colaborador não queira utiliza-la e aqui, de novo, você poderá comprometer o sucesso do seu projeto.
  • Guilhotina: sim, são raros os modelos de impressoras portáteis disponiveis no mercado que possuem um cortador ou tambem chamado de guilhotina. Verifique se uma guilhotina poderia melhorar significativamente a utilização do equipamento na atividade exercida pelo seu cliente e se perceber que  sim, opte por um modelo que possua tal recurso.
  • Conectividade: esse é um item crucial, pois se o seu aplicativo foi desenvolvido para funcionar através do Wi-fi, automaticamente a sua solução tenderá a custar mais caro, pois dispositivos Wi-fi custam mais do que Bluetooth. Sendo assim, a dica é a sua solução suportar ambas as formas de comunicação e deixar o seu cliente escolher, conforme a necessidade ou então os recursos financeiros disponíveis para a aquisição da impressora.
  • Qualidade da impressora: obviamente não poderia de destacar essa caratrísca que não somente no casos das impressoras para sim para qualquer produto a qualidade é sim relevante. No entanto, quando se fala em uma impressora portátil, se o cliente optar por baixa qualidade, ele precisará estar ciente de que podera a qualquer momento comprometer o atendimento, pois a impressora parando a solução tambem para, a menos que se tenha um backup. Porem, se for para comprar uma impressora "baratinha" + um backup, talvez de para comprar com o mesmo valor uma de qualidade com baixissimo indice de falhas, pense nisso!

 

No proximo post, irei compartilhar os modelos portateis da Epson e seus diferenciais.

 

Ate a proxima pessoa!

 

Alexandre Vicente

Pré-vendas SD/CW | Epson do Brasil

(11)9 9948-4377

[email protected]

  • Like 1
Alexandre Vicente
Pré-vendas SD/CW
Esp. Parc. Software Houses
image.png

 

Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...