Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Salvar CC-e como ocorre na NF-e. Por "nota".


marcus
  • Este tópico foi criado há 4336 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Estou com o mesmo problema. Preciso enviar o xml da operação da carta de correção para o cliente, mas só consigo o xml de retorno assim:

MemoResp.Lines.Text := UTF8Encode(ACBrNFe1.WebServices.CartaCorrecao.RetWS);

Existe alguma maneira de salvar o xml de envio também?

Obrigado!

post-872-13548988001519.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, regys!

Esse retorno, ACBrNFe1.WebServices.CartaCorrecao.CCeRetorno.retEvento.Items.RetInfEvento.XML recupera apenas o

XML de autorização e não o XML completo ca CC-e.

Na NF-e, pego o XML completo, que é um retorno em string e guardo diretamente no banco de dados.

Como estão fazendo essa operação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Marcus, eu não sei em que momento você salvou o xml da operação com o webservice.

No meu caso eu aguardei o retorno do webservice e depois fiz o processo que o Regys postou.

Em anexo envio a imagem do xml retornado da receita após o processamento no teste que fiz aqui.

Se você olhar no anexo da Nota Técnica 2011/003 que postei anteriormente você vai ver que todas as tags com seus valores (requeridos pela receita) estão devidamente preenchidos, assinados e com protocolo de retorno da receita.

post-872-13548988001599.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos,

Busquei nos fóruns que citam a CC-e mas não encontrei informações de como assiná-la. Na imagem que o acg.net enviou é bem diferente do que estou recebendo no retorno (Anexo: RetWS.XML.png). Para acompanhar o procedimento também estou gerando o xml (CCe.XML.png) antes de enviar.

Trecho do Código:


// Gera o Arquivo XML da CC-e antes de enviar.

ACBrNFe1.CartaCorrecao.CCe.GerarXML;

// Salva o Arquivo XML.

ACBrNFe1.CartaCorrecao.CCe.Gerador.SalvarArquivo('CCe.xml');

// Envia a CC-e para a Sefaz.

ACBrNFe1.EnviarCartaCorrecao(StrToInt(Trim(edIdLote.Text)));

// Recebe o retorno do WS

Memo1.Lines.Text   := UTF8Encode(fPrincipal.ACBrNFe1.WebServices.CartaCorrecao.RetWS);

// Salva o Arquivo XML do retorno do WS

Memo1.Lines.SaveToFile('RetWS.xml');

post-3267-13548988001645.png

post-3267-13548988001679.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Os xmls que você esta recebendo e foram postados são respectivamente o de retorno de envio e o de envio (carta de correcao) do pedido ao webservice da receita.

o que Eu postei é o xml arquivo digital da carta de correcao que contém a informacao do registro do evento na SEFAZ de acordo com o

Schema xml: procCCeNFe_V99.99.xds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Obrigado acg.net!

Encontrei meu erro, estava faltando a rotina que gera o XML usando o Schema que você citou.

ACBrNFe1.WebServices.CartaCorrecao.CCeRetorno.retEvento.Items[i].RetInfEvento.XML;

Mas foi isso que te passei lá atrás:

Utilize "CCeRetorno.retEvento.Items.RetInfEvento.XML" ou o arquivo salvo na pasta setada em configurações do ACBrNFe

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Mas foi isso que te passei lá atrás:

Oi Regys, me permita só fazer um esclarecimento. Na leitura rápida pelo post, vc acabou confundindo as pessoas.

Quem solicitou a informação primeiro e você respondeu foi o "acg.net" e resolveu o problema porque ele te agradeceu.

Cetinho!

Obrigado Régis pela ajuda.

Quem comentou depois que encontrou o erro foi o "rodneytk".


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então,

após a confirmação do evento, se o retorno do webservice for igual a 135, chamo essa linha:

xmlRetorno := ACBrNFe.WebServices.CartaCorrecao.CCeRetorno.retEvento.Items.RetInfEvento.XML;

Porém a informação obtido é apenas o XML da autorização e não o XML completo (CC-e + autorização).

Não marquei a opção para o ACBrNFe gerar os arquivos automaticamente.

Utilizo a estrutura xml := TStringStream.Create(xmlRetorno); para salvar o arquivo no

banco de dados. Funciona bem com a NF-e.

E para CC-e, a geração do xml final é somente automática?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de transmitir, foi necessário executar:

ACBrNFe1.CartaCorrecao.CCe.GerarXML;

O retorno "XML" agora está perfeito, ou seja, "CC-e + Autorização".

Sendo "XML" o retorno ACBrNFe.WebServices.CartaCorrecao.CCeRetorno.retEvento.Items.RetInfEvento.XML.

Eu estava confuso... mas com o cruzamento de postagens aqui, achei a solução.

Volto a dizer, antes de transmitir, executei a rotina GerarXML. E com o retorno do Webservice (RetInfEvento.XML)

consegui todo o XML com a autorização.

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4336 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.