Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

[Resolvido] Data de validade do certificado


csoft
  • Este tópico foi criado há 4309 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Tente utilizar a propriedade "ACBrNFe.Configuracoes.Certificados.DataVenc" funciona para capicom normalmente.

Olá Regys.

Eu gostaria de saber como encontrar a data de validade usando o OpenSSL.

Se entendi bem, você já respondeu essa questão em 2010, mas usando a CAPICOM. Não encontrei essa propriedade no obetto ACBR usando a OpenSSL.

Você tem alguma dica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2010 ele estava falando do ACBRNFeMonitor e nao do componente...

Olá Igor, entrei no link que você sugeriu, mas não encontrei um código exemplo, pois no zip que eestava lá veio apenas o EXE. Você tem algum código que possa me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma olhada aqui, mas como eu parei de programar com o delphi, nao se se ainda tenho...

Na verdade, o link para o Mantis explicava tudo, vc conseguiu acessar?

http://www.djsystem.com.br/acbr/mantis/view.php?id=336

Nao lembrava minha senha, mas fiz uma conta nova.

Ta la ainda o arquivo, nao pude colocar aqui pq é muito grande, acessa la entao blz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom Dia

Acabei de fazer o teste do exemplo e ainda esta funcional, então enviei aquele projeto para a pasta Projetos do Componente.

Atualizem o componente e verifiquem. (versao 3645)

Att

João Henrique

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa tarde amigos.

Demorei alguns dias para voltar ao fórum porque fiquei resolvendo alguns problemas e abaixo cito o que fiz:

-Baixei o projeto (ValidadeCert.exe) já compilado conforme o Igor sugeriu, executei o programa, mas não funcionou no WinXP

-Atualizei o projeto via Tortoise conforme sugestão do João Henrique, mas uso o Delphi XE e tive que alterar as chamadas ao comando WinExec. Compilou, mas também não funcionou e saí pela net a procura do porque. Resumindo o comando correto p/ Delphi 2010 e XE é o seguinte: WinExec(PAnsiChar(AnsiString(wcomando)),0);

-O programa rodou, apareceu a data do certificado, mas quando achava que já estava tudo resolvido, mudei o exe para uma pasta que tinha um espaço no nome (tipo C:\Abrir OpenSSL). Daí parou de funcionar.

Já resolvi todos os problemas acima e coloco o arquivo do projeto em anexo para quem estiver com algum dos problemas citados.

Agora peço novamente a opinião de vocês: como vocês sabem, a solução apresentada utiliza as bibiliotecas SSLEAY32.DLL e LIBEAY32.DLL que são diferentes das utilizadas no componente ACBR e como coloca-las na mesma pasta do meu programa ? O que fiz foi criar uma outra pasta para conter essas DLLs e o Openssl.exe (necessários ao projeto ValidadeCert.exe) e são chamadas internamente pelo meu projeto principal, não entendi porque as bibliotecas tem o mesmo nome e métodos distintos. Isso não foi um problema (criar uma outra pasta e chama-la internamente), mas se alguém tiver uma outra ideia, por favor me digam. Vou esperar alguns dias para fechar o tópico, mas desde já agradeço a todos, muito obrigado mesmo.

Abraços.

OpenSSL_dXE.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade agora que vc falou tive que mudar para qdo tiver espaço em branco no path. É só colocar aspas (") antes e depois do path completo.

A respeito das dlls, se eu nao me engano usei depois a do projeto acbr e funcionou normalmente, tanto é que fica td na mesma pasta.

Tenta usar as dlls que estao no repositorio do componente. Acho q vai dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, agradeço muito a todos que colaboraram com comentários.

Finaliso esse tópico com a solução apresentada acima e com outra dica: coloquei um campo no meu sistema com a data de validade do certificado, que pode ser preenchida através da solução apresentada ou pelo próprio usuário visto que ele tem que dar várias informações sobre o certificado, inclusive a senha, com certeza ele saberá seu vencimento. Assim o sistema ficou muito mais rápido ao alertar se o certificado está para vencer em 30 dias (por exemplo).

Abraço.

Álvaro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde amigos.

Demorei alguns dias para voltar ao fórum porque fiquei resolvendo alguns problemas e abaixo cito o que fiz:

-Baixei o projeto (ValidadeCert.exe) já compilado conforme o Igor sugeriu, executei o programa, mas não funcionou no WinXP

-Atualizei o projeto via Tortoise conforme sugestão do João Henrique, mas uso o Delphi XE e tive que alterar as chamadas ao comando WinExec. Compilou, mas também não funcionou e saí pela net a procura do porque. Resumindo o comando correto p/ Delphi 2010 e XE é o seguinte: WinExec(PAnsiChar(AnsiString(wcomando)),0);

-O programa rodou, apareceu a data do certificado, mas quando achava que já estava tudo resolvido, mudei o exe para uma pasta que tinha um espaço no nome (tipo C:\Abrir OpenSSL). Daí parou de funcionar.

Já resolvi todos os problemas acima e coloco o arquivo do projeto em anexo para quem estiver com algum dos problemas citados.

Agora peço novamente a opinião de vocês: como vocês sabem, a solução apresentada utiliza as bibiliotecas SSLEAY32.DLL e LIBEAY32.DLL que são diferentes das utilizadas no componente ACBR e como coloca-las na mesma pasta do meu programa ? O que fiz foi criar uma outra pasta para conter essas DLLs e o Openssl.exe (necessários ao projeto ValidadeCert.exe) e são chamadas internamente pelo meu projeto principal, não entendi porque as bibliotecas tem o mesmo nome e métodos distintos. Isso não foi um problema (criar uma outra pasta e chama-la internamente), mas se alguém tiver uma outra ideia, por favor me digam. Vou esperar alguns dias para fechar o tópico, mas desde já agradeço a todos, muito obrigado mesmo.

Abraços.

Bom Dia Alvaro.

Mandei suas correções para o SVN (revisao 3719)

Obrigado pela ajuda.

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4309 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...