Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

csoft

Membros
  • Total de ítens

    58
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que csoft postou

  1. csoft

    Duplicatas no DanFe

    Convém ler a nova instrução normativa NT_2016_002_v1.42 que fala sobre isso: "Alterada regra de validação YA02-30 de forma a obrigar a informação do Grupo Duplicata (id:Y07) apenas se informado Duplicata Mercantil como uma das formas de pagamento". Quanto ao erro de validação ao utilizar a opção boleto, basta atualizar os schemas que o problema é resolvido.
  2. Mesmo com as verificações do componente (schemas) ainda passa uma NF que depois é rejeitada pela SEFAZ? Como você faz o controle de envio da NFe? Qual o erro mais comum no seu cliente? Talvez conhecendo essas respostas o seu sistema possa evitar o envio até que o erro seja corrigido.
  3. Eu tinha muitos desses problemas quando o e-mail do cliente estava incorreto. Ainda não posso afirmar que o problema foi resolvido com esse procedimento, mas diminuiu muito quando ao apresentar o erro o cliente ia revisar o cadastro do cliente.
  4. Ao que parece vocês estão enviando a NFe máquina a máquina? Eu uso centralizado, ou seja, a instalação está apenas no servidor, assim ou funciona p/ todos ou p/ ninguém. Digam como é a implantação de vocês, quem sabe eu possa ajuda-los?
  5. Descobri a solução: o CST estava correta, o que estava errado era informar um valor tributado, ou seja, para CST 41, o valor do ICMS deve estar na coluna "Outros".
  6. csoft

    Erro ao validar CST 41 NFe 4.0

    Estou atualizando o sistema para a NFe 4.0, mas ao validar aparece a seguinte mensagem: vICMS': This element is not expected. Expected is ( {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}vICMSDeson ). No item estou usando a CST 41 e não a 40 a qual pediria o valor da desoneração. Se eu envio com a versão 3.10 não aparece o erro.
  7. Estou com o mesmo problema, alguém sabe como preencher as tags, só encontrei a inf. abaixo: Orientação para preenchimento do CF-e Campo qCom (ID: I08) – informar valor 0 (zero) Campo vOutro (ID: I13) - informar o valor de forma a gerar o valor correto do ICMS complementar. Campo vICMS (ID: N09) – Informar o valor correto da alíquota do imposto. Campo infCpl (ID: Z02) - informar a chave de acesso do CF-e original que complementa (ex. CFe00000000000000000000000000000000000000000000) Farei testes, mas essa vICMS refere-se ao valor total do complemento?, sei que a que vai no item é calculada pelo SAT.
  8. Apesar de antigo o post, também estava c/ esse problema, então serve p/ registro: atualize os fontes e altere p/ True a propriedade LeCedenteRetorno do componente ACBrBoleto1.
  9. Olá. Existe um post parecido : mas parece não haver conclusão, então gostaria de saber o que estou fazendo de errado ao passar pela linha ACBrBoleto1.LerRetorno retorna o erro Agencia\Conta do arquivo inválido. Também não sei onde ficam os exemplos p/ o retorno, já atualizei os fontes e recompilei-os, mas na pasta acbr\Exemplos\ACBrBoleto\Delphi o arquivo uDemo.pas consta apenas exemplos p/ remessa. Utilizo Delphi XE5 com FastReport. Amigos, acabei de resolver o problema com a mensagem de erro " Agencia\Conta do arquivo inválido ", apenas alterei p/ True a propriedade LeCedenteRetorno do componente ACBrBoleto1. Bem, isso deve estar descrito nos exemplos, então agradeço a quem puder me responder onde ficam os exemplos p/ retorno. Abraço.
  10. Como o Daniel disse, essa rotina não é necessária p/ o envio do cupom. Aqui eu não a utilizo e o cupom é gerado sem problemas.
  11. Estou com o mesmo problema e segui os mesmos passos, abri chamados inclusive na ouvidoria da SEFAZ-SP, mas até agora só obtive respostas-padrão. Se alguém souber de algum posto fiscal que resolva esse problema, avise aqui por favor.
  12. No link abaixo tem um software para geração do código de vinculação. http://www.tanca.com.br/drivers.php?cat=24&sub=43 (Veja mais no post
  13. Boa tarde já li vários links sobre esse problema (http://www.devmedia.com.br/forum/bug-na-aplicacao-em-delphi-7/516020 http://www.activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?t=88330&sid=eba7b036c0c070129084f819d3c30374) e estou fazendo testes assim: 1-Procure pela unit XPMAn e remova-a juntamente com o objeto XPManifest, talvez ele seja o grande vilão, pois o win7 pode não ser totalmente compatível.2-Procure por qualquer outro componente que faça menção ao uso no XP e remova-o.3-Se você estiver utilizando skins que estejam desatualizados, remova-os ou utilize algum que seja compatível com o win7 (desprezando o XP).4-Coloque suas credencias no seu aplicativo (Project->Options->Version Info), pois alguns anti-vírus podem bloque-lo por não ter a empresa que o desenvolveu.5-Buid all.
  14. Boa tarde Cardilo. O que diferencia nossos códigos é que você altera primeiramente o TipoCobranca e depois os dados do cedente, vou altera-los nessa ordem e fazer testes.
  15. Boa tarde Juliana. Para testar faça o seguinte: Em tempo de projeto, no componente ACBrBoleto1 escolha um tipo de cobrança qualquer diferente de cobNenhum. Em tempo de execução troque essa propriedade e gere o arquivo remessa, você verá que os dados estão desposicionados.
  16. A impressão até funciona, mas ao gerar o arquivo remessa a informação está vinculada ao tipo de cobrança definido em tempo de projeto. O melhor que consegui foi em tempo de projeto colocar o TipoCobranca = cobNenhum, assim além da impressão, o arq. remessa também assume o novo tipo, mas isso não resolve todo o problema, pois se no mesmo formulário eu tiver mais de um banco, não consegui dar um "refresh" no componente, mesmo alterando todas as propriedades public. Alguém conseguiu resolver isso?
  17. Daniel, talvez a pergunta seja: como consultar os retornos cSat e xMotivo? Também tenho essa dúvida, pois nas propriedades ACBrSAT1.Resposta.codigoDeRetorno volta 6000 e não 100 como diz o manual e na ACBrSAT1.Resposta.codigoSefaz retorna 0 (zero). Onde consultar o retorno correto do aceite ou rejeição do envio ou cancelamento?
  18. Pessoal, nos testes que fiz o arquivo que alterei (anexo acima) passou sem problemas, ou seja, o problema foi resolvido, não comparei com os outros, talvez com o DANFeRetratoNovo também funcione como sugeriu o Juliomar.
  19. Boa tare Juliomar, desculpe-me, mas em nenhum comentário (neste post) há essa sugestão. Os testes que fiz foram com o DANFeRetrato e já citem que há erro com ele. Só percebi o DANFeRetratoNovo napasta agora que você o citou. Obrigado, será mais um que entrará no meu teste. Reportarei na terça os resultados. Abraços.
  20. WindSoft, muito obrigado, mas só retornarei a esse problema na próxima terça quando poderei fazer os testes em lote. Enquanto aguardava sua resposta avancei um pouco e descreverei até onde cheguei: -Fiz testes com as últimas versões do componente e O DANFeRetrato.fr3 está com erro. -Li vários posts aqui no fórum e muitos falam que o problema foi corrigido alterando a var. TotalPages p/ TotalPages#, mas o problema continuava -Aqui mesmo há um anexo do jrccont que utiliza no seu relatório a var. como TotalPages e fiz testes no DANFE atualizado -Ao trocal p/ TotalPages a página é impressa com 0 (1/0), assunto já discutido em outros tópicos, mas sem explicação do porque, então vi que se marcarmos a propriedade Double Pass em Reporting Settings (Report->Options) esse problema é resolvido. -Então está em anexo o DANFE atualizado, mas com o uso da var TotalPages imprimindo o total (não zerado), mas não tive tempo de testar em lote, voltarei com novidades semana que vem. Obrigado. DANFE.fr3
  21. WindSoft, vc pode incluir novamente o seu arquivo alterado? O link atual está quebrado. O problema da numeração ainda continua quando temos Nfs com mais de 1 página, ou seja, mandei um lote c/ 3 NFs e apenas uma delas com 2 páginas, a impressao se perdeu.
  22. Olá, mesmo que funcione o código gerado deve levar em consideração o CNPJ da software house e o do cliente. O da SH você até pega do certificado, mas onde você pede o do cliente?
  23. csoft

    Validação nDI

    Boa tarde Juliomar. Nos posts que li, é discutido se deve ser feita ou não a validação, mas nenhum deles cita se a validação está correta. Eu acho que deve sim ser validado, porém gostaria da avaliação de vocês quanto a linha que sugeri. Segue a unit alterada. pcnNFeW.pas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...