Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Verificar assinatura


  • Este tópico foi criado há 4346 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde!

Certa vez coloquei uma dúvida aqui mas acabei encontrando a solução também e postando aqui.

Porém como formatei meu computador não consegui resolver com a minha própria solução.

Então aqui vai novamente a dúvida:

Estou com problemas ao verificar assinatura com EAD de um arquivo. Eu consigo assinar, valida pelo aplicativo eEcf, mas a função EAD.VerificarEADArquivo não funciona. Gerei as Chaves Privada e Pública, coloquei nos eventos corretos. Não sei se pode ter a ver com a libEAY. Por isso já realoquei essa dll várias vezes do system para a pasta do executável e vice-versa.

Perguntas: (utilizo Delphi XE com Windows 7 64 bits)

- A libeay tem que estar no syswow64 ou na pasta do executável?

- Tenho que ter somente uma cópia dessa DLL para funcionar?

- Tenho que registrar essa dll? Tentei fazê-lo como administrador, mas não consegui.

Qualquer ajuda é bem vinda.

Obrigado a todos,

Ivan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei hoje de manhã. Desinstalei tudo, instalei de novo.

Passo as chaves geradas pelo OpenSSL nos eventos: ACBrEAD1GetChavePrivada, ACBrEAD1GetChavePublica e ACBrPAF1PAFGetKeyRSA.

Assino com ACBrPAF1.AssinaArquivoComEAD('c:\temp\teste.txt') e confiro com Acbrpaf1.EAD.VerificarEADArquivo('c:\temp\teste.txt');

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Eu fiz uma atualização agora a tarde, atualize e teste.

As chaves você está informando no formato RSA correto, como o gerado pelo exemplo do ACBrEAD.

Veja o exemplo ACBrEAD em \exemplos\ACBrEAD, lá tem a demonstração de tudo que se pode fazer com ele, geração de par de chaves, arquivo eECFc, validação, etc, etc.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Respondendo suas perguntas iniciais:

- A libeay tem que estar no syswow64 ou na pasta do executável?

- Tenho que ter somente uma cópia dessa DLL para funcionar?

- Tenho que registrar essa dll? Tentei fazê-lo como administrador, mas não consegui.

1) Tanto faz, desde que ela seja encontrada pelo seu executável.

2) Não. Mas você tem que garantir que seu executável encontre a versão correta e não uma versão diferente da que ele espera.

3) Não tem necessidade.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Eu olhei o artigo, bastante interessante, mas veja que o artigo já tem mais de 1 ano, o ACBr evoluiu muito neste período, se você fizer como disse e consultar o demo do ACBrEAD vai ver que não precisa fazer tudo aquilo para gerar o par de chaves e inclusive o demo já gera o arquivo xml para utilizar no eECFc, quanto a utilização das chaves basta a chave como é gerada inclusive com as quebras de linha que o componente assina e valida corretamente.

Para validar agora pode-se utilizar o chave publica ou o próprio arquivo xml que é utilizado no eECFc, basta passar o conteúdo do arquivo xml na variável chave do evento.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4346 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.