Jump to content
Notícias do ACBr

click.png click.png click.png

logo_acbr_paygo.png

TEF ACBr PayGo
Seja um revendedor e ofereça uma solução completa para seu cliente.

Saiba mais

beneficios.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

Envio de Contingência

• Este tópico foi criado há 211 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui

Recommended Posts

Pessoa minha grande duvida é como enviar uma contingência com a mesma chave de acesso ? pra entender o que ocorre por exemplo foi feito uma venda e no PDV existiu um PRODUTO COM NCM que não existe e a nota foi transmitida em contingência, eu salvo tudo no Banco de dados, data, hora, chave, numero da NFC-e... quando eu vou reenviar eu tenho que ajustar o produto e reenviar a NFC-e com a mesma chave, como isso funciona, qual a logica que devo utilizar ? posso recuperar todos os dados da nota e reenviar ? minha duvida é e a chave de acesso vai alterar ?

1 minuto atrás, sysnet sysnet disse:

Você trata o problema, depois pega o xml gerado e carrega no componente para o envio

isso aí ta claro pra mim, mas o detalhe é eu vou pagar o XML Gerado mas o NCM do produto ainda vai esta errado no XML ou seja vai continuar dando o retorno de erro de NCM

• Moderadores

O NCM do item não altera a chave de acesso.

Então basta gerar novamente o XML corrigindo apenas a informação que causou a rejeição, no caso o NCM, e enviar.

Mantendo todos os demais dados, data e hora de emissão, código númerico (cNF), tipo de emissão como contingência...

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

59 minutos atrás, BigWings disse:

O NCM do item não altera a chave de acesso.

Então basta gerar novamente o XML corrigindo apenas a informação que causou a rejeição, no caso o NCM, e enviar.

Mantendo todos os demais dados, data e hora de emissão, código númerico (cNF), tipo de emissão como contingência...

entendi, no caso então só preciso enviar, Data e Hora, Numero da NFCe, cNF, tipo em contingencia, preciso enviar mais alguma coisa ? e eu continuou a gerar, assinar e valida NFC-e num é isso ? 

• Moderadores
12 minutos atrás, paulocsc disse:

entendi, no caso então só preciso enviar, Data e Hora, Numero da NFCe, cNF, tipo em contingencia, preciso enviar mais alguma coisa ? e eu continuou a gerar, assinar e valida NFC-e num é isso ? 

Precisa corrigir, gerar novamente o XML, assinar, validar, enviar o XML completo...

O que destaquei antes são os campos que formam a chave, se você mudar algum desses campos, a chave muda.

Campos que formam a chave de acesso: CNPJ do emitente, data e hora de emissão, modelo, série e número da nota, código numérico (cNF), tipo de emissão (tpEmis).

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

4 minutos atrás, BigWings disse:

Precisa corrigir, gerar novamente o XML, assinar, validar, enviar o XML completo...

O que destaquei antes são os campos que formam a chave, se você mudar algum desses campos, a chave muda.

Campos que formam a chave de acesso: CNPJ do emitente, data e hora de emissão, modelo, série e número da nota, código numérico (cNF), tipo de emissão (tpEmis).

Muito obrigado ficou bastante claro, inclusive você respondeu a outra duvida minha que era o que fazia com a sequencia de chave era gerada, show, já comecei aqui vou ajustar, acho que vai da certo, depois eu venho aqui pra informar se foi concluído !

6 horas atrás, BigWings disse:

fiz e deu tudo certinho só um detalhe que achei muito estranho, uma situação estou passando a informação de hora, ide.hSaiEnt e mesmo assim a tag da NFC-e esta saíndo assim <dhEmi>2020-12-29T00:00:00-03:00</dhEmi>, só se eu estiver errado e que essa tag não deve ser preenchida e a tag de ide.dEmi é a que se refere a tag do XML <dhEmi>2020-12-29T00:00:00-03:00</dhEmi>

• Este tópico foi criado há 211 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui