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dev botao

Troca do certificado da SEF/MG para a cadeia v2


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Carissimos,

recebi a mensagem abaixo a respeito da nova cadeia de certificados SEF/MG, alguém por acaso testou-a em Windows 7 e Windows Vista?

Prezados,

Informamos a troca do certificado da SEF/MG para a cadeia v2 (será feita no horário do almoço – hoje – 25/06/2012).

Caso o sistema emissor de NF-e ou de CT-e das empresas necessite de instalação da nova cadeia de certificação, essa pode ser baixada no Portal da SEF/MG - opção "Download" ou através do link: http://portalnfe.fazenda.mg.gov.br/down ... SEF_MG.zip

Atenciosamente,

Equipe NF-e

DED/DIEF/SAIF - SEF/MG

Divisão de Escrituração Digital

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Tambem estou com mesmo problema

Pra mim apresenta o seguinte erro

WebService Consulta Status serviço:

- Inativo ou Inoperante tente novamente.

- A assinatura do certificado não pode ser verificada. - URL:https://nfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/NfeStatus2 - SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeStatusServico2.

Ja instalei essa cadeia de certificado do Sefaz e tentei tambem pela cadeia disponibilizada no site

http://www.certisign.com.br/

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Tenho essa mensagem de erro tb....

- WebService Consulta Status serviço:

- Inativo ou Inoperante tente novamente.

- An error occurred in the secure channel support - URL:https://nfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/NfeStatus2 - SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeStatusServico2

estou tentando as dicas que está no site do serasa

http://serasa.certificadodigital.com.br ... -v2/dicas/

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Resolvido....

Instalar a cadeia de certificado (conseguimos com o executavel anexo)

Instalamos os hotfix

Windows XP atualiza para Service Pack 3

Windows 2003 atualiza para Service Pack 2.

http://support.microsoft.com/kb/968730

Espero que ajude ai

Olá,

darlananogueira

Eu e você novamente. Com essa SEFAZ MG.

Amiga me responde uma coisa, meu usuário deve mudar Service Pack 3?

Sobre este arquivo que você disponibilizou para download? o que é? São as mesmas cadeia do site da SEFAZ

Este link do site da MS eu tenho que baixar aquele hotfix?

Outra pergunta se eu baixar apenas este aqui que você colocou em anexo no forum vai resolver?

Att,

John

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ola John,

resolvemos instalando a nova cadeia (arquivo anexo - este arquivo foi disponibilizado em janeiro pela SEFAZ/SP) e funcionou perfeitamente nos clientes em MG.

Depois fizemos a atualização do windows (SP2 para Windows 2003) e (SP3 para Windows XP)

e em alguns casos ainda tivemos que instalar os hotfix, anexo no link abaixo.

http://www.sendspace.com/file/tj58sx

Boa Sorte ai...

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Olá,

Darlana.

Eu tenho um cliente com XP SP2, não funciona.

Tenho outro com XP XP3 realmente funciona.

No entanto tenho cliente com Server 2003 SP2 e não funciona, apresenta erro: An error occurred in the secure channel support

Vou fazer o download que vc passou http://www.sendspace.com/file/tj58sx

Espero que funcione.

E complicado... O cliente me liga na SEFAZ e eles dizem que esta tudo certo. Certo esta mas não dizer essas variáveis.

Tipo assim, o problema não é meu.

O cara ta no meu pé, ele claro vai confiar 100% no estado, o estado nunca faz coisa errada, só a gente.

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Mas na SEFAZ está correto mesmo, não tem o que eles fazerem. ACBr tbem está ok. É questão de configuração de cada maquina, SP passou por isso a pouco tempo atrás e em outros estados poderá acontecer o mesmo.

Concordo com você, conforme meu relato eu disse que funciona em alguns clientes.

Porém a SEFAZ deveria orientar em seu atendimento que tais cadeias depende de configuração de equipamento. O usuário liga lá, e quem fica com feito na história e a gente, você sabe como é as coisas, tem cliente que acha e história para chamar mais despesas, enfim.

Só acho que as coisas deveriam ser avisadas com antecedência, segundo ter uma orientação no próprio site, acho que neste ponto você iria concordar comigo, assim o usuário tem conferir.

Velho, tem que cliente que não entende, mas independente de não entender acho uma falha da SEFAZ na questão de prevenção. Assim eu poderia dar solução para meus clientes, se não existisse o forum aqui? eu estava perdido.

Mas já foi resolvido menos mau.

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Concordo que num mundo perfeito eles teriam q auxiliar nisso, etc, etc... mas as coisas não são assim. É de agradecer aos céus o auxilio que foi dado em alguns casos, como no caso da CC-e aqui no PR, mas acho que é um caso meio raro.

Por isso temos que agradecer, incentivar e participar mais do projeto ACBr, pois como vc mesmo disse, se não fosse o fórum e seus adms auxiliarem em questões que as vezes nem tem a ver com o componente, estariamos em situação bem pior perante nossos clientes.

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