Jump to content

dev botao

Leitura Retorno banco 756- SICOOB

Go to solution Solved by José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1411 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Posted

Olá pessoal, tudo bem!!?

Estou iniciando com a ACBrLibBoleto versão: 0.2.0.92.
Hoje tenho a geração de boletos para o Banco 756-SICOOB pelo CobreBem, mas como estão descontinuando o serviço, estou 
migrando para o ACBrLibBoleto.

A geração da Remessa está ok, geração dos boletos está ok (pela validação da planilha kkkkk, agora vou mandar para o banco homologar).

Mas, estou com problema na leitura do arquivo retorno, peguei um arquivo que recebi do banco e mandei ler pelo método Boleto_LerRetorno, gerou o arquivo "Retorno.ini", só que não está trazendo o nosso "número correto" correto como está no arquivo de retorno do banco.

Outro detalhe, a DataDocumento, DataBaixa e DataMoraJuros estão com a informação 30/12/1899, isso está correto?

Vou anexar o retorno do banco e o arquivo gerado pelo  ACBrLibBoleto.

Desde já agradeço a ajuda!!

3069_04711491_20210214_C240_02.ret Retorno.ini

• Moderadores
Posted

Boa tarde,

A questão da data já foi ajustado estará disponível na próxima versão da lib... O nossoNumero sempre retorna a parte sequencial do mesmo, assim como é passado para gerar a remessa.

Para Calcular o NossoNumero completo pode utilizar o método: https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/Boleto_MontarNossoNumero.html

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membros Pro
Posted

Boa tarde José,

Entendi, então pego o nosso número do retorno.ini e mando calcular através do método Boleto_MontarNossoNumero, para ter o Dv ?!

Isso é regra para qualquer arquivo de retorno, independente do Banco?

Muito obrigado pela ajuda.

• Moderadores
  • Solution
Posted
14 horas atrás, Enéias Bickel disse:

Entendi, então pego o nosso número do retorno.ini e mando calcular através do método Boleto_MontarNossoNumero, para ter o Dv ?!

Isso é regra para qualquer arquivo de retorno, independente do Banco?

Sim, o que voce grava na sua base de dados é o Numero sequencial apenas... Se precisar gerar outra remessa ou emitir o boleto o componente se encarrega de calcular o nossonumero baseado em cada Banco, mas se necessário, pode utilizar esse método para obter o NossoNumero Calculado.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Este tópico foi criado há 1411 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...
The popup will be closed in 10 seconds...