Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Boleto Caixa Economica Retorno


DoKa
  • Este tópico foi criado há 3058 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, estou tentando ler um arquivo de retorno da caixa economica e sempre gera o erro: (00/00/0000 is not valid date and time) e/ou CNPJ/CPF incompleto, logo achei umas dicas em outros posts de retirar a validacao, ao retirar a validacao o componente carrega o retorno perfetamente, porem se eu tentar visualizar o Nosso Numero ou Seu Numero sempre apresenta o mesmo ou em branco, ja o valor dos boletos estao todos corretos.

Estes boletos (anexo) foram gerados pelo sistema da caixa (CobCaixa) e NAO foi enviada a remessa e posteriormente recebido o retorno normalmente.

Em fim estou com algumas duvidas.

1 - Esse layout de retorno é padrao da caixa ? ou é devido a nao emissao de remessa ou é compativel apenas com o cobcaixa ?

2 - Se eu emitir o boleto via ACBR e enviar a remessa o retorno sera diferente ? e estara dentro dos padroes de retorno do ACBRBoleto ?

OBS: Estou com a ultima versao do SVN atualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

O layout de retorno é padrão para o banco, apenas verifique se você está deve utilizar a classe CaixaEconomica ou CaixaEconomicaSicob.

Quanto ao nosso número estar vazio, verifique se as posições referentes ao nosso número realmente estão zeradas, para alguns bancos o retorno ainda não foi testado.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, agradeco a agilidade no retorno , mesmo alterando a classe para CobCaixaSicob que seria o correto ainda da erro na funcao de validacao da data, a funcao tenta converter str para datatime como encontra so zeros (00/00/00) da erro.

Mas esta tudo certo agora.. muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 3 anos depois...
  • Membros Pro

Estou com um problema semelhante, só que no meu caso o componente está conseguindo pegar o nosso numero corretamente, porém

a data da baixa está dando um erro de conversão.

O que pode ser?

 

Segue inclusive o arquivo de retorno em anexo.

retorno.RET

Na minha classe o código que lê a data está assim:

 

   ACBrBanco.ACBrBoleto.DataArquivo   := StringToDateTimeDef(Copy(ARetorno[1],192,2)+'/'+
                                                             Copy(ARetorno[1],194,2)+'/'+
                                                             Copy(ARetorno[1],198,2),0, 'DD/MM/YY' );

   if StrToIntDef(Copy(ARetorno[1],200,6),0) <> 0 then
      ACBrBanco.ACBrBoleto.DataCreditoLanc := StringToDateTimeDef(Copy(ARetorno[1],200,2)+'/'+
                                                                  Copy(ARetorno[1],202,2)+'/'+
                                                                  Copy(ARetorno[1],204,4),0, 'DD/MM/YY' );

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

O erro ocorre em qual das datas citadas no seu post?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Juliana e pessoal...acabei de encontrar o erro.

Na verdade eu estava fazendo o seguinte, confundi a data de baixa com data de credito e era por esse motivo

que estava vindo sem data, pois no arquivo da caixa não vem, como eu estava rodando via debug, pensei

que o erro de 00/00/0000 data inválida era associado ao componente. Realmente, se vcs verificarem no arquivo

possui algumas linhas do tipo U que estão com as datas zeradas...caberia realmente um if strtointdef(...,0) lá também

na classe do componente para evitar isso...mas não era isso que estava causando o meu problema!

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3058 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.