Jump to content

dev botao

Erro: vICMSSubstituto This element is not expected

Go to solution Solved by EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 1357 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

Bom dia,

Gostaria de um auxílio para o seguinte erro, estou tentando transmitir uma NF-e, no qual o Item em sua compra teve ICMS ST, dessa forma
preciso informar o ICMS Retido na nota de venda, porém, quando preencho os devidos campos retorna um erro no momento da validação e ao tentar transmitir acusa a rejeição 938, referente as tags vBCSTRet, pST, vICMSSubstituto e vICMSSTRet porém é me retornado o seguinte erro:

image.png.db8f44dd297d45aaf8ede065e0fdebef.png

(o xml dessa nota está nos anexos com o nome xml1).

Mediante a este erro não informamos o valor da tag vICMSSubstituto e obtivemos a seguinte mensagem:

image.png.1a3b2a0306a734fad8b9a5199a1bca23.png

(Também disponibilizei esse outro xml com o nome xml2)

Diante dessa situação como deve ser preenchido esses valores no xml?

Obs: O valor unitário do ICMS ST é de 3,77 e foi utilizado para chegar no valor informado na nota, dessa forma os valores que tenho para ser preenchido em cada campo, são:

Base de Cálculo Retida: 100%
Aliq. Cons. Final: 18%
Vl. ICMS do Substituto: 15,08
Vl. ICMS Retido: 15,08

O campo de Base de Cálculo estou na dúvida se é preenchido com % ou o valor unitário do ICMS ST (3,77).

Grato.

XML2.xml XML1.xml

• Consultores
  • Solution
Posted

Bom dia.

Esse primeiro erro, é um erro de schemas. Veja que é mencionado validação. Isto é antes de ser enviado:

2 horas atrás, NecBrasil disse:

quando preencho os devidos campos retorna um erro no momento da validação e ao tentar transmitir acusa a rejeição 938, referente as tags vBCSTRet, pST, vICMSSubstituto e vICMSSTRet porém é me retornado o seguinte erro:

image.png.db8f44dd297d45aaf8ede065e0fdebef.png

(o xml dessa nota está nos anexos com o nome xml1).

Você provavelmente está com schemas desatualizados nessa máquina.

Confirme que está com os componentes ACBr atualizados também.

2 horas atrás, NecBrasil disse:

O campo de Base de Cálculo estou na dúvida se é preenchido com % ou o valor unitário do ICMS ST (3,77).

O Manual (MOC 7.0 -Anexo I) menciona que é valor. Não menciona nem que é unitário. Veja:

image.png

• Like 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Este tópico foi criado há 1357 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...