Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Possibilidade de conseguir um retorno de evento da NF-e autorizada pelo meu Cnpj

Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1907 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde , desde já parabenizo a todos pelo otimo componente fornecido por esta comunidade....

Com algumas mudanças referentes a cst de icms feitas pelo governo ,possuo clientes que emitem notas com cst = 51 de diferimento ai segundo o governo o destinatario da nota do meu cliente deve Manifestar a mesma ou efetuar uma contra nota para ele(meu cliente ) não pague impostos a mais.

Detalhado a situação gostaria de saber se existe alguma forma de eu capturar os eventos de uma NF-e emitida pelo meu CNPJ ...para desta forma criar um controle no meu sistema em que o usuario possa listar suas notas e saber se o cliente ja efetuou o manifesto ou nao da nota e assim controlar melhor esta situação sem ter que ir no site da sefaz consultar a nota e ai olhar os eventos pelo site.

Sendo que ja forneço esta opção dele ir direto no link de consulta com a chave preenchida etc...

Se alguem puder me ajudar nisso com alguma respota se existe a possiblidade sim ou não agradeço .

Ps. Desculpa se criei algum topico duplicado ou de forma errada.  

• Curtir 1
  • Consultores
Postado

Sim vocês são da mesma empresa né?

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Moderadores
Postado
1 hora atrás, Cris disse:

Detalhado a situação gostaria de saber se existe alguma forma de eu capturar os eventos de uma NF-e emitida pelo meu CNPJ

Você recebe os documentos e eventos emitidos por terceiros pelo método ACBrNFe.DistribuicaoDFe().

Leia a NT 2014.002.

Estude o programa exemplo do ACBrNFe e o TXT na pasta do mesmo.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado

Bom dia , tudo bem ...

Bigwins já utilizo sim o metodo ACBrNFe.DistribuicaoDFe(). funciona muito bem para os xml emitidos contra o CNPJ da empresa, mas minha duvida e questionamento e sobre a hipotese ou alternativa que não sei se e viável ou não, por isso resolvi abrir um tópico aqui , se e possível receber um retorno dos eventos das notas emitidas pelo MEU CNPJ..no caso existe a consulta publica e tal mas se houvesse uma maneira da sefaz disponibilizar um retorno dos eventos da NF-e emitida e não somente se esta autorizada , cancelada etc... pelo simples fato da empresa poder controlar se a nota emitida por ela foi ou nao Manifestada.

Seria isso , senão tem como tranquilo vou continuar disponibilizando o link direto da consulta da sefaz.

Desde ja agradeço a todos .  

• Moderadores
  • Solution
Postado

A manifestação do destinatário é um evento.

O método DistribuicaoDFe retorna os eventos emitidos pelo destinatário, terceiros e pelo fisco, de uma nota emitida pelo CNPJ que está fazendo a consulta ao método.

Ele só não retorna os eventos emitidos pelo próprio CNPJ, por exemplo, não é possível saber se uma nota de terceiros já foi manifestado pelo meu CNPJ por outra aplicação.

Chegou a ler a NT que indiquei?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 1907 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...