Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

API Rest com token


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 1090 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde

Estou precisando acessar um servidor Rest de um terceiro.,. Eles me passaram uma URL e um Token. Nunca tinha visto isso. Estou tentando acessar pelo Rest Debuger do Delphi, porém sem sucesso. Alguém ai que tenha mais experiência nesse assunto poderia me dar uma ajuda de como configurar os componentes do Delphi para acessar esse API ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution

Acho que seria necessário, compreender um pouco mais, sobre REST, antes...

Recomendo usar o PostMan, para testes...

Esse vídeo pode ajudar...

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Esse vídeo é muito util, porém está utilizando um servidor Rest que não exige autenticação por token. O desenvolvedor do servidor Rest me disse que o token deve ser adicionado ao Header.. Utilizei o PostMan.. Nele tem uma opção para incluir chaves e valor da chave ao Header..  No Delphi não fica muito claro como inserir essas chaves no header, mas acredito que seja assim:

RESTRequest1.Params.AddHeader('token' , '604eacb3994a5b02ed05d4f9fe702bb2461b50e4');

Tentei usando assim e não funciona.. Quando tento executar o Request, retorna erro "HTTP 1.1 406 not acceptable"

No PostMan, adicionando essa mesma chave 'token' com esse mesmo valor, funciona..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1090 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.