Jump to content

dev botao

778 Rejeição: Informado NCM inexistente

Go to solution Solved by datilas,
  • Este tópico foi criado há 1256 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro

Bom dia Amigos,

Estou com um problema na emissão NFC-e em MG que já procurei no fórum e não achei nada semelhante.

Quanto emito uma nfc-e e em algum produto da venda tem algum NCM incorreto ou inexistente é retornado o seguinte erro:

778 - Rejeição: Informado NCM inexistente

O motivo eu sei o problema é descobrir qual item está com esse NCM incorreto. Na NF-e a mensagem retorna o número do item porém não achei nada no retorno da NFC-e.

Segue anexo o xml do retorno.310003554380957-pro-rec.xml

Alguém tem alguma rotina para verificar se o NCM é válido ou existe?

Grato desde já.d

Rodrigo Cardilo

Card System Info

[email protected]

• Membros Pro

Olá bom dia @Rodrigo Cardilo,

Como não tem maiores detalhes, ao menos no XML anexo sugiro que você consulte no site: https://portalunico.siscomex.gov.br/classif/#/sumario?perfil=publico

Onde todos os NCM's estão atualizados, estas informações são frequentemente atualizadas pela Receita Federal.

Atenciosamente,

• Membros Pro
2 minutos atrás, Cristofer Rodrigues disse:

Olá bom dia @Rodrigo Cardilo,

Como não tem maiores detalhes, ao menos no XML anexo sugiro que você consulte no site: https://portalunico.siscomex.gov.br/classif/#/sumario?perfil=publico

Onde todos os NCM's estão atualizados, estas informações são frequentemente atualizadas pela Receita Federal.

Atenciosamente,

Oi @Cristofer Rodrigues, Eu inclusive tenho uma lista atualizada que pode ser baixada no próprio portal. Meu problema é saber qual item da venda está errado.

Grato mesmo assim

Rodrigo Cardilo

Card System Info

[email protected]

21 minutos atrás, Rodrigo Cardilo disse:

Bom dia Amigos,

Estou com um problema na emissão NFC-e em MG que já procurei no fórum e não achei nada semelhante.

Quanto emito uma nfc-e e em algum produto da venda tem algum NCM incorreto ou inexistente é retornado o seguinte erro:

778 - Rejeição: Informado NCM inexistente

O motivo eu sei o problema é descobrir qual item está com esse NCM incorreto. Na NF-e a mensagem retorna o número do item porém não achei nada no retorno da NFC-e.

Segue anexo o xml do retorno.310003554380957-pro-rec.xml

Alguém tem alguma rotina para verificar se o NCM é válido ou existe?

Grato desde já.d

eu uso o ACBrIBPTax e mantenho as tabelas ibpt sempre atualizada e antes de enviar a nfe/nfce eu verifico se o ncm existe nas tabelas ibpt "TabelaIBPTaxMT21.1.G.csv" por exemplo

2 minutos atrás, Rodrigo Cardilo disse:

Oi @Cristofer Rodrigues, Eu inclusive tenho uma lista atualizada que pode ser baixada no próprio portal. Meu problema é saber qual item da venda está errado.

Grato mesmo assim

se a menssagem de erro for padrão alterando só o item vc pode capturar o nr do item na mensagem de erro

• Solution
27 minutos atrás, Rodrigo Cardilo disse:

vc pode varrer todos os itens da nfce e comparar com a tabela ibpt

• Este tópico foi criado há 1256 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.