Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

eSocial enviar um evento S-2220


Ver Solução Respondido por EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 1068 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou tentando entender como enviar um evento S2220 que é o ASO - Atestado de Saúde Ocupacional dos trabalhadores por uma clinica de medicina do trabalho.

Pelo que entendi o processo em tempo de execução seria:

1. trocar o ID do empregador CPF/CNPJ empresa só números cada vez que for enviar um evento para cada cliente da clinica
O ID do Emissor seria o CNPJ da própria clinica;
eSocial.SetIDEmpregador(cIDEmpregador)
(salva em ENT.TXT na pasta que ACBR monitora)

2. trocar certificado A1 e sua senha correspondente a cada cliente
NFe.SetCertificado(cCertificado,cSenha) 
salva em ENT.TXT na pasta que ACBR monitora)

3. montar o arquivo INI do evento do eSocial conforme modelo do ACBR salvando em uma pasta com extensão INI

4. pedir para criar e enviar o evento
eSocial.CriarEnviareSocial(pasta +'S2220.INI', 2) //não periódicos 
(salva em ENT.TXT na pasta que ACBR monitora)

5. Salvar o retorno (SAI.TXT) do envio num arquivo TXT dentro da pasta que seria nosso recibo do envio

Pergunto:

a) O arquivo de exemplo do S2220.ini ainda está desatualizado né. Pois está diferente do layout do evento no eSocial

b) Há algum comando de retorno onde eu possa conseguir o numero da MATRICULA do trabalhador que o cliente publicou para colocar no arquivo INI? Ou vou precisar pedir ao cliente esse número?
Pois CPF e NIS é possível ter no cadastro do trabalhador na clinica, mas a Matricula muda a cada empregador.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution
16 horas atrás, Norival Ricardo Cazarin disse:

a) O arquivo de exemplo do S2220.ini ainda está desatualizado né. Pois está diferente do layout do evento no eSocial

Se entendi bem sua pergunta, a resposta é que os arquivos de exemplo ".ini" ainda não foram atualizados para a versão simplificada. Na verdade, ainda estamos modificando o componente para essa versão.

16 horas atrás, Norival Ricardo Cazarin disse:

b) Há algum comando de retorno onde eu possa conseguir o numero da MATRICULA do trabalhador que o cliente publicou para colocar no arquivo INI? Ou vou precisar pedir ao cliente esse número?
Pois CPF e NIS é possível ter no cadastro do trabalhador na clinica, mas a Matricula muda a cada empregador.

Boa pergunta. Até onde eu saiba, não existe comando de consulta. Eu não encontrei no manual do eSocial essa informação.

Talvez você queira dar uma olhada para verificar com certeza.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EMBarbosa, obrigado pela resposta.

Diga-me, a sequência lógica dos comandos seria esta mesma, né.

Quanto à informação do campo Matricula, não há como saber com antecedência se o RH enviou a matricula do trabalhador à base do eSocial, como então poder enviar um registro sem o dado?

Teremos que solicitar e cadastrar essa informação antes de proceder os exames.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 13/05/2021 at 16:49, Norival Ricardo Cazarin disse:

Diga-me, a sequência lógica dos comandos seria esta mesma, né.

Desculpe, não sei informar no momento. Mas você tem certeza que esse evento é para ser enviado pela clínica de medicina do trabalho e não pela empresa?

Em 13/05/2021 at 16:49, Norival Ricardo Cazarin disse:

Quanto à informação do campo Matricula, não há como saber com antecedência se o RH enviou a matricula do trabalhador à base do eSocial, como então poder enviar um registro sem o dado?

Teremos que solicitar e cadastrar essa informação antes de proceder os exames.

Se não houver maneira de consultar, sim. Ou pelo menos, solicitar a informação antes de fazer o envio do eSocial.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...