Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 1792 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Uso o envio de email pelo ACBrMail, funciona em todos os clientes, porém, no pc de um cliente não está funcionando, sempre da o erro: Unable to login.

O email é o mesmo para todos os clientes, e a configuração é fixa, então não é erro de configuração.

Já coloquei todas as versões das dlls libeay32.dll e ssleay32.dll que se encontram na pasta do ACBr, coloco na pasta do meu exe, na system32 e na sysWOW64. 

Usei as seguintes verões: 0.9.8.33; 1.0.2.5; 1.0.2.20; 1.0.2.21.

O pc do cliente é Windows 7.

Alguém sabe o que pode ser? 

Postado

verifica as configuraões dos protocolos nas opções de internet, lembrando q o w7 precisa estar com o Service pack 1 instalado 

Configuração do Protocolo no Internet Explorer
Marque as opções no internet explorer, aba Avancadas, :

✔Não salvar páginas criptografadas em disco; 
✔Usar SSL 3.0;  
✔Usar TLS 1.0;  
✔Usar TLS 1.2; 

Desmarque as opções caso tenha ou estejam marcadas:

❌Usar SSL 2.0; 
❌Usar TLS 1.1;

faz um teste ai

Postado
Em 16/07/2021 at 17:21, Ricardo Rohde disse:

verifica as configuraões dos protocolos nas opções de internet, lembrando q o w7 precisa estar com o Service pack 1 instalado 

Configuração do Protocolo no Internet Explorer
Marque as opções no internet explorer, aba Avancadas, :

✔Não salvar páginas criptografadas em disco; 
✔Usar SSL 3.0;  
✔Usar TLS 1.0;  
✔Usar TLS 1.2; 

Desmarque as opções caso tenha ou estejam marcadas:

❌Usar SSL 2.0; 
❌Usar TLS 1.1;

faz um teste ai

Infelizmente não funcionou.

Postado

Pessoal ainda estou com o problema, descobri um novo teste e vou postar aqui, acredito que o computador do cliente está bloqueando o acesso de alguma forma. 

Já desativei o firewall, já add regras de saida para as portas 465 e 587 no firewall.

Quando uso o telnet no meu computador consegue acessar normalmente, aparece a mensagem abaixo:

7071654_Emailfuncionando.thumb.JPG.2d7f4820fd462a750ebc9bba2570904c.JPG

Já quando tento acessar pelo computador do cliente da mensagem de bloqueio:

1593732087_Emailsemfuncionar.thumb.JPG.64bb4207b1216ae8310eec8f878b6743.JPG

Alguém tem alguma ideia?

Postado
15 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Pode ser erro de dns no seu cliente.

Tentou por IP?

Tentei pelo IP e tbm não foi.

Estou usando o próprio sistema de teste do ACBr, tem um computador que funciona com gmail mas não funciona com o email da empresa, e tem um computador que não funciona com nenhum email. E em vários computadores funciona normalmente.

Postado
2 horas atrás, fabiofranzini disse:

Por acaso Utiliza Avast ? 

Estou encontrando muitos problemas do tipo com ele, inclusive na versão Paga em meu PC de desenvolvimento. 

Não. A máquina está até sem antivirus. Já desabilitei o firewall tbm e não vai.

• Consultores
Postado
7 horas atrás, carlessoflu disse:

Tentei pelo IP e tbm não foi.

Estou usando o próprio sistema de teste do ACBr, tem um computador que funciona com gmail mas não funciona com o email da empresa, e tem um computador que não funciona com nenhum email. E em vários computadores funciona normalmente.

Na mesma rede acontecem essa variações? Ou são locais diferentes?

Seguindo a linha do problema do antivírus, que não é o seu caso, seguem outras sugestões:

* confirma se as portas estão em uso por algum outro app e, com isso, não permite o seu uso

* se as portas estiverem livres mesmo, testa com algum outro gerenciador de e-mail (Thunderbird, Opera Mail, etc)

Postado

Consegui resolver por sorte rsrs.

Em um outro cliente deu um erro ao fazer uma operação no sistema, erro de DLL msvcp100.dll e msvcr100.dll, adicionei essas dlls na pasta system32 e syswow64 e resolveu esse erro. Depois fui fazer um teste no envio de email e funcionou.

Achava que só era necessário as dlls ssleay32.dll e libeay32.dll para o envio de emails.

Que bom que deu certo. Obrigado a todos.

• Curtir 1
  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 1792 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...