Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Servidor SmarAPD


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 984 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

No novo componente ACBRNFSeX, na rotina de consulta na geração do protocolo ficou faltando algumas tag's no recibo e a assinatura de senha, esta faltando  criptografar com hash segue o ajuste no arquivo para ser avaliado pelos senhores após estas alterações conseguir fazer a consulta no servidor.

SmarAPD.Provider.pas

Thiago Ribeiro da Silva

Analista Sistema Auditor

www.SistemaAuditor.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Thiago,

Muito obrigado pela colaboração, já inclui na minha lista de tarefas para analisar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Thiago,

Favor fazer uma cópia da sua alteração, apague a unit alterada e faça a atualização dos fontes.

Por fim faça novos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia Thiago,

Favor fazer uma cópia da sua alteração, apague a unit alterada e faça a atualização dos fontes.

Por fim faça novos testes.

Estou fazendo os testes aqui assim q concluir volto para dar o feedback

Thiago Ribeiro da Silva

Analista Sistema Auditor

www.SistemaAuditor.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia Thiago,

Favor fazer uma cópia da sua alteração, apague a unit alterada e faça a atualização dos fontes.

Por fim faça novos testes.

@Italo Giurizzato Junior Apresentou o seguinte problema, quando eu fui enviar  a prefeitura de Cariacica-ES utiliza o smarapd versão 203 do schema e na hora de enviar ao localizar o arquivo ele pegou a pasta do schema um nivel anterior a pasta da versão do schema Exemplo:

o correto seria este caminho
C:\Thiago\Repositorios\ACBR\trunk2\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Schemas\SmarAPD\ABRASFv203

Esta pegando este caminho:
C:\Thiago\Repositorios\ACBR\trunk2\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Schemas\SmarAPD

No projeto ACBrNFSeX não tem estes schemas mas esta buscando o caminho ainda.

 

[3201308]
; Atualizado em 27/05/2021
Nome=Cariacica
UF=ES
Provedor=SmarAPD_203
ProRecepcionar=http://servicos.cariacica.es.gov.br:8080/tbw/services/Abrasf23
HomRecepcionar=http://servicos.cariacica.es.gov.br:8080/tbwhomologacao/services/Abrasf23
;
ProLinkURL=
HomLinkURL=

Thiago Ribeiro da Silva

Analista Sistema Auditor

www.SistemaAuditor.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Thiago,

Esse problema esta ocorrendo com a sua aplicação ou com o programa exemplo?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde Thiago,

Esse problema esta ocorrendo com a sua aplicação ou com o programa exemplo?

Bom dia @Italo Giurizzato Junior, eu não havia testado no exemplo só no meu próprio sistema, ao entrar no exemplo verifiquei que é definido o caminho completo do schemas ai funciona, na versão anterior eu informava até o caminho da pasta schemas geral e o ACBR  completava as demais pastas automaticamente, pegando a pasta do provedor e da versão do provedor. Tem alguma propriedade para completar a pastas automaticamente igual ao NFSe fazia ?

Thiago Ribeiro da Silva

Analista Sistema Auditor

www.SistemaAuditor.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @Italo Giurizzato Junior, o servidor da prefeitura estava fora do ar agora que conseguir concluir o teste utilizando o exemplo do NFSeX. Eu fiz uns ajuste no rps teste para não acontecer alguns erros mas no final apareceu as seguinte informações:

Modo de Envio : Enviar Lote Síncrono
Numero do Lote: 649
Data de Envio : 30/12/1899
Numero do Prot: 
Sucesso       : True
 
Erro(s):
Código  : X202
Mensagem: Lista de NFSe não encontrada! (ListaNfse)
Correção: 
---------

rps.xml

Thiago Ribeiro da Silva

Analista Sistema Auditor

www.SistemaAuditor.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Thiago,

Favor anexar os XML de envio e de retorno (soap) para que eu possa analisá-los e fazer algum ajuste necessário.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiago Sist. Auditor disse:

Boa tarde @Italo Giurizzato Junior, o servidor da prefeitura estava fora do ar agora que conseguir concluir o teste utilizando o exemplo do NFSeX. Eu fiz uns ajuste no rps teste para não acontecer alguns erros mas no final apareceu as seguinte informações:

Modo de Envio : Enviar Lote Síncrono
Numero do Lote: 649
Data de Envio : 30/12/1899
Numero do Prot: 
Sucesso       : True
 
Erro(s):
Código  : X202
Mensagem: Lista de NFSe não encontrada! (ListaNfse)
Correção: 
---------

rps.xml 9 kB · 1 download

Estes arquivos ficam na pasta que informo onde "Pasta Arquivos NFSe:" ? Estou acessando meu cliente para verificar.

  • Curtir 1

Thiago Ribeiro da Silva

Analista Sistema Auditor

www.SistemaAuditor.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde Thiago,

Favor anexar os XML de envio e de retorno (soap) para que eu possa analisá-los e fazer algum ajuste necessário.

Segue os arquivos que foram gerados na pasta de log.

649-env-lot-sinc.xml 649-lista-nfse-ger.xml 649-lista-nfse-sinc.xml 649-ger-nfse.xml

Thiago Ribeiro da Silva

Analista Sistema Auditor

www.SistemaAuditor.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Thiago,

Pelo jeito só o envio unitário que esta funcionando.

Retorno do envio do lote no modo síncrono:

<return>Erro: ERRO AO INICIAR A CONEXAO: (). The transaction log for database 'SMARtb' is full due to 'LOG_BACKUP'.</return>

Retorno do envio unitário:

<Mensagem>Signature failed core validation&#13;O RPS 1361 JÁ EXISTE. &#13;Signature failed core validation&#13;O CNPJ/CPF do Tomador não pode ser igual o CNPJ/CPF do Prestador.&#13;O campo Atividade informado não pertence a lista de atividades do CCM.&#13;O campo CEP do Tomador é obrigatorio.</Mensagem>

A mensagem diz que o Rps de numero 1361 já existe, logo você não pode enviar ele novamente.

Outro erro: foi informado como tomador (CNPJ/CPF) o mesmo do prestador e isso não é aceito.

Por fim foi informado uma atividade que não existe e o CEP do tomador deve ser informado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Italo Giurizzato Junioreu ainda estou com um problema com o smarapd da prefeitura da serra-es. Com os últimos ajustes eu conseguir transmitir a nota, mas tenho 1 cliente que precisa mandar o CFPS com 400,  quando mando a tag ImpostoRetido com o valor true ou false a prefeitura não aceita. O funcionário me passou que preciso colocar a letra "i" fiz a alteração no fonte do ACBR colocando fixo a letra "i" só para testar o q funcionário da prefeitura havia me informado,  conseguir transmitir mas no retorno apareceu um erro de "Invalid pointer operation". Conferindo a documentação e não existe esta letra "i" só existe o "true" e "false" ai não sei o q devo fazer. Lembrando o arquivo "SmarAPD.GravarXml.pas" eu fixei a letra "i" para meu teste no caso deveria colocar se o CFPS = 400 então "i" senão segue o q já faz no ACBR com "true" e "false". Estou anexando dois xml's um q foi gerado pelo ACBR na versão atual e outro q gerei com meu ajuste. Eu sei q foi enviado pois consultei no site da prefeitura e a nota estava lá com a letra "i". Vou anexar a imagem do email de resposta da prefeitura informando que deveria colocar a letra "i" email da prefeitura "[email protected]".

photo_2021-08-19_10-42-32.jpg

SmarAPD.GravarXml.pas 4669214.xml 3521082367966600011356000000000000687-rps-erro.xml

Editado por Thiago Sist. Auditor

Thiago Ribeiro da Silva

Analista Sistema Auditor

www.SistemaAuditor.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Giurizzato Junior , eu analisando melhor o XML eu enviei a nota com o "I" e na prefeitura ele simplesmente removeu o valor da tag então pelo que eu entendi quando o CFPS for 400 não pode informar nem "true" e nem "false" tem q deixar em branco, só que o provedor não deve aceitar então falaram para colocar o "i" como se fosse "ignorar" não pegar nenhum valor. Agora como falei não tenho nenhuma documentação só deduzindo as informações.

Editado por Thiago Sist. Auditor

Thiago Ribeiro da Silva

Analista Sistema Auditor

www.SistemaAuditor.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bo dia Thiago,

O manual da SmarAPD para a cidade de Serra/ES orienta gerar a tag <impostoretido> com o valor true ou false dependendo da situação.

O que tudo indica esse provedor não segue um padrão para todas as cidades.

Seria importante conseguir os schemas do provedor para essa cidade.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bo dia Thiago,

O manual da SmarAPD para a cidade de Serra/ES orienta gerar a tag <impostoretido> com o valor true ou false dependendo da situação.

O que tudo indica esse provedor não segue um padrão para todas as cidades.

Seria importante conseguir os schemas do provedor para essa cidade.

Então conforme eu havia falado eu tbm vê a documentação e estava assim somente "true e false" por isso q achei estranho, por isso que anexei a imagem do email q recebi da prefeitura.

Infelizmente não conseguir achar o schemas para confirmar isso. Mandei um email para o smarapd mas não sei se for ter retorno. Mandei hoje este email.

Thiago Ribeiro da Silva

Analista Sistema Auditor

www.SistemaAuditor.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O anexo  4669214.xml é o xml q eu peguei dentro do site da prefeitura da serra após transmitir com a letra "i" na tag impostoretido,  ao baixar o xml no site como vc pode ver o campo ficou vazio. Só tem o fechamento da tag.

Thiago Ribeiro da Silva

Analista Sistema Auditor

www.SistemaAuditor.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 984 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.