Jump to content

dev botao

• Este tópico foi criado há 4561 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

Bom dia galera,

Fiz todo o processo de geração do arquivo do SPED Fiscal e graças a Deus validou, rs...

O problema é que ele sempre me manda uma mensagem de aviso falando para verificar

se é necessário informar o Bloco 1, bloco esse que não informei.

Alguém poderia me dizer se essas informações são obrigatórias e quais casos são obrigatórias?

Marcos Gerene

[email protected]

Posted

Olá Marcos!

O que sei é que a obrigatoriedade varia de UF para UF. Mas não encontrei em lugar algum dizendo que tais UF obrigam e tais não obrigam.

Att,

Filipe Sortica
Santa Maria / RS
Analista de Sistemas

Posted

Entendo, e é justamente este o problema, no meu caso (Software House) o SPED será usado por vários clientes de várias UFs... vou ter que desenvolver o bloco 1, maaas não sei nem por onde começar ou como fazer, as informações (pelo menos no meu entendimento) estão muito jogadas no manual.... o Pis/Cofins deu BEM MENOS trabalho pra fazer...

bom, obrigado pela ajuda, e se alguém tiver mais informações eu agradeço....

Marcos Gerene

[email protected]

• Este tópico foi criado há 4561 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.