Jump to content

dev botao

Negativação Banco do Brasil e Bradesco CNAB 400


Go to solution Solved by Victor H. Gonzales - Panda,
  • Este tópico foi criado há 878 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa Tarde,

Estou testando a negativação e não estou conseguindo fazer a impressão correta dos boletos para o Banco do Brasil e Bradesco.

Para o Banco do Brasil informo a instrução 88, os dias de protesto e a data de negativação. O arquivo de Remessa gera correto, mas imprime errado as mensagens. Conforme as imagens anexo.

meus-fontes.thumb.png.f7abfdbd66ca7d9269c8409a0f9a4d3e.png

Para o Bradesco  informo a instrução 7, os  DiasDeProtesto, DataProtesto, DataNegativacao, CodigoNegativacao, TipoDiasNegativacao . O arquivo de Remessa gera correto, mas imprime errado as mensagens. Conforme as imagens anexo.

meus-fontes.thumb.png.07b2d0d7adedd85c296f14f757ad00b5.png

fontes-BBrasil.png

Msg-Boleto.png

Boleto.png

fontes-Bradesco.png

boleto.png

Link to comment
Share on other sites

  • Administradores

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores
Em 15/10/2021 at 15:59, suporteatinfo disse:

Boa Tarde,

Estou testando a negativação e não estou conseguindo fazer a impressão correta dos boletos para o Banco do Brasil e Bradesco.

Para o Banco do Brasil informo a instrução 88, os dias de protesto e a data de negativação. O arquivo de Remessa gera correto, mas imprime errado as mensagens. Conforme as imagens anexo.

meus-fontes.thumb.png.f7abfdbd66ca7d9269c8409a0f9a4d3e.png

Para o Bradesco  informo a instrução 7, os  DiasDeProtesto, DataProtesto, DataNegativacao, CodigoNegativacao, TipoDiasNegativacao . O arquivo de Remessa gera correto, mas imprime errado as mensagens. Conforme as imagens anexo.

meus-fontes.thumb.png.07b2d0d7adedd85c296f14f757ad00b5.png

fontes-BBrasil.png

Msg-Boleto.png

Boleto.png

fontes-Bradesco.png

boleto.png

Boa tarde,

1) Qual a mensagem correta a ser impressa ?

2) Não seria correto protestar ou negativar e não os 2 eventos juntos ?

 

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia,

O literal automático "protestar" só vai ser impresso no caso do campo Titulo.DataProtesto ser <> 0;

O literal automático "negativar" só vai ser impresso no caso do campo Titulo.DataNegativacao ser <> 0;

Verifique se não está sendo alimentado esses valores dos títulos em algum lugar como por exemplo, você está informando os 2 casos (datas) simultaneas :

meus-fontes.thumb.png.07b2d0d7adedd85c296f14f757ad00b5.png

 

a regra de impressão :

image.png

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link to comment
Share on other sites

  • Membros Pro

Bom dia!

Se tratando de CNAB400.

O problema é que na Rotina que gera  a Remessa para esses bancos (Brasil e Bradesco) ela usa os mesmos campos (a data de Protesto e dias de protesto) para tratar a Negativação.

Se olhar a rotina da Remessa do Itau ela trata separado campos de Protesto e  Campos da Negativação.

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

estão com implementações diferentes.

a sugestão no momento é na sua implementação é você tratar de acordo com o seu banco o tipo de informação que você vai alimentar as propriedades não generalizando elas, e se for o caso, desative as mensagens automáticas e monte elas manualmente.

 

realmente você precisa do recurso de negativação?

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Administradores

Bom dia.

Adicionado no backlog na TK-2058

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Consultores

ACBrBancoBrasil.pas

No Banco do Brasil CNAB400 adicionado a regra para quando houver valores no diasNegativacao, utilizar esta variável.

Neste caso, informar ou protesto ou negativação.

Referente ao banco Bradesco, espera que seja informado a informação na instrucao01 com valor 07 e na instrucao02 a quantidade de dias.

Verifique se atende sua necessidade esses 2 casos, faça seus testes e me retorne por favor.

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link to comment
Share on other sites

  • Moderadores
13 minutos atrás, suporteatinfo disse:

Muito Obrigado,

Vou fazer os testes e retornarei.

Para testar devo atualizar o ACBR  pelo SVN??

Não. a sugestão dele está acima tu faz o download e substitui na sua pasta do acbr

e dai roda o isntalador

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Membros Pro

Bom dia!

Realizei os testes:

1)Banco Brasil - CNAB400 - Instrução 1 - 88 - negativar e DiasNegativação = 5

                        - Remessa não gerou os dias de Negativação nas posições 392-393

                        - No boleto do Fast a mensagem saiu errada - "Negativar em 0 dias corridos após o vencimento"

2)Brasdesco - CNAB400 - Instrução1 = 7-negativar  - Instrução 2-5 dias

                      - Remessa ficou ok

                        - No boleto do Fast a mensagem saiu errada - "Negativar em 0 dias corridos após o vencimento"

 

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Qual o valor

Titulo.DataNegativacao ?

Titulo.DataVencimento ?

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Por favor atualize seus fontes, pelo SVN do ACBr... 

Já subimos para o nosso repositório de fontes, modificações que podem corrigir algum dos itens referentes a esse tópico...

Por favor atualize seus fontes, faça testes, e se possível comente em uma nova resposta, se o problema foi resolvido...

Dúvidas, sobre o uso do SVN ?  Clique aqui e veja um vídeo

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link to comment
Share on other sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link to comment
Share on other sites

  • Este tópico foi criado há 878 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.