Jump to content

dev botao

rlVenda: Erro durante a preparação do relatório - quando é cartão de crédito

• Este tópico foi criado há 1078 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Alo pessoal estou tendo esse erro aqui "rlVenda: Erro durante a preparação do relatório"
APENAS quando o xml é venda com cartão de crédito.

Pagamento em dinheiro não dá o erro.

image.thumb.png.dd255d65fe6d629be7804fbe00fd5d11.png

Lembrando que para dar o erro no projeto de exemplo eu tenho que setar o uso do ACBrNFeDANFCeFortes1 pois nao estava fazendo automatico.

image.png.dbe6af024751c5f636977bc9c14ef929.png

este aqui da erro.xml este aqui nao da erro nenhum.xml

• Like 1

Boa tarde,

fiz um teste rápido e realmente, me parece (ACHO) que o erro acontece pela ausência do campo tBand no XML.

Na function TACBrNFeDANFCEClass.ManterDescricaoPagamentos eu apenas comentei esta linha 675 (e recompilei a package ACBr_NFe_DanfeRL)

descBandeira:= BandeiraCartaoToDescStr(tBand);

E abriu o preview do DANFCe com o xml.

Att

Ricardo

• Thanks 1

1 hora atrás, billbarsch disse:

obrigado @RicardoVoigt!!
mas essa alteração irá entrar nos fontes? ou ainda vai ser analizada?

Bom dia,

Até então nunca deu esse problema para ninguém, podemos tentar ajustar e publicar aqui o fonte alterado para análise...

Também acho que esse detalhe poderia ser validado do lado da Sefaz pra ter todos os dados relacionados à operação de cartão(quando tpIntegra = tiPagIntegrado), pelo visto não está sendo validado.

Eu fiz um programa de teste (imagem abaixo), pra ver como se comporta um enumerado inicializado em -1, para simular como está sendo feito com o atributo tBand (no construtor do TpagCollectionItem), mas não deu problema algum...

image.png

OBS: esse mesmo Warning está aparecendo na compilação da unit pcnNfe

pcnNFe.pas(3830,13) Warning: range check error while evaluating constants (-1 must be between 0 and 27)

Att

Ricardo

• Thanks 1

• Este tópico foi criado há 1078 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.