Jump to content

billbarsch

Membros
  • Content Count

    75
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by billbarsch

  1. Pessoal, pra mim vocês são os maiores emissores de nfse do brasil, portanto ninguém melhor que vocês pra tentar responder Como é que esta empresa emite notas de serviços SEM certificado digital? Eu cortei a logo deles de propósito mas a empresa em questão é a “qipu” o intuito não é fazer propaganda era apenas curiosidade mesmo. pois pra mim parece impossível.
  2. certo italo, primeiramente esta dando um erro bem estranho ao tentar "consultar nfse por rps" depois de depurar eu descobri por coincidência que se eu retirar a cidade de joinville desse IF aqui ele passa a consultar o rps... mas não vou propor update até porque eu não tinha a mínima idéia do que estava fazendo. seguindo seu conselho os arquivos de comunicação estão aqui: RPS usado na consulta: 16A-rps.xml arquivos gerados pelo componente na comunicação: 50579A-nfse.xml 16A-comp-nfse.xml 16A-con-nfse-rps.xml como vc pode ver o xml da nfse está todo em branco varios dados incompletos eu acho que se o componente usasse os dados do rps e juntasse com os dados da resposta da nfse daria um xml de nfse completo!!! só não sei como implementar isso.
  3. pessoal, eu estou tentando registrar boletos para o bradesco, dia 09/04 o BAIRRO e CIDADE apareciam na remessa mas agora dia 15/04 (uma semana depois), não aparecem mais na remessa. Isso realmente não é importante? Estou com receio de dar rejeição e meu cliente está meio apressado kk
  4. pra ficar mais completo o relato do problema quando eu uso a função de "ConsultarNFSeporRps" mesmo informando o xml do RPS correto com dados e tudo mais o Acbr está gerando um xml de nfse todo zerado com varios dados em branco!! segue o rps que consultei e a nfse gerada pelo acbr após a consulta 14A-rps.xml 50501A-nfse.xml
  5. outro problema diferente agora, mas como o topico é sobre a cidade acredito que seja pertinente. quando consultamos nfse ou lote em outros provedores eles retornam o xml da nfse completo isso permite imprimir o pdf perfeitamente com todos os dados ok. Mas em joenville, a resposta das consultas de lote/protocolo/nfse retornam apenas isso: Não estou conseguindo pegar o xml completo da nfse de forma alguma nos retornos da prefeitura. Alguem sabe se a prefeitura de Joenville retorna o xml da nfse completo em alguma consulta? O pdf está saindo com varios dados em branco.
  6. Pessoal eu não estou achando o campo xJust pra enviar o manifesto destinatario não estou conseguindo informar a justificativa houve alguma mudança? porque não existe mais esse xJust? estou procurando no lugar errado?
  7. Pessoal Tive problemas na emissão pra joenville, mas depois de fazer a correção no arquivo de shemas resolveu o problema o erro é o seguinte: o servidor deles só aceita o codigo sem o zero assim: 4.03 mas o xsd obriga a estar assim: 04.03 depois de alterar o xsd emitiu corretamente acredito que outros não tenham tido esse problema porque usam codigos maiores tipo 14.02 etc e nunca usaram com menores que 10 segue o arquivo xsd corrigido que funcionou a emissão!!! nfse_v2-04.xsd
  8. foi mal, esse erro relatado acima pode ser ignorado. não era esse o problema. atualizei a pasta shemas e pasta arqini, e voltou a funcionar tudo, cancelamento, emissão, tudo ok, sem ter que alterar nada no codigo.
  9. mesmo problema aqui eu pego o xml da nfse por aqui: ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].XMLNFSe o mais chato é que agora, de um dia pro outro, esse conteudo não está mais vindo com o cabeçalho "<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>" diante disso na hora de cancelar dá erro porque está faltando ele! mas colocando, tudo volta a funcionar como antes. existe algum parâmetro no acbr que permite adicionar esse cabeçalho no string xml da mesma forma que é adicionado por padrão no arquivo xml salvo?
  10. Só pra ficar registrado que colocar o fpc.exe no modo de compatibilidade do windows resolveu o problema aqui pra mim uso o lazarus 32 bits e windows 10 e estava dando Out of memory em cada pacote instalado, tinha que reiniciar e mesmo assim as vezes não ia Muito obrigado.
  11. pessoal um contador de um cliente disse que o sistema dele não importa os xml devido o numero do SB (software base) que consta no xml ser diferente do mais atualizado. vc´s ja tiveram algum problema nesse sentido? eu entendo que se a sefaz está autorizando os xml eles estão validos né? esse numero do SB que consta no XML do CFe é determinante para a validade do cupom? é obrigatoria a atualização do software base mesmo que esteja emitindo corretamente?
  12. cara muito obrigado! que vergonha! em goiás estava dando muitos erros na nfe 4.0 e eu esqueci que para este cliente específico eu havia setado um parâmetro pra ele não mudar pra 4.0 mas nunca que eu ia lembrar de olhar esse numero. valeu acabou de emitir com sucesso!
  13. Olá pessoal estou tendo esse erro em Goiás já atualizei tudo, recompilei não sei o que estou fazendo de errado. eu já setei a versão do qrCode para veqr200; no componente e via código também. DataModule1.ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoQRCode := veqr200; alguma ideia? o xml gerado é esse: qrcode erro.xml
  14. Pessoal, estou com um erro tão difícil de identificar. Eu uso LAZARUS. estou passando a aliquota de iss para o componente retirando de um json assim: Servico.Valores.Aliquota := StrToFloat(ReplaceStr(json.FindPath('servico.aliquota').AsString,'.',',')); ShowMessage(floattostr(Servico.Valores.Aliquota)); esse showmessage mostra 2,04 na tela: Acontece que ele está gerando o xml com 2,05!!!!!! já tentei de tudo, até alterar variáveis internas do acbr de currency para double mas não consigo chegar a uma solução simples. alguém já passou por isso?
  15. estou com o mesmo problema, na elgin i9 está cortando as margens no SAT estou vendo que as margens no componente ACBrSATExtratoFortes1 são em valor integer, sendo que em todos os outros são float. como devo proceder com esses valores? seriam em milimetros?
  16. um cliente também está precisando pra essa cidade, mas pelo visto não tem no ACBR né
  17. Sempre usei o Lazarus simplesmente por ser gratis. Mas agora recebi a notícia do DELPHI community edition e estou instalando para conhecer. Quais os planos do ACBR para com o LAZARUS no futuro? É recomendado migrar meus projetos para o DELPHI ou posso ficar despreocupado pois vocês sempre irão lembrar do velho e bom LAZARUS?
  18. acredito que todos os passos tenham que ser feitos usando o certificado do cnpj que está assinando e emitindo. nem na época nem agora eu consegui achar alguem dizendo que é correto fazer o envio do xml utilizando o certificado de outra empresa ou cnpj. acho que não deve ser feito dessa forma. a não ser que vc tenha 2 certificados para o mesmo cnpj, um online modelo A1 por exemplo e outro do mesmo cnpj que fique local. mas acho que não compensaria. atualmente eu faço a assinatura e transmissão do xml usando apenas 1 certificado que é o do cliente que fica local na maquina.
  19. Pessoal, vi que o tópico é antigo mas atualmente o site boleto.cloud é um serviço que faz exatamente isso ele tem acessos especiais aos bancos de maneira que consegue enviar arquivos de remessa e receber retornos automaticamente. Se alguem souber como eles fazem isso eu gostaria de saber também. Estou contratando eles para emitir boletos pois vai automatizar 100% a emissão e recebimento dos boletos pagos pra mim e pros meus clientes. Não estou fazendo propaganda não. Mas realmente achei incrivel existir isso afinal eles tem que ter acesso a dados bancários da conta do cliente e eu não tenho a mínima ideia de como eles conseguem isso. Falando com um dos funcionários, ele falou que eu devo pedir para a Gerente liberar uma carteira de boletos que seja para uso de sistemas de terceiros e que aceite envio e remessas e retornos automaticas. A gerente liberando isso, eles dizem que já conseguem todos os dados necessários e começam a informar todos os pagamentos realizados via API.
  20. No meu cliente estava dando esse erro, dai no meu computador não estava dando o erro, e funcionava normal Então eu peguei todos os shemas novos, todas as dlls, todos os arquivos atualizados, e coloquei tudo no meu cliente e o erro desapareceu. Acho que eram os shemas que estavam antigos lá, mas no meu computador estava tudo atualizado. Não sei se vai ser esse o seu problema.
  21. olá, minha cliente tem uma epson tm-t20 está cortando a lateral, onde ficam as configurações de margens para o ACBrSATExtratoESCPOS1??? No fortes eu já achei, mas no caso de imprimir usando portas COM como eu resolvo esse problema da foto?
  22. Pessoal, está dando esse erro de 403 em um cliente em Goiás Ja fiz todas as dicas aqui do grupo. Eu sai da capicom uso a wincript agora Já mudei pra tsl 1.2 no internet explorer, já subistitui a dll do openssl pra mais nova que tem na pasta do acbr o certificado do cliente parece estar ok pois está valido e entra no site do ECAC normalmente!! É um windows 7 O que devo tentar agora?
  23. olá também estou tentando emitir para curvelo, parece que devemos usar os mestos passos de sete lagoas seria isso? já conseguiu emitir com sucesso? quais alterações vc teve que fazer para emitir corretamente? Desde já agradeço.
  24. olá pessoal, emito NFSE (serviços) e mesmo que eu envie uma Razão social tipo: "TESTE" a prefeitura retorna o nome da empresa que está lá na base deles ou seja retorna: Empresa D &amp D Clinica de vacinas... (no xml) Empresa D &amp D Clinica de vacinas (no PDF também) O que devo fazer pra corrigir isso? Como o xml é assinado eu nao devo alterar o xml manualmente ne, iria corromper o xml autorizado. nfsePortoAlegre_teste.pdf 298.xml
  25. oi, existe alguma função já pronta no acbr que transforma string no index da natureza de operação da nfse? tipo preciso aplicar a no51 então eu passaria pra função tipo: natureza := strToNo('51'); e ela retornaria o index do no51 dentro do -> TnfseNaturezaOperacao = ( no0, no1, no2, no3, no4, ... ... ... eu poderia fazer uma mas as vezes já existe e eu não to sabendo? ___________________________________________________________________ Não sei se essa função é realmente a melhor solução, o que está acontecendo aqui é que quando vocês atualizam o array com mais opções de noXX como eu passo os dados pelo index e não pelo "nome" ele altera bagunça todos os meus clientes, dai se fosse pelo "nome" da natureza, poderiam ser adicionadas novas que esse problema acabaria pra mim pelo menos. Desde já agradeço.
×
×
  • Create New...