Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressora não está cortando o Comprovante do TEF via cliente e estabelecimento


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 871 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, depois que atualizei a ultima versão do Acbr em 22/10/2021, passei a ter um problema com um cliente aonde a rotina do Acbr do TEF que ImprimirTransacoesPendentes,

passou a não mais cortar o comprovante do TEF entre as via do cliente e a vias do estabelecimento conforme imagem em anexo.

Alguém já passou por essa situação, tem alguma configuração que tenho que fazer no componente ou na rotina para voltar a funcionar?

Agradeço a ajuda.

comprovanteTEF.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Não me recordo do componente fazer esse tipo de tratamento 

Mas no final do buffer passe o comando de corte

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

Não me recordo do componente fazer esse tipo de tratamento 

Mas no final do buffer passe o comando de corte

Sim Victor antes o componente fazia o corte entre a via do cliente e a via do contribuinte, inclusive um tempo atrás vi alguém comentar sobre essa situação no ACBR, que isso passo acontecer. Acredito que foi alterado ou implementando nova funcionalidade nessa rotina afetou essa opção de corte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Mas o ACBrTEFD nunca enviou comandos para a impressora... tudo que ele faz é chamar um evento no componente para a impressão das vias...

Você pode programar o Corte na sua aplicação no evento que faz a impressão das vias  

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Mas o ACBrTEFD nunca enviou comandos para a impressora... tudo que ele faz é chamar um evento no componente para a impressão das vias...

Você pode programar o Corte na sua aplicação no evento que faz a impressão das vias  

Daniel Simões de Almeida
O TEF ta configurado como gpTefDial.

Na versão antiga do ACBR eu usava dessa maneira e estava saindo normalmente (via loja, corta, via cliente).

Nessa atual esta saindo

> Via Loja
> Via Cliente
> Corta papel <

Na rotina que sempre usei do sistemas eu passava somente a função (TACBrTEFD.ImprimirTransacoesPendentes;)
no final do pagamento TEF e o componente já pegava a ImagemComprovante.txt gerado pelo próprio Acbr e faz as impressões.
não tem nenhuma intervenção na minha programação para fazer executar essa impressão isso foi mudado não faz esse tipo de corte?

Logs do ACBrTEFD. Logs do ACBrECF não gera nenhum tipo informações relativo a isso pois não gera erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
59 minutos atrás, Reginaldo Miranda disse:

Daniel Simões de Almeida
O TEF ta configurado como gpTefDial.

Na versão antiga do ACBR eu usava dessa maneira e estava saindo normalmente (via loja, corta, via cliente).

Nessa atual esta saindo

> Via Loja
> Via Cliente
> Corta papel <

Na rotina que sempre usei do sistemas eu passava somente a função (TACBrTEFD.ImprimirTransacoesPendentes;)
no final do pagamento TEF e o componente já pegava a ImagemComprovante.txt gerado pelo próprio Acbr e faz as impressões.
não tem nenhuma intervenção na minha programação para fazer executar essa impressão isso foi mudado não faz esse tipo de corte?

Logs do ACBrTEFD. Logs do ACBrECF não gera nenhum tipo informações relativo a isso pois não gera erro.

Boa tarde. não tem a menos que tu tenha mexido em algum evento do componente diferente disso não corta

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution

Você deve estar usando os campos do GP padrão.. para usar os campos específicos da documentação da PayGo, use o modelo gpPayGo

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 871 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...