Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

AcbrBoleto via WebService(BB)


Ver Solução Respondido por Victor H. Gonzales - Panda,
  • Este tópico foi criado há 864 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Preciso começar a implementar o boleto on-line para o BB, e seguindo as orientações do @José M. S. Junior, fiz as configurações so que não estou conseguindo fazer a utilização, gerei as chaves no site do BB como homologação so que quando envio da a mensagem de erro abaixo.

So preciso que me ajude a fazer um somente para entender como é feito, se alguem tiver um DEMO funcionando para me passar as orientações, vou ficar muito grato.

 

image.png.a42d06e307ddb7f9647b5d5894bf63b1.png

 

 //Dados para Homologaçao
 ACBrBoleto1.Cedente.CedenteWS.ClientID:= 'eyJpZCI6IjgwNDNiNTMtZjQ5Mi00YyIsImNvZGlnb1B1YmxpY2Fkb3IiOjEwOSwiY29kaWdvU29mdHdhcmUiOjEsInNlcXVlbmNpYWxJbnN0YWxhY2FvIjoxfQ';
 ACBrBoleto1.Cedente.CedenteWS.ClientSecret:= 'eyJpZCI6IjBjZDFlMGQtN2UyNC00MGQyLWI0YSIsImNvZGlnb1B1YmxpY2Fkb3IiOjEwOSwiY29kaWdvU29mdHdhcmUiOjEsInNlcXVlbmNpYWxJbnN0YWxhY2FvIjoxLCJzZXF1ZW5jaWFsQ3JlZGVuY2lhbCI6MX0';
 ACBrBoleto1.Cedente.CedenteWS.Scope:= 'cobranca.registro-boletos'; 
 ACBrBoleto1.Cedente.CedenteWS.KeyUser:='J1234567';   //

//Campos devem ser preenchidos conforme dados do Banco
 Título ex campos:
     ACBrBoleto1.Cedente.CodigoCedente     := '4863177';
     ACBrBoleto1.Cedente.Convenio          := '1014051';
     ACBrBoleto1.Cedente.Modalidade        := '19'; 
     Carteira            := '17'; 
     EspecieDoc         := '99'; 
 
------------------------------------------------------------------------------------ 

//Configuracoes/WebService

SSLHTTPLib: httpWinHTTP
SSCryptLib: cryWinCry
SSLType: TLS 1.2
TimeOut: 30000
UseCertificateHTTP: False
versao:= 1.2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

O Demo do svn está funcionando.

foi a primeira coisa que fiz, peguei o DEMO, informei os dados das chaves que cadastrei no banco e não deu certo, depois usei as chaves que esta no DEMO no arquivo txt, tambem não deu certo

aparece a mensagem acima, estou fazendo a atualização dos fontes do zero para ver se resolve.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde,

Qual Banco está configurado no Componente em: TipoCobranca? Para WebService do BB precisa setar cobBancoBrasilWS ou cobBancoBrasilAPI caso tenha se cadastrado para obter as credenciais via API.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

u coloquei cobBancoDoBrasilAPI e deu o erro abaixo

 

image.png.85db0de2dd5dab8e3f3b11063183eeea.png

 

depois mudei para cobBancoDoBrasilWS e não deu erro, mas gerou um xml com alguns erro que irei checar para ver o que é

 

    <ns0:textoMensagemErro>Informe valor ou percentual, conforme o Tipo de Juro.               </ns0:textoMensagemErro>

 

Editado por Fernando Rodrigo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia,

Se você está começando agora com o Banco do Brasil eu não recomendaria iniciar o projeto usando WS, é um produto deles que tem poucos recursos e sinto que está defasado em relação aos demais produtos, se estiver iniciando, faça pela API tem mais recursos. claro, se julgar válido, fica a seu critério.

Referente ao erro que o WS retornou, está faltando passar o valor do juros para o WS;

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

Bom dia,

Se você está começando agora com o Banco do Brasil eu não recomendaria iniciar o projeto usando WS, é um produto deles que tem poucos recursos e sinto que está defasado em relação aos demais produtos, se estiver iniciando, faça pela API tem mais recursos. claro, se julgar válido, fica a seu critério.

Referente ao erro que o WS retornou, está faltando passar o valor do juros para o WS;

posso usar sim @Victor H. Gonzales - Panda a api sem problema, so que quando envio esta com essa mensagem de erro abaixo, seria alguma configuração ?

image.png.85db0de2dd5dab8e3f3b11063183eeea.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 864 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.