Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro impressão ESC POS em rede


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 855 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde...

Estou tendo problemas ao imprimir ESC POS em rede usando uma impressora configura na COM3

Usei as seguintes caminhos :

\\192.168.2.8\COM3

TCP:192.168.2.8:9100

TCP:192.168.2:COM3

TCP:192.168.2:9100/COM3

TCP:192.168.2:9100:COM3

Retorna o seguinte erro :

---------------------------
Posprinterteste
---------------------------
EInOutError: I/O error 67.
---------------------------
OK   
---------------------------

Alguém tem idéia de como resolver ?

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

o correto seria apenas "COM3" mas isso quer dizer que a porta COM3, existe no PC,..

veja esse tópico:

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
6 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

o correto seria apenas "COM3" mas isso quer dizer que a porta COM3, existe no PC,..

veja esse tópico:

 

@Daniel Simoes obrigado por responder...

Mas veja que estou tentando imprimir via rede, no PC com o IP 192.168.2.8 está instalada a impressora na COM3 e funciona 100% usando o ESC POS.

Minha dúvida é como fazer a impressão nesta impressora sem o uso do spooler do windows ! De forma remota de outro PC..

Temos tido muitos problemas com as atualizações do windows que bloqueiam os compartilhamentos do spooler e simplesmente para de funcionar a impressão.

Tenho muito êxito usando a impressão direto na porta serial e diminuimos 99% dos chamados derivados deste tipo de problema. 

Neste cliente em específico, nós tínhamos  instalado via spooler e configurado a instalação da impressora usando compartilhamento do windows e aí usando o RAW configuramos o ESC POS, estava tudo funcionando até o dia 18/12/2021 quando o windows atualizou e instalou KB5006670 e KB5005565 e segundo o próprio fabricante EPSON estas atualizações geram o bloqueio dos compartilhamentos.

Enfim, o que eu gostaria e saber é se tem como imprimir direto na porto serial de um PC remoto... Eu faço isso com a daruma e funciona 100%, mas nunca fiz com a EPSON...

 

Será que tem como ?

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Como você faz com a Daruma?

Que saiba não tem como, sem ter algo no PC onde a impressora está conectada, redirecionando uma conexão de entrada feita numa porta TCP para a porta serial.

Mas se tiver instalado no Windows e compartilhado, pode configurar a porta como o nome do compartilhamento:

\\192.168.2.8\epson

A configuração de porta do tipo "TCP" é para as impressoras que já tem interface ethernet.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
5 minutos atrás, BigWings disse:

Como você faz com a Daruma?

Que saiba não tem como, sem ter algo no PC onde a impressora está conectada, redirecionando uma conexão de entrada feita numa porta TCP para a porta serial.

Mas se tiver instalado no Windows e compartilhado, pode configurar a porta como o nome do compartilhamento:

\\192.168.2.8\epson

A configuração de porta do tipo "TCP" é para as impressoras que já tem interface ethernet.

Temos que levar em consideração que é no Windows 7 (o cliente que tenho funcionando com a Daruma).

A Configuração lá está assim

No PC 192.168.1.3 está instalada na COM8 a impressora (emulada USB com porta virtual)

Na estação funciona 100%

Nas outras estações eu configurei a porta ESC POS para //192.168.1.3/COM8 e funciona perfeito...

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Mas para funcionar a sintaxe por UNC do Windows, você precisa instalar a impressora no Spool e criar um compartilhamento 

No exemplo acima a impressora foi compartilhada no Windows como o nome "COM8"

 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
14 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Mas para funcionar a sintaxe por UNC do Windows, você precisa instalar a impressora no Spool e criar um compartilhamento 

No exemplo acima a impressora foi compartilhada no Windows como o nome "COM8"

 

Vc tem toda razão @Daniel Simoes eu acessei este cliente e verifiquei que foi feita realmente a instalação via spool e lá usa RAW no ESC POS. Só pra lembrar lá foi feita a instalaçãod e uma Daruma DR800. Funciona muito bem, neste cliente.

No outro cliente, é uma EPSON TMT20X e seguindo esta linha de raciocínio fiz a mesma coisa, instalei a impressora usando o Sppoler do Windows, configurei o ESC POS local como Raw e compartilhei a impressora com COM3

Porém ao acessar de outro PC via IP assim : \\192.168.2.8\COM3 dá erro de file access denied e creio que o windows deve estar bloqueando o acesso ao compartilhamento, porém não sei como resolver....

Também tentei instalar a impressora compartilhada pelo spooler do windows e por conta das atualizações acima conforme mencionei não consigo instalar...

Tem algum "truque" na instalação local da Epson que seja necesário fazer pro acessar o compartilhamento ?

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Acho que não tem relação com o fato da impressora ser Epson... mas sim com essa versão do Windows 

Verifique se todos os Updates estão instalados... houveram várias correções de segurança para o Spool do Windows.

Verifique se as permissoes do compartilhamento estão corretas 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
28 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Acho que não tem relação com o fato da impressora ser Epson... mas sim com essa versão do Windows 

Verifique se todos os Updates estão instalados... houveram várias correções de segurança para o Spool do Windows.

Verifique se as permissoes do compartilhamento estão corretas 

Imaginei que sim, mas ao que consta não há mais atualizações a serem feitas no PC, pelo menos o windows não possui nenhum atualização dispinível

Segue os dados da versão instalada :

Windows 10 Pro

Versão : 21H2

Compilação : 19044.1415

Experiência : Windows Feature Experience Pack 120.2212.3920.0

Continua dando o mesmo erro de access file denied

Está é a versão mais recente do windows 10 ?
 

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Eu realmente não sou especialista em Configuração de redes em Windows... não saberia lhe informar...

Experimente apagar o compartilhamento, e criar novamente, com outro Nome, como por exemplo "COZINHA"

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
5 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Eu realmente não sou especialista em Configuração de redes em Windows... não saberia lhe informar...

Experimente apagar o compartilhamento, e criar novamente, com outro Nome, como por exemplo "COZINHA"

Eu refiz e alterei o nome do compartilhamento e continua o erro, atualizei os 2 PCs pra última versão do Windows..

Ficou configurado o compartilhamento como TESTE, então uso a porta \\192.168.2.8\TESTE

Resultado é o erro :

[Window Title]
Error

[Content]
Erro ao IMPRMIR ESC POS !

Erro : EInOutError: File access denied

[OK]

Mais alguma sugestão ?

O pior é que estava tudo funcionando até sábado dia 18/12 e após uma atualização do Windows parou de funcionar...

Vai ser complicado falar pro cliente que vai precisa colocar uma impressora local por que o Windows bloqueou o acesso.... Difíficil estas coisas deste SO...

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Infelizmente eu não tenho muita experiência com Windows...  Geralmente para essas tarefas, chamo alguém da área de T.I.

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
2 horas atrás, Edevair Viesa Junior disse:

Mais alguma sugestão ?

Tenta essa dica, é antiga mas quem sabe:

 

Note que fazer o procedimento pode abrir brechas de segurança (que a atualização do Windows supostamente corrigiu).

  • Obrigado 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 22/12/2021 at 18:40, BigWings disse:

Tenta essa dica, é antiga mas quem sabe:

 

Note que fazer o procedimento pode abrir brechas de segurança (que a atualização do Windows supostamente corrigiu).

@BigWings muito obrigado !!!!

Na lata.... Foi compartilhar a pasta que imprimiu na hora...

Perfeito... Muito obrigado mesmo.. Feliz Natal a todos !

Por favor, pode fechar o tópico.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 855 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.