Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrNFSeX_Exemplo.exe


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 828 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Italo, boa tarde.

Aqui novamente precisando de sua ajuda.

Estamos com um cliente novo na cidade de Vitoria/ES (Código IBGE 3205309).

Sempre antes de iniciar um chamado, sempre tento ver tudo antes de acionar vocês.

Nesse cliente, na versão anterior (ACBrNFSe_Exemplo) eu estou conseguindo comunicar no envio e recebo os erros que estão tendo com a comunicação da consulta. Porem essa versão vocês não estão dando suporte mais. (Aqui chamamos de versão 1 dentro do meu sistema).

Quando mudo minha configuração de sistema para usar a versão que denominamos 2, que a versão X (ACBrNFSeX_Exemplo), eu não consigo nem transmitir.

Como mencionei, sempre tento ver todos os possíveis erros antes de acionar vocês.

Nesse caso de um cliente em uma nova cidade, eu sempre uso o “ACBrNFSeX_Exemplo.exe” para realizar os testes de comunicação.

Porém o “ACBrNFSeX_Exemplo.exe” ele possui alguns campos que estão fixo em sua programação. Coisa que sempre peço ao meu programador para alterar, porém quando ele atualiza, apaga toda mudança que fazemos, pegando novamente a linha de programação de vocês.

A minha questão nesse chamado, e pergunta se esses campos que estão fixo no “ACBrNFSeX_Exemplo.exe” poderiam ser alterados via próprio “.exe”, por uma aba adicional.

Exemplos são os campos do tomador, dados do serviço…

 

Agradeço a atenção e fico no aguardo.

 
DOUGLAS MIILLER
Analista de Implantação e Suporte - Sistema Auditor
+55 27 98128-6857
Av. Guarapari, Nº 11, Valparaíso, Serra/ES
CEP 29.165-791 | Tel.: 27 3298-3366
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Douglas,

O meu receio é que com isso o programa exemplo se torne um emissor de NFS-e que por sinal não é o objetivo dele.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
Em 02/02/2022 at 15:21, Douglas Santos Miiller disse:

Italo, boa tarde.

Aqui novamente precisando de sua ajuda.

Estamos com um cliente novo na cidade de Vitoria/ES (Código IBGE 3205309).

Sempre antes de iniciar um chamado, sempre tento ver tudo antes de acionar vocês.

Nesse cliente, na versão anterior (ACBrNFSe_Exemplo) eu estou conseguindo comunicar no envio e recebo os erros que estão tendo com a comunicação da consulta. Porem essa versão vocês não estão dando suporte mais. (Aqui chamamos de versão 1 dentro do meu sistema).

Quando mudo minha configuração de sistema para usar a versão que denominamos 2, que a versão X (ACBrNFSeX_Exemplo), eu não consigo nem transmitir.

Como mencionei, sempre tento ver todos os possíveis erros antes de acionar vocês.

Nesse caso de um cliente em uma nova cidade, eu sempre uso o “ACBrNFSeX_Exemplo.exe” para realizar os testes de comunicação.

Porém o “ACBrNFSeX_Exemplo.exe” ele possui alguns campos que estão fixo em sua programação. Coisa que sempre peço ao meu programador para alterar, porém quando ele atualiza, apaga toda mudança que fazemos, pegando novamente a linha de programação de vocês.

A minha questão nesse chamado, e pergunta se esses campos que estão fixo no “ACBrNFSeX_Exemplo.exe” poderiam ser alterados via próprio “.exe”, por uma aba adicional.

Exemplos são os campos do tomador, dados do serviço…

 

Agradeço a atenção e fico no aguardo.

Exatamente como Italo citou acima

o Exemplo é um exemplo mesmo de como utilizar. tu tem que escrever seu proprio software pra emissão de NFSe

não é nenhum pouco intuitivo ele foi feito para que possa server de base para entender como se usa o componente

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2022 at 22:00, Juliomar Marchetti disse:

Exatamente como Italo citou acima

o Exemplo é um exemplo mesmo de como utilizar. tu tem que escrever seu proprio software pra emissão de NFSe

não é nenhum pouco intuitivo ele foi feito para que possa server de base para entender como se usa o componente

Juliomar, bom dia.
Não é essa a intenção. Nosso software, o sistema Auditor possui 38 anos no mercado capixaba.

Em 05/02/2022 at 16:40, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde Douglas,

O meu receio é que com isso o programa exemplo se torne um emissor de NFS-e que por sinal não é o objetivo dele.

Ok Ítalo, mas se alguns campos ficassem fixos, como a razão do Tomador, o valor do serviço, isso não aconteceria.

Mas foi só uma forma que vi para que os testes fossem mais rápidos, sem necessitar de acionar meu setor de programação.

  • Curtir 1
 
DOUGLAS MIILLER
Analista de Implantação e Suporte - Sistema Auditor
+55 27 98128-6857
Av. Guarapari, Nº 11, Valparaíso, Serra/ES
CEP 29.165-791 | Tel.: 27 3298-3366
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Douglas,

Você tem a sua aplicação rodando a anos.

A minha preocupação é com os novos desenvolvedores que em vez de desenvolverem a sua própria aplicação acabem utilizando o programa exemplo.

Você sabe que desenvolver demanda tempo e testes.

Se o programa exemplo tiver abas com campos onde você preenche para poder emitir a nota, você acha que esse pessoal iria desenvolver?

Com certeza que não.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ítalo, boa tarde.
Te entendo, brasileiro devia ser estudado pela NASA.

Agradeço a atenção, vamos continuar do modo que já fazemos mesmo, o exemplo do jeito que está, já nos ajuda bastante e também, não é toda semana que pegamos cliente novo e que ainda trabalhe com serviço.

Agradecido.

  • Curtir 1
 
DOUGLAS MIILLER
Analista de Implantação e Suporte - Sistema Auditor
+55 27 98128-6857
Av. Guarapari, Nº 11, Valparaíso, Serra/ES
CEP 29.165-791 | Tel.: 27 3298-3366
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 828 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.