Jump to content

como pegar o xml correto do retorno da consulta ?

Go to solution Solved by BigWings,
  • Este tópico foi criado há 167 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola pessoal ! 

Como faço para pegar esse xml que esta ai na imagem anexada á baixo ? como podem ver, essa nota ai deu duplicidade, quando consulto ela, retorna o xml correto. eu gravei no meu BD o xml que meu sistema gerou, mas esse ai que é certo que o componente me retorna nao sei como pegar ele para salvar no BD ???? obrigado.

xml.jpg

• Moderadores
  • Solution

Não tem como baixar, precisa gerar novamente com os dados corretos conforme foi enviado para a SEFAZ, e fazer a consulta pra atualizar o protocolo.

Se está tendo esse erro e foi a sua aplicação que gerou a nota com essa chave, indica um erro na sua rotina de emissão.

Por exemplo, você preenche a tag cNF (Código numérico da NFe) ao emitir a nota ou deixa o componente gerar?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Moderadores

O que provavelmente aconteceu é que numa dessas tentativas a nota foi transmitida mas a sua aplicação não obteve o retorno.

E gerou novamente o XML com outro cNF, causando a rejeição por duplicidade.

É importante que você tenha todos os dados da nota armazenados pra uma possível necessidade de regerar o XML, não usar variáveis como 0 para o cNF, ou Now para a data e hora de emissão.

O que precisa fazer agora nesse caso é o que eu disse antes, obter o cNF correto conforme o primeiro envio e gerar novamente o XML, assinar e usar o método ACBrNFe.Consultar pra obter o protocolo.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

10 minutos atrás, BigWings disse:

O que provavelmente aconteceu é que numa dessas tentativas a nota foi transmitida mas a sua aplicação não obteve o retorno.

E gerou novamente o XML com outro cNF, causando a rejeição por duplicidade.

É importante que você tenha todos os dados da nota armazenados pra uma possível necessidade de regerar o XML, não usar variáveis como 0 para o cNF, ou Now para a data e hora de emissão.

O que precisa fazer agora nesse caso é o que eu disse antes, obter o cNF correto conforme o primeiro envio e gerar novamente o XML, assinar e usar o método ACBrNFe.Consultar pra obter o protocolo.

bom dia... mas o cNF gero assim;  Ide.cNF    := GerarCodigoDFe(Ide.nNF);  

esta certo ?

• Moderadores

Essa função gera um código randômico, caso utilize-a você deve armazenar esse código gerado para cada NFe, pois como nesse seu caso, um segundo envio deverá ser feito com o mesmo valor.

Se você não armazena essa informação, precisa pegar do XML que foi autorizado pela Sefaz.

• Like 1

2 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Essa função gera um código randômico, caso utilize-a você deve armazenar esse código gerado para cada NFe, pois como nesse seu caso, um segundo envio deverá ser feito com o mesmo valor.

Se você não armazena essa informação, precisa pegar do XML que foi autorizado pela Sefaz.

opa... entao é melhor eu gerar o codigo sequencial mesmo ne.... ja tenho a variavel que faz isso... vou voltar para o que era entao 

• Moderadores
1 hora atrás, Ensabanurh Constantines disse:

opa... entao é melhor eu gerar o codigo sequencial mesmo ne.... ja tenho a variavel que faz isso... vou voltar para o que era entao 

O cNF deve ser randômico, mas você vai gerar o número randômico apenas uma vez pra cada NFe.

• Like 1
Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• Este tópico foi criado há 167 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.