Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Inscricao Municipal Obra - Campo Grande MS


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1556 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde @Italo Giurizzato Junior!

Após um build recente com o ACBRNFSe atualizado, obtive problemas para processar as notas para Campo Grande - MS, relacionado a alteração sugerida pelo @Daivid neste tópico: 

Queria uma sugestão de como poderia contornar este problema e contribuir também com o projeto. No meu caso provisoriamente eu comentei a linha 165 da unit pnfsNFSeW_ISSDSF. Estou em dúvidas quanto a colocar um if validando se tem alguma informação em NFSe.ConstrucaoCivil.CodigoMunicipioObra e adicionar a tag somente se tiver informação, porém não o fiz porque observei que Gerador.wCampo recebe um parâmetro informando a ocorrência 1, imprimindo a tag mesmo se ela estiver vazia. Acredito que se alterar vai impactar em outros usuários, pois pelo que vi é obrigatória. Tem algo que posso fazer neste sentido?

Abaixo tem o link do manual da NFSe do site da prefeitura. Não consta a tag InscricaoMunicipalObra:

https://nfse.pmcg.ms.gov.br/NotaFiscal/cgrPDF/ManualNFSeWebService.pdf

 

  • Curtir 1
  • Consultores
Postado

Não é mais dado suporte do ACBrNFSe sugiro usar o ACBrNFSeX

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Bom dia!

A Empresa que da manutenção nesse Webservice (DSF) Não atende mais a prefeitura de Campo Grande/MS e quem realiza a manutenção é a SGI.

Como é do Governo, acredito que vão fazer pouco caso ao solicitarmos para criar essa tag.

Como solução paliativa e por Nós não atendermos Campinas/SP aqui na Empresa removi a linha:
Gerador.wCampo(tcStr, '', 'InscricaoMunicipalObra', 01, 11, 01, NFSe.ConstrucaoCivil.CodigoMunicipioObra, '');

No Arquivo: ...\trunk2\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSe\PCNNFSe\pnfsNFSeW_ISSDSF.pas

Vou realizar a migração para o ACBRNFSeX futuramente, e analisando o fonte:

..\trunk2\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Provedores\ISSDSF.GravarXml.pas

Não encontrei um tratamento para saber se vai gerar ou não essa Tag <InscricaoMunicipalObra>.

Poderiam colocar algum tipo de Validação/Tratamento para essa Tag no ACBRNFSeX?

Desde já agradeço!

  • Consultores
Postado

é a mesma situação acima? vocês são da mesma empresa?

entenderam queu o ACBrNFSe não é mais dado suporte?

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado
2 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

é a mesma situação acima? vocês são da mesma empresa?

entenderam queu o ACBrNFSe não é mais dado suporte?

Bom dia @Juliomar Marchetti, não somos da mesma empresa, ao que parece o @HelioNeto está passando exatamente pelo mesmo problema. Também cheguei a ver os fontes do ACBRNFSeX, aparentemente vai ser necessário um tratamento lá também. Estes tempos eu entrei em contato com o provedor daqui de Campo Grande MS para uma outra solicitação e eles avisaram mesmo que não estavam mais dando suporte para a prefeitura daqui. Se ficou com a SGI vai ser complicado fazermos a solicitação para a inserção da TAG, vou tentar só por desencargo de consciência. Neste caso, acredito que se não der certo a solução será criar uma nova unit considerando o layout de Campo Grande MS como próprio. Também temos planos aqui de alterar para o novo componente.

 

  • Consultores
Postado

Estranho está remetando ambos a Campo Grande - MS. então são vizinhos.

O que acha @Italo Giurizzato Junior. creio que seja o caminho?

11 minutos atrás, Kelvin Alexandre Ferreira disse:

Bom dia @Juliomar Marchetti, não somos da mesma empresa, ao que parece o @HelioNeto está passando exatamente pelo mesmo problema. Também cheguei a ver os fontes do ACBRNFSeX, aparentemente vai ser necessário um tratamento lá também. Estes tempos eu entrei em contato com o provedor daqui de Campo Grande MS para uma outra solicitação e eles avisaram mesmo que não estavam mais dando suporte para a prefeitura daqui. Se ficou com a SGI vai ser complicado fazermos a solicitação para a inserção da TAG, vou tentar só por desencargo de consciência. Neste caso, acredito que se não der certo a solução será criar uma nova unit considerando o layout de Campo Grande MS como próprio. Também temos planos aqui de alterar para o novo componente.

 

 

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado
3 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Estranho está remetando ambos a Campo Grande - MS. então são vizinhos.

O que acha @Italo Giurizzato Junior. creio que seja o caminho?

 

Bom dia @Juliomar Marchetti,

obrigado por nos responder.

Não somos da mesma empresa, provavelmente atendemos Campo Grande/MS.

Eu entendi que não há mais suporte ao ACBrNFSe, no entanto, esta ultima alteração que foi colocada no dia 25/02/2022

InclusaoTag.thumb.PNG.e26c6919cd3cad97ccf8610b6ca704d0.PNG

Está enviando essa Tag, só percebi no Sábado que foi quando gerei uma Nova Versão para um cliente que usa a NFSe de Campo Grande/MS.

 

  • Consultores
  • Solution
Postado

Bom dia a todos,

No componente antigo basta mudar de:

Gerador.wCampo(tcStr, '', 'InscricaoMunicipalObra', 01, 11, 01, NFSe.ConstrucaoCivil.CodigoMunicipioObra, '');

para:

Gerador.wCampo(tcStr, '', 'InscricaoMunicipalObra', 01, 11, 0, NFSe.ConstrucaoCivil.CodigoMunicipioObra, '');

Mudei o 01 para 0 isso faz com que a tag se torne opcional, portanto se atribuirmos uma string vazia ao campo CodigoMunicioObra a tag não vai ser gerada.

No componente ACBrNFSeX já consta que a tag é opcional, logo deve funcionar para a cidade que exige a tag e para que não exige.

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Este tópico foi criado há 1556 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...