Membros Pro Eder J. Silva Posted March 21 Membros Pro Share Posted March 21 Pessoal bom dia! Surgiram algumas dúvidas, não sei se estou colocando no lugar correto também. Como uso o ACBrMonitorPLUS para integrar com o SAT e NFCe, com um sistema WEB, me deparei com a seguinte pergunta de um futuro cliente: " meu sistema é PAF/ECF seu sistema vai funcionar? Já está homologado o sistema SC" e outro cliente ""Já está homologado no CE ?" 1 - Mesmo usando o ACBr como "emissor", preciso fazer algum tipo de homologação do meu sistema WEB com essas SEFAZ ? 2 - Tem algum tópico aqui no fórum que passe essas informações/orientações para eu seguir, caso precise realmente desse processo de homologação ? 3 - É um processo demorado, será ? Obs.: ja implantei o sistema em outros estados como SP, MG,BA, PR,PA sem problemas. Desde já agradeço a atenção de todos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Consultores José M. S. Junior Posted March 21 Consultores Share Posted March 21 Bom dia Eder, Com ACBrMonitor você vai conseguir atender essas UFs sem problemas, mas vai precisar homologar em ambos sim... No CE o indicado é uso do MFe o uso é muito similar ao SAT, inclusive usa o mesmo componente do ACBr, já NFCe depende do Integrador Fiscal, a comunicação não é direta com a SEFAZ e sim através desse integrador. Nesse link tem um passo a passo para homologar na SEFAZ CE: Em SC temos um curso completo com os procedimentos para homologação PAF-NFCe SC, você já deve ter acesso com seu usuário ACBr-PRO: https://projetoacbr.com.br/cursos/paf-nfce-sc/ José Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Membros Pro Eder J. Silva Posted March 21 Author Membros Pro Share Posted March 21 5 minutos atrás, José M. S. Junior disse: Bom dia Eder, Com ACBrMonitor você vai conseguir atender essas UFs sem problemas, mas vai precisar homologar em ambos sim... No CE o indicado é uso do MFe o uso é muito similar ao SAT, inclusive usa o mesmo componente do ACBr, já NFCe depende do Integrador Fiscal, a comunicação não é direta com a SEFAZ e sim através desse integrador. Nesse link tem um passo a passo para homologar na SEFAZ CE: Em SC temos um curso completo com os procedimentos para homologação PAF-NFCe SC, você já deve ter acesso com seu usuário ACBr-PRO: https://projetoacbr.com.br/cursos/paf-nfce-sc/ José obrigado pelos links. Se entendi bem, então, mesmo os clientes já emitindo cupons nesses estados, e eu utilizando o ACBR, a minha SoftwareHouse precisará fazer homologação, do sistema ? Lembrando que é um sistema web e não fará comunicação direta com SEFAZ,MFe, etc, pois tudo é feito usando o ACBrMonitor, ok ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Consultores Solution José M. S. Junior Posted March 21 Consultores Solution Share Posted March 21 1 hora atrás, Eder J. Silva disse: Se entendi bem, então, mesmo os clientes já emitindo cupons nesses estados, e eu utilizando o ACBR, a minha SoftwareHouse precisará fazer homologação, do sistema ? Lembrando que é um sistema web e não fará comunicação direta com SEFAZ,MFe, etc, pois tudo é feito usando o ACBrMonitor, ok ? Sim, você como softwarehouse precisa se credenciar... O CNPJ da softwarehouse que ficará vinculado ao CNPJ do cliente para realizar a homologação... O ACBr é apenas uma ferramenta de Software que te auxilia no desenvolvimento... Quanto a SC mesmo quem já emite PAF/ECF precisa se homologar nos moldes atuais para o PAF-NFCe, porém os requisitos não são tão complicado como era o PAF/ECF. José Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts