Jump to content

dev botao

NFC-e SC e Ceará - Homologação do sistema

Eder J. Silva
Go to solution Solved by José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 913 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro

Pessoal bom dia!

Surgiram algumas dúvidas, não sei se estou colocando no lugar correto também.
Como uso o  ACBrMonitorPLUS para integrar com o SAT e NFCe, com um sistema WEB, me deparei com a seguinte pergunta de um futuro cliente:
" meu sistema é PAF/ECF seu sistema vai funcionar? Já está homologado o sistema  SC" e outro cliente ""Já está homologado no CE ?"

1 - Mesmo usando o ACBr como "emissor", preciso fazer algum tipo de homologação do meu sistema WEB com essas SEFAZ ?

2 - Tem algum tópico aqui no fórum que passe essas informações/orientações para eu seguir, caso precise realmente desse processo de homologação ?

3 - É um processo demorado, será ?

Obs.: ja implantei o sistema em outros estados como SP, MG,BA, PR,PA sem problemas.

Desde já agradeço a atenção de todos.

• Moderadores

Bom dia Eder,

Com ACBrMonitor você vai conseguir atender essas UFs sem problemas, mas vai precisar homologar em ambos sim... No CE o indicado é uso do MFe o uso é muito similar ao SAT, inclusive usa o mesmo componente do ACBr, já NFCe depende do Integrador Fiscal, a comunicação não é direta com a SEFAZ e sim através desse integrador. Nesse link tem um passo a passo para homologar na SEFAZ CE:

Em SC temos um curso completo com os procedimentos para homologação PAF-NFCe SC, você já deve ter acesso com seu usuário ACBr-PRO:

https://projetoacbr.com.br/cursos/paf-nfce-sc/

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membros Pro
5 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Bom dia Eder,

Com ACBrMonitor você vai conseguir atender essas UFs sem problemas, mas vai precisar homologar em ambos sim... No CE o indicado é uso do MFe o uso é muito similar ao SAT, inclusive usa o mesmo componente do ACBr, já NFCe depende do Integrador Fiscal, a comunicação não é direta com a SEFAZ e sim através desse integrador. Nesse link tem um passo a passo para homologar na SEFAZ CE:

Em SC temos um curso completo com os procedimentos para homologação PAF-NFCe SC, você já deve ter acesso com seu usuário ACBr-PRO:

https://projetoacbr.com.br/cursos/paf-nfce-sc/

José obrigado pelos links.

Se entendi bem, então, mesmo os clientes já emitindo cupons nesses estados, e eu utilizando o ACBR, a minha SoftwareHouse precisará fazer homologação, do sistema ? Lembrando que é um sistema web e não fará comunicação direta com SEFAZ,MFe, etc, pois tudo é feito usando o ACBrMonitor, ok ?

• Moderadores
  • Solution
1 hora atrás, Eder J. Silva disse:

Se entendi bem, então, mesmo os clientes já emitindo cupons nesses estados, e eu utilizando o ACBR, a minha SoftwareHouse precisará fazer homologação, do sistema ? Lembrando que é um sistema web e não fará comunicação direta com SEFAZ,MFe, etc, pois tudo é feito usando o ACBrMonitor, ok ?

Sim, você como softwarehouse precisa se credenciar... O CNPJ da softwarehouse que ficará vinculado ao CNPJ do cliente para realizar a homologação... O ACBr é apenas uma ferramenta de Software que te auxilia no desenvolvimento...
Quanto a SC mesmo quem já emite PAF/ECF precisa se homologar nos moldes atuais para o PAF-NFCe, porém os requisitos não são tão complicado como era o PAF/ECF.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...