Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas para saber o numero do ultimo NSU baixado.


Ver Solução Respondido por Gabriel Fernando Lopes,
  • Este tópico foi criado há 749 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Desde fevereiro de 2022 não conseguimos baixar NSU pela função DistribuicaoDFePorUltNSU (utilizamos a função desde março de 2019 sem problemas). Sempre aparece a rejeição "Rejeição: Consumo Indevido (Deve ser utilizado o ultNSU nas solicitações subsequentes. Tente após 1 hora)". A principio achamos que era problema no sefaz e ficamos um tempo sem baixar NSU. No entanto, mesmo ficando uma semana sem tentar baixar, a mensagem de rejeição sempre é a mesma.

Então suspeitamos que poderíamos ter perdido um bloco de NSU e portanto estaríamos usando o ultNSU errado. Tentamos essa semana enviar o ultNSU como 0 (zero) para receber o bloco mais antigo existente no ambiente nacional e também para sabermos qual o ultNSU e o maxNSU. No entanto a resposta foi a mesma, "Rejeição: Consumo Indevido (Deve ser utilizado o ultNSU nas solicitações subsequentes. Tente após 1 hora)".

Existe alguma outra maneira de contornar esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution
2 hours ago, leandroaoa said:

bom dia

 

Boa tarde Leandro,

Eu já conhecia estes posts, sei que não devemos usar o DistribuiçãoDFe para buscar XML completo. O problema é que em nenhuma circunstância eu conseguia uma resposta que não fosse a "Rejeição: Consumo Indevido (Deve ser utilizado o ultNSU nas solicitações subsequentes. Tente após 1 hora)". E eu precisava saber se teria outra maneira para eu comprovar que o meu último NSU estava correto ou não.
Depois de quebrar a cabeça novamente (sempre esperando 1 hora para cada teste), finalmente o servidor liberou a busca de um novo lote de NSU. Eu fiz os seguintes passos:

1 - Via depuração eu forcei o sistema a usar como ultNSU o zero; (ultNSU = '0';)

2 - Esperei o sistema executar "EnviarDados;" e testei as respostas;

3 - Esperei novamente 1 hora, e mandei buscar novamente usando o mesmo ultNSU que eu tinha e deu certo;

Pelo que eu vi, realmente não existe outro caminho para saber qual o ultNSU, a não ser guardar ele ou iniciar novamente como zero.

De qualquer forma, obrigado pelo retorno.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 749 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...