Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cancelamento de NFe por Evento (2g) em Produção


  • Este tópico foi criado há 4083 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, gostaria de saber se já é possível utilizar o cancelamento de NFe por Evento (2g) no ambiente de Produção?

Olhando os schemas disponíveis para download no portal da NFe, eu não encontrei nenhum schema para este evento em ambiente de produção, somente para o ambiente de homologação.

Nem mesmo no mais novo " Pacote de Liberação No. 6m (01/09/2012) (ZIP)" .

Obrigado!

Murilo Rodrigues

Edata Tecnologia

http://www.edata.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores

Mas então deve-se usar o schema de homologação em ambiente de produção?

Obrigado!

não existem schemas de homologação e produção, você sempre usa os mesmo, existem sim endereços de webservice de homologação e produção, mas isso o componente controla para você pela propriedade "ambiente".

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Regys. entendi!

É que fiquei com esse pensamento, pois no site da SEFAZ está bem dividido os pacotes de schema em 2: VERSÕES OFICIAIS (em uso) e VERSÕES PARA TESTES (Homologação). E nenhuma versão oficial contém os schemas para cancelamento por evento.

Ai entrei em contato com a SEFAZ SP, e os caras chegaram a me falar que não poderia usar ainda o cancelamento por evento. :roll:

Mensagem 5414698:

Pergunta: "Qual schema devoa usar para cancelamento por evento em produção?"

Resposta: Mensagem 5414698 "No presente momento deve-se utilizar o Pacote de Liberação No. 6j - Sem Âncora (26/10/2011) para homologação e produção."

Mensagem 5416736:

Pergunta: "Então quer dizer que ainda não posso usar o Cancelamento por Evento (2g) em ambiente de produção?"

Resposta: "CORRETO"

Ai vendo aqui no fórum que era possível sim fazer o cancelamento usando o schema "de homologação", fiz outra pergunta:

Mensagem 5420112

Pergunta: "Consigo cancelar por evento usando o schema de "homologação". Essa é uma pratica irregular?"

Resposta: "Se o pedido for aceito pelo sistema não está irregular" :o:roll::shock::oops:

RESUMINDO: Depois de tanta confusão, ficou claro que já posso cancelar por evento em produção! :D

Murilo Rodrigues

Edata Tecnologia

http://www.edata.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Boa tarde pessoal.

Desculpe minha "ignorância", mas ainda não implementei o Cancelamento da NF-e por Eventos e estou começando hoje a fazer essa alteração nos sistemas.

Pelo que entendi, a NF-e poderá ter mais de 1 cancelamento então? assim com são enviados os eventos de correção da CC-e, por exemplo?

E o pessoal que já implementou está funcionando normalmente já aqui em SP?

Valeu, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde pessoal.

Desculpe minha "ignorância", mas ainda não implementei o Cancelamento da NF-e por Eventos e estou começando hoje a fazer essa alteração nos sistemas.

Pelo que entendi, a NF-e poderá ter mais de 1 cancelamento então? assim com são enviados os eventos de correção da CC-e, por exemplo?

E o pessoal que já implementou está funcionando normalmente já aqui em SP?

Valeu, abraços.

rs... mais de um cancelamento é boa hein...

Aconselho vc ler as normas tecnicas que estão no Portal Oficial da NFe.

Em resumo:

1-Não existe mais de um evento de CCe. Existe sim a possibilidade de vc substituir uma Carta de Correção por outra. Isso é entendido pela SEFAZ quando vc envia uma CCe daquela NFe. Será considerada sempre a ultima.

2- Se vc cancelar a NFe vc nao consegue mais fazer nada nela... nem mesmo carta de correção. A SEFAZ "tem mecanismos" que bloqueiam isso.

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

Desculpe minha "ignorância", mas ainda não implementei o Cancelamento da NF-e por Eventos e estou começando hoje a fazer essa alteração nos sistemas.

Pelo que entendi, a NF-e poderá ter mais de 1 cancelamento então? assim com são enviados os eventos de correção da CC-e, por exemplo?

E o pessoal que já implementou está funcionando normalmente já aqui em SP?

Valeu, abraços.

rs... mais de um cancelamento é boa hein...

Aconselho vc ler as normas tecnicas que estão no Portal Oficial da NFe.

Em resumo:

1-Não existe mais de um evento de CCe. Existe sim a possibilidade de vc substituir uma Carta de Correção por outra. Isso é entendido pela SEFAZ quando vc envia uma CCe daquela NFe. Será considerada sempre a ultima.

2- Se vc cancelar a NFe vc nao consegue mais fazer nada nela... nem mesmo carta de correção. A SEFAZ "tem mecanismos" que bloqueiam isso.

[]´s

João, agradeço a resposta.

Na vdd eu já havia lido a Nota técnica sobre esse Cancelamento da NF-e, só que na forma que eles fazem, no meu caso acaba me confundindo mais do que ajudando, rs.

Oque acabou me confundindo é que o layout do Cancelamento por Evento é quase igual o da CC-e, pois ambos são eventos né. Até aí entendi.

Aí como a CC-e tem a possibilidade de ser enviado até 20 eventos, um substituindo o outro e sempre valendo o último, assim como vc mesmo disse, imaginei que o cancelamento poderia ser dessa forma tbm, já que utiliza o mesmo padrão de layout...

Mas ok, vou dar uma olhada no demo do projeto e implementar aqui.

Valeu, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 4083 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.