Jump to content

dev botao

NFC-e - XML de retorno vem sem desconto na base de cálculo

• Este tópico foi criado há 881 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite!

Foi realizado a emissão de uma NFC-e no estado do Rio de Janeiro no valor de R$152,00, essa NFC-e tem desconto de R$65,00, restando o valor líquido de R$87,00. Ao visualizar o xml de envio, é exibido da seguinte forma:

<ICMS>
<ICMS00>
<orig>0</orig>
<CSOSN>900</CSOSN>
<modBC>0</modBC>
<vBC>87.00</vBC>
<pRedBC>0.0000</pRedBC>
<pICMS>18.0000</pICMS>
<vICMS>15.66</vICMS>

<modBCST>0</modBCST>
<pRedBCST>0.0000</pRedBCST>
<vBCST>87.00</vBCST>
<pICMSST>0.0000</pICMSST>
<vICMSST>0.00</vICMSST>
<pCredSN>0.0000</pCredSN>
<vCredICMSSN>0.00</vCredICMSSN>
</ICMS00>

Porém, após a nota ser aprovada, no xml de retorno o desconto não é deduzido da base de cálculo como está no xml de envio, e o cálculo do imposto é feito com base no total dos produtos.

<ICMS>
<ICMS00>
<orig>0</orig>
<CST>00</CST>
<modBC>3</modBC>
<vBC>152.00</vBC>
<pICMS>18.0000</pICMS>
<vICMS>27.36</vICMS>

<pFCP>2.0000</pFCP>
<vFCP>3.04</vFCP>
</ICMS00>
</ICMS>

Saberiam me dizer por qual motivo envio a base de cálculo com desconto e recebo o retorno sem desconto? Sabem me dizer se é alguma particularidade do RJ? Não encontrei nenhum tópico do fórum falando a respeito. Meu software trabalha somente com desconto incondicionado.

Obrigado desde já.

Na verdade, estaria me referindo ao xml gerado após a aprovação da nota fiscal. 

Por algum motivo, a base de cálculo deixa de ter o desconto, considerando o valor total dos produtos e a alíquota é aplicada na base de cálculo sem desconto, após a aprovação da nota.

Estou tentando identificar o que está ocorrendo, para saber se é algo relacionado ao envio do xml, que estamos enviando incorretamente.

• Este tópico foi criado há 881 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.