Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 1533 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde Sr's(a), gostaria de pedir um auxilio, estou gerando o arquivo de SPED de CONTRIBUIÇÕES, mas ao tentar validar o arquivo esta apresentando uma divergencia entre a aliquota do pis/cofins da emissão da nota e o que o PVA esta aguarando, vou postar um print do erro, se puderem me dar uma indicação...

obs: primeiro anexo é do PVA e o segundo é de como estou configurando para gerar o TXT.

Att.

2022-04-20_13-40.png

2022-04-20_13-45.png

• Consultores
Postado

Como já foi dito procure uma orientação contabil preferencia de seu cliente o contador. ou uma assessoria

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado
5 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Como já foi dito procure uma orientação contabil preferencia de seu cliente o contador. ou uma assessoria

Bom, vou manter o post aberto caso não esteja ferindo a politica do forum, caso algum outro colega saiba e possa me orientar fico grato pela oportunidade de usar o forum.

Att.

• Moderadores
Postado
51 minutos atrás, ANDERSON JUNIOR GADO DA SILVA disse:

Bom, vou manter o post aberto caso não esteja ferindo a politica do forum, caso algum outro colega saiba e possa me orientar fico grato pela oportunidade de usar o forum.

Att.

Você informou a alíquota do lucro Presumido! e sua configuração do PVA tá como Lucro Real !

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Waldir Paim disse:

Você informou a alíquota do lucro Presumido! e sua configuração do PVA tá como Lucro Real !

Não encontrei pela descrição a propriedade para alterar no Acbr, talvez você ja use e poderia me falar qual propriedade é, em anexo um print de onde eu imagino que seja.

Att.

img.png

• Moderadores
Postado
58 minutos atrás, ANDERSON JUNIOR GADO DA SILVA disse:

Não encontrei pela descrição a propriedade para alterar no Acbr, talvez você ja use e poderia me falar qual propriedade é, em anexo um print de onde eu imagino que seja.

Att.

img.png

Qual o regime tributário você está apurando:

Cumulativo ou Não Cumulativo?

O que são PIS e COFINS Cumulativo e não cumulativo

Antes de entender o que são PIS e COFINS cumulativo e não cumulativo, precisamos entender melhor os dois impostos.

A sigla PIS significa Programa de Integração Social; ou seja, esse imposto é uma contribuição social e o valor arrecadado é utilizado para o pagamento do seguro-desemprego; abonos e participação nos lucros da empresa. Portanto, todo valor recolhido é revertido ao colaborador. Basicamente, o PIS é cobrado sobre os seguintes itens: faturamento, importação e folha de pagamento.

Já a COFINS significa Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social. São contribuintes deste imposto empresas em geral. O valor arrecadado no pagamento do COFINS é direcionado para o financiamento de programas de seguridade social, como o próprio nome indica. A previdência social é um exemplo de uso do valor arrecadado com a COFINS. Diferentemente do PIS, a COFINS é cobrado sobre faturamento e importação.

PIS e COFINS Cumulativo

Agora que entendemos melhor o que são os dois impostos, vamos falar sobre o PIS e COFINS cumulativo. Em resumo, isso quer dizer que a incidência dos dois tributos ocorrerá sempre que houver uma venda, mesmo que o produto já tenha sido tributado anteriormente.

Ficou confuso? Veja um exemplo: no segmento de atacado e varejo, quando um atacadista comprar produtos do fabricante, há incidência do PIS e COFINS. Contudo, no momento que ele repassar para o varejista, haverá uma nova incidência dos impostos.

Portanto, quando o produto chega até o consumidor final, este pagará o preço mais elevado devido ao imposto cumulativo.

As alíquotas incidentes para os tributos são de 0,65% para o PIS e 3% para o COFINS. Vale ressaltar que quando esses tributos são cumulativos, as alíquotas são menores. Outro ponto importante é que todas as empresas optantes pelo regime tributário de Lucro Presumido estão obrigadas a aderir aos tributos cumulativos.

PIS e COFINS não cumulativo

O PIS e COFINS não cumulativo foi criado em 2002, quando as Leis nº 10.637/02 e nº 10.833/03 foram promulgadas. Até então, os tributos cumulativos eram a única opção às empresas. Neste caso, há créditos para o abatimento das comercializações anteriores. Dessa forma, esse crédito é descontado do valor pago ao governo.

Outros impostos já usam o regime não cumulativo, como é o caso do ICMS.

As alíquotas do regime não cumulativo são de 1,65% para o PIS e 7,6% para o COFINS.

Para saber se sua empresa pode ou não aderir ao regime não cumulativo, consulte um contador. Esse é o profissional indicado para lhe orientar sobre o melhor regime tributário para a sua empresa.

Tirei esse texto daqui:

https://meccah.com.br/pis-cofins-cumulativo-nao-cumulativo/

• Curtir 1
  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 1533 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...