Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrNFSEX - Sorocaba - Nota para cliente do Exterior


RonBrisola
  • Este tópico foi criado há 712 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá!

Como faço para emitir notas para clientes do exterior no novo ambiente da prefeitura de Sorocaba?

Estou colocando a UF como EX e no xml de envio gerado não vai nenhuma informação do endereço do cliente.

 

Vi que na unit ACBrNFSeXGravarXml_ABRASFv2 tem uma propriedade GerarEnderecoExterior mas não achei em que momento ela precisaria ser atribuida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando...

Eu forcei no código a propriedade GerarEnderecoExterior como True, aí dá este erro no momento da transmissão:

Erro(s):
Código  : X800
Mensagem: Erro de Validação: 1871 - Element 'EnderecoExterior': This element is not expected. Expected is one of ( Endereco, Contato ).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom Dia Brisola,

Em primeiro lugar você esta com todos os fontes de todas as pastas atualizados e o ACBr Reinstalado?

Caso afirmativo, para que seja gerado as informações referente ao tomador Estrangeiro se faz necessário:

1. UF do tomador ser "EX"

2. alimentar o campo NifTomador

3. Alimentar o campo Endereco com todas as informações

4. Alimentar o campo CodigoPais

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom dia Ítalo.
Obrigado pelo retorno.

 

Havia atualizado na última quinta-feira, 12/05. Mas atualizei novamente agora e não encontrei mudanças.

 

Mesmo eu informando o NifTomador, a geração da tag do endereção não muda.
Quando a UF está como EX o programa está colocando outra tag para o endereço <EnderecoExterior>. No manual da prefeitura de Sorocaba não existe informação dessa tag, apenas do endereço mesmo.

 

image.png.09e23a3db7ca2ea340f6c5d24eb12d46.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Brisola,

Neste caso vai ser necessário verificar com a prefeitura e ou com o provedor como proceder neste caso.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já falei com eles. Eles me orientaram a só mandar a UF como EX mesmo.
Não há tags diferentes para o endereço quando é do exterior.
 

Fiz um teste mandando a tag <EnderecoCompletoExterior>, o webservice até aceita, mas o endereço não fica registrado no sistema, e a impressão do site fica sem endereço: 

image.thumb.png.ed9efe9ad847c161d51ceb33bfb8b838.png

 

 Por enquanto vou deixar assim no meu código:
 

    if (NFSe.Tomador.Endereco.UF = 'EX') and
       (Self.Provedor <> proDSF)      then  //RonaldoBrisola 16/05/2022 - para Sorocaba/ISSDsf mandar a mesma tag Endereço comum
      Result.AppendChild(GerarEnderecoExteriorTomador)
    else
      Result.AppendChild(GerarEnderecoTomador);

 

Obrigado pela atenção.

Editado por RonBrisola
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Brisola,

Não precisa fazer essa alteração no código pois a função GerarEnderecoExteriorTomador faz a seguinte checagem:

  if GerarEnderecoExterior and (NFSe.Tomador.Endereco.Endereco <> '') then

Logo para ele criar o grupo <EnderecoExterior> tem que satisfazer as duas condições, sendo que a primeira por padrão é Falso.

Vou dar esse tópico como encerrado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 712 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.