Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFS-e Prefeitura de Itaitinga-CE


jarbasdsw
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 684 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Bom dia Jarbas,

Você sabe me informar se eles seguem o layout da ABRASF ou tem um layout próprio?

Não temos esse provedor implementado, vamos precisar das URLs de homologação e de produção, bem como os schemas e se possível XMLs de exemplos de envio, consultas e cancelamento.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Jarbas,

Essa URL me envia para o WSDL, o que tudo indica é ABRASF versão 2, mas qual delas (2.00, 2.01, 2.02, 2.03 ou 2.04)?

E os Schemas?

Essa URL é de homologação ou de produção?

É a mesma para todas as cidades que esse provedor atende?

Esse cara da integração é da prefeitura ou do provedor?

Com certeza deve ser algum estagiário.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo manual é 2.03.

Os schemas ele aponta um link quebrado no manual.

Ele não fala se é produção ou homologação, pelo visto infelizmente vou precisar ir pessoalmente lá, pois ele não passa whatsapp e diz que a comunicação é exclusiva por e-mail.

Não sei dizer quais cidades eles atendem.

O cara da integração que está respondendo meus e-mails é da empresa que está implantando na prefeitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Jonas,

Já implementei o provedor, mas estou tendo erro 500.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Jarbas,

Ainda hoje vou enviar para o SVN a implementação, assim você e outros vão poder iniciar os testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Jarbas,

Atualize todos os fontes de todas pastas, reinstale o ACBr e inicie os testes com o programa exemplo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

<con:wssContainer>
<con:outgoing>
<con:name>outcoming-tre</con:name>
<con:entry type="Username" username="TOKEN_GERADO_DO_PORTAL" password="CNPJ_BASE_64=">
<con:configuration>
<addCreated>true</addCreated>
<addNonce>true</addNonce>
<passwordType>PasswordText</passwordType>
</con:configuration>
</con:entry>
</con:outgoing>
</con:wssContainer>

username: Token gerado direto do portal da SSInformatica com acesso do contribuinte.

password: CNPJ do contribuinte convertido pra base64.

 

É necessário a qualquer requisição ao WS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Jarbas,

Não entendi?

Esse XML é enviado antes de qualquer requisição ou ele faz parte da requisição?

Preciso de um exemplo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Jarbas,

Eu preciso de um XML de envio de lote de Rps.

Quero saber se se aquele XML que tem o token e o CNPJ do emitente faz parte desse XML de envio do lote ou não, pois analisando o Soap pelo SoapUI não encontrei nada.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Jarbas,

Muito obrigado pela informação, vou analisar e fazer as alterações no componente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Jarbas,

Tenho algumas duvidas sobre esse cabeçalho:

<soapenv:Header>
  <wsse:Security soapenv:mustUnderstand="1" xmlns:wsu="http://docs.oasis-open.org/wss/2004/01/oasis-200401-wss-wssecurity-utility-1.0.xsd" xmlns:wsse="http://docs.oasis-open.org/wss/2004/01/oasis-200401-wss-wssecurity-secext-1.0.xsd">
    <wsse:UsernameToken wsu:Id="UsernameToken-EC9F7473E024359C6A14589178984712">           
      <wsse:Username>eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzUxMiJ9.eyJpZFVzdWFyaW9Mb2dhZG9RdWVFbWl0aXUiOjU0Miwibm9tZVVzdWFyaW9Mb2dhZG9RdWVFbWl0aXUiOiJKIEUgREEgU0lMVkEgSU1QUkVTU09FUyBNRSIsImlzcyI6IlBSRUZFSVRVUkEgTVVOSUNJUEFMIERFIEhPTU9MT0dBw4fDg08iLCJhdWQiOiJORlNFX0VNSVNTT1IiLCJzdWIiOiIwOTUwOTU2NjAwMDExOCIsImlhdCI6MTY1MzMzMTI1NSwiZXhwIjoxODExMDQxMjAwfQ.uspWwITBWH_WpL4xC4gChGvFRzSL5ss50krfNbk59J2jlXcvEOEReQlBayFq6kvgQyOs0GFfghBED93LiEMwow</wsse:Username>
      <wsse:Password Type="http://docs.oasis-open.org/wss/2004/01/oasis-200401-wss-username-token-profile-1.0#PasswordText">MDk1MDk1NjYwMDAxMTg=     </wsse:Password>
      <wsse:Nonce EncodingType="http://docs.oasis-open.org/wss/2004/01/oasis-200401-wss-soap-message-security-1.0#Base64Binary">REFEN0EyODhFOUJFRDY4MA==</wsse:Nonce>
      <wsu:Created>2022-05-23T15:42:04-03:00</wsu:Created>
    </wsse:UsernameToken>
  </wsse:Security>
</soapenv:Header>

O valor: "UsernameToken-EC9F7473E024359C6A14589178984712" que se encontra no atributo Id é uma constante ou é gerado pelo site do provedor?

Eu entendo que o valor da tag UserName deve ser o Token que é gerado pelo site, estou correto?

O valor "MDk1MDk1NjYwMDAxMTg=" que se encontra na tag Password deve ser o CNPJ do contribuinte codificado em Base64, correto?

O que vem a ser o valor "REFEN0EyODhFOUJFRDY4MA==" que se encontra na tag Nonce?

A data que se encontra na tag Created é a data de envio da requisição?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo.

O valor: "UsernameToken-EC9F7473E024359C6A14589178984712" que se encontra no atributo Id é uma constante ou é gerado pelo site do provedor?

Pelo que entendi no manual do link abaixo, é uma combinação: Base64 ( SHA-1 ( nonce + created + password ) ) . 

http://docs.oasis-open.org/wss/v1.1/wss-v1.1-spec-os-UsernameTokenProfile.pdf

 

Eu entendo que o valor da tag UserName deve ser o Token que é gerado pelo site, estou correto?

Isso mesmo. Posso até te passar o que tenho no ambiente de teste.

 

O valor "MDk1MDk1NjYwMDAxMTg=" que se encontra na tag Password deve ser o CNPJ do contribuinte codificado em Base64, correto?

Isso mesmo. Posso te passar o CNPJ na base 64 que tenho aqui  no privado para teste, se desejar.

 

O que vem a ser o valor "REFEN0EyODhFOUJFRDY4MA==" que se encontra na tag Nonce?

É gerado aleatoriamente a cada envio para envitar ataques de repetição.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Jarbas,

Favor atualizar os fones e faça novos testes.

Observação:

O Token gerado pelo site da prefeitura/provedor deve ser informado em:

 Configuracoes.Geral.Emitente.WSUser

Como o PassWord é utilizado o CNPJ então deve-se informar o CNPJ do emitente em:

 Configuracoes.Geral.Emitente.CNPJ

Na geração da data de emissão que se encontra na tag Created devemos informar a UF do emitente em:

 Configuracoes.WebServices.UF

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 684 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.