Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema ao tentar instalar o ACBrBoletoFCQuickFr


Fabio_Machado
  • Este tópico foi criado há 3869 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia!

Estou querendo emitir os boletos pelo meu sistema mais ao tentar instalar o componente ACBrBoleto no meu delphi 7 da dando o seguinte erro: [Fatal Erro] ACBrBoletoFCQuick.pas(50): File not found: ´QRWebFit.dcu´

Ja procurei por esse em todas as pastas e não o localizei, tentei atualizar o componente pelo svn mais continua assim.

Alguem sabe como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde Fabio.

Vc baixou hj os fontes do svn?

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde...

Me desculpe se eu estou postando em um topico errado. Como é meu primeiro contato com o forum, desculpa qualquer coisa...

Bom, eu preferi adotar a solucao ACBr para boletos,,, mas tive e estou tendo uma dor de cabeça até que razoavel para instalar e fazer funcionar o Demo...

Instalei todos os pacotes do ACBr como manda o figurino... instalei o pacote do Boleto, até ai ok.. instalei o pacote do BoletoQR e o pacote do BoletoFortes eu deixei de lado pois comecou a dar erro em RLprinte se nao me engano.. bom deixei de lado esse erro e fui direto ao Demo, uma vez ao meu entender q posso estar utilizando uma ou outra opcao de instalacao (quick ou fortes)...

Como tudo na vida não é um mar de rosas... deu erro ao abrir o Demo... logo entrei no site: "http://www.produsys.com.br/download/rlboleto/" (o qual serviu de base para o projeito ACBr boleto) para baixar a versao do tal Fortes.. baixei a versao 324-oficial.

Instalei o tal Fortes... voltei ao Demo e deu erro: Class ...boletoFCFortes not found...

Bom, nesse momento fechei tudo e fui ao pacote do acbr_boletoFC_fortes para complilar e instalar...

Na hora de compilar só deu 78 erro num tal de RLMetaFile ([Error] RLMetaFile.pas(121): Undeclared identifier: 'TRect'; [Error] RLMetaFile.pas(451): Undeclared identifier: 'TPoint'....)

Dai pra frente to tentando fazer algo mas to totalmente sem palpite do q fazer...

Se possível, gostaria de algum auxilio (txt) de quais passos seguir para instalar o ACBr_Boleto... e se é necessário esse Fortes e o componente (que nao baixei) RLboleto para funcionar corretamente ou melhor, para instalar corretamente.

Desde já antecipo meus agradecimentos.

Att,

Helbert Ganef

PS.: o componente está atualizado.. ultima atualizacao foi dia 15/01/11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ganef, o ACBrBoleto ele imprime os boletos no QuickReport ou FortesReport.

No exemplo do ACBrBoleto ele faz a impressão com os dois relatórios por isso quando você abre ele da erro e exige o QuickReport ou FortesReport, mas ele da este erro quando você abre o DEMO.

Funcionamento do ACBrBoleto: Ele possui um componente para gerar as remessas e retorno, a partir dai ele apenas gera os arquivos e você pode enviar e receber os arquivos para os bancos. Até aqui tudo bem, mas, se você quer gerar a remessa e imprimir o boleto, ai entra o componente de impressão de boletos que faz a leitura dos arquivos que foi gerado pelo ACBrBoleto e utiliza o ACBrBoletoFCFortesFr ou ACBrBoletoFCQuickFr para imprimir os boletos.

Então você liga um componente ao outro um para gerar os arquivos e outro para imprimir.

O ACBrBoleto não tem nada haver com o rlboleto você não precisa instalar o rlboleto pois este é outro componente.

Você pode baixar o fortes report em http://www.fortesreport.com.br

Para instalar o ACBrBoletoFCFortesFr ou o ACBrBoletoFCQuickFr você precisa ter os geradores de relatórios instalados antes.

Eu estou utilizando o ACBrBoleto com o FortesReport 3.23 que é a mais recente.

Desinstale seu componente limpe todos os vestigios que ficou dele, reinicie sua maquina e tente instalar novamente nesta ordem:

(FortesReport, ACBrBoleto e ACBrBoletoFCFortesFr)

ou

(QuickReport, ACBrBoleto e ACBrBoletoFCQuickFr)

ou

(FortesReport, QuickReport, ACBrBoleto e ACBrBoletoFCFortesFr, ACBrBoletoFCQuickFr)

Qualquer dúvida estou a disposição.

Att.

Carlos Fitl.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Este tópico foi criado há 3869 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.