Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Validação Schema NFSeX


Ver Solução Respondido por Carlos Júnior,
  • Este tópico foi criado há 687 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

NFSeX

Estou recebendo este erro a baixo, no exemplo acbr a nota passa, mas não estou encontrando a diferença no sistema.

Deixei desmarcada a opção: Montar automaticamente o path do shemas e apontei a pasta shemas corretamente.

Código  : X800
Mensagem: Erro de Validação: 1871 - Element 'QuantidadeRps': This element is not expected. Expected is ( InscricaoMunicipal ).

Editado por Carlos Júnior
informar o componente
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Carlos Júnior changed the title to Erro Validação Schema NFSeX
13 minutos atrás, Carlos Júnior disse:

NFSeX

Estou recebendo este erro a baixo, no exemplo acbr a nota passa, mas não estou encontrando a diferença no sistema.

Deixei desmarcada a opção: Montar automaticamente o path do shemas e apontei a pasta shemas corretamente.

Código  : X800
Mensagem: Erro de Validação: 1871 - Element 'QuantidadeRps': This element is not expected. Expected is ( InscricaoMunicipal ).

O Servidor é Ginfes

3522067159283600017056000000000008168-rps.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
2 horas atrás, Carlos Júnior disse:

Deixei desmarcada a opção: Montar automaticamente o path do shemas e apontei a pasta shemas corretamente.

Apontando para o raiz dos schemas e marcando a opção do componente montar automaticamente funciona corretamente.

Está com os fontes atualizados e apontando para a pasta correta dos schemas atuais? 

Veja se não tem uma cópia do ini na pasta da sua aplicação.

Comparando os xmls gerados não encontra a diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Apontando para o raiz dos schemas e marcando a opção do componente montar automaticamente funciona corretamente.

Está com os fontes atualizados e apontando para a pasta correta dos schemas atuais? 

Veja se não tem uma cópia do ini na pasta da sua aplicação.

Comparando os xmls gerados não encontra a diferença?

1. Eu apontei para a pasta raiz do shemas e marquei para montar automaticamente: Mesmo erro.

2. Fontes estão atualizados,

3. O Arquivo  ACBrNFSeXServicos.ini deve ficar junto com o exe? 

4. No exemplo, ele gera o xml com o envelope pq consegue enviar a nota, no sistema só gera o ERP não gerou o envelope para eu comparar, ao menos eu não encontrei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution
1 hora atrás, Carlos Júnior disse:

1. Eu apontei para a pasta raiz do shemas e marquei para montar automaticamente: Mesmo erro.

2. Fontes estão atualizados,

3. O Arquivo  ACBrNFSeXServicos.ini deve ficar junto com o exe? 

4. No exemplo, ele gera o xml com o envelope pq consegue enviar a nota, no sistema só gera o ERP não gerou o envelope para eu comparar, ao menos eu não encontrei.

Resolvido...Inscrição municipal estava errada...

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
3 horas atrás, Carlos Júnior disse:

3. O Arquivo  ACBrNFSeXServicos.ini deve ficar junto com o exe? 

Não deve, por isso queria confirmar, pois uma versão desatualizada salva junto ao exe poderia ser um problema.

3 horas atrás, Carlos Júnior disse:

4. No exemplo, ele gera o xml com o envelope pq consegue enviar a nota, no sistema só gera o ERP não gerou o envelope para eu comparar, ao menos eu não encontrei.

Segue tópico explicando como marcar para salvar.

 

2 horas atrás, Carlos Júnior disse:

Resolvido...Inscrição municipal estava errada...

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 687 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...